Portugal

Informações sobre pós coronavírus em Portugal

Veja algumas informações sobre pós coronavírus em Portugal. Fique por dentro deste assunto e garanta lazer e entretenimento em sua viagem. Se você possui uma viagem marcada para alguma cidade deste país e está em dúvida sobre como planejar um roteiro diante do cenário da pandemia do covid-19, acompanhe este texto até o final. Temos certeza que seu roteiro ficará bem legal!

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os atrativos e passeios pós coronavírus em Portugal.

Espaços comerciais até 200m² em Portugal: abertos

A primeira informação que você precisa saber é que espaços comerciais que tenham até 200m² retomaram as atividades desde 11 de maio de 2020. Com o uso obrigatório de máscaras, claro, e sem aglomerações, já é possível frequentar estes lugares.

Pessoas em distanciamento social

Museus, galerias de arte, bares e restaurantes em Portugal: abertos

Se estiver se perguntando sobre os museus, galerias de arte, bares e restaurantes em Portugal, entenda que eles tiveram a reabertura em 18 de maio de 2020. Apesar desta ser uma excelente notícia, é fundamental que a população entenda que tudo permanece com muitos cuidados. Os bares e restaurantes, por exemplo, redobraram os cuidados de limpeza e mantem um distanciamento de mesas e cadeiras. Já os museus e galerias, restringiram a quantidade de pessoas nas visitas.

Restaurante durante coronavírus em Lisboa

Salões de estética em geral: abertos

Se você possui um salão de beleza ou qualquer estabelecimento voltado ao ramo da estética, entenda que já pode abrir as portas. No entanto, atente-se: o sugerido é que se atenda 1 pessoa por 20 m², com hora marcada, tanto os funcionários quanto os clientes usem máscaras e a limpeza do local seja intensificada.

Salão em período de pandemia em Portugal

Creches e escolas em Portugal: abertas

Para as famílias que estiverem se perguntando sobre as creches e escolas dos pequenos durante este período de flexibilização em fases da pandemia, isso se dará de forma cautelosa. Primeiro, as creches retornaram as atividades no dia 18 de maio. Já as escolas, estão voltando aos poucos.

Criança com tablet

Campeonato nacional de futebol e cerimonias religiosas em Portugal: final de maio de 2020

Seguindo com este guia de informações sobre pós coronavírus em Portugal, vamos de campeonato nacional de futebol. Sim, ele poderá ocorrer no final de maio de 2020. Mas, isso se dará com jogos de portas fechadas, ou seja, ainda sem público. Já as cerimonias religiosas, também voltarão neste mesmo período, sendo possível, por exemplo, assistir às missas a partir desta data.

Igrejas durante pandemia em Portugal

Teatros, cinemas e grandes lojas de departamento em Portugal: 1 de junho de 2020

Muita gente está com saudades de ir aos deliciosos cinemas e teatros, fazer comprinhas nas lojas de departamento e outras atividades do gênero. E, a informação da vez é de que estes lugares retornarão no dia 1 de junho de 2020. Uma das medidas para evitar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos culturais será a marcação de lugares.

Teatro em Lisboa

Praias em Portugal: 6 de junho

Se você não vê a hora de pegar uma prainha para curtir o verão em Portugal, aqui vai a novidade: a partir de 6 de julho as praias estarão liberadas por lá. Mas, calma, pois os requisitos para isso são diversos: distanciamento de mais de 1,5 metros dos banhistas e de cerca de 3 metros dos guarda-sois, máximo de 5 pessoas por guarda-sol, permitido (por enquanto) apenas atividades desportivas individuais e outros.

Praias durante a pandemia em Portugal

Festivais de música em Portugal: 30 de setembro de 2020

Para os amantes de festivais de música, saibam que estes eventos só voltarão a acontecer em Portugal no final de setembro de 2020. Algumas das apresentações que terão que ser adiadas, por exemplo, são: Nos Alive, Super Bock Super Rock, Vodafones Paredes de Coura, Vilar de Mouros, CoolJazz, Marés Vivas, Bons Sons e outros.

Festivais de música em Portugal pós coronavírus

Lojas em Portugal: sem data oficial

Muitas pessoas estão se questionando sobre a abertura de lojas em Portugal. Apesar da maioria delas não ter ainda uma data oficial para isso, já estão tomando medidas para que possam voltar ao funcionamento muito em breve. Para você ter uma ideia, a loja C&A divulgou que retornará ao mercado com um plano estratégico, que envolve medidas como: entrada de clientes de forma limitada, menor uso dos provadores, quarentena de 48h em roupas experimentadas e muito mais. É uma forma de retornar às vendas, porém de forma segura. Interessante, não é mesmo?

Shopping em Portugal

Hotéis em Portugal: sem data oficial

Se você está com uma viagem comprada para Portugal ainda em 2020 e quer saber como está funcionando a questão das hospedagens por lá, aqui vão algumas dicas sobre isso. Além da limpeza, que passou a ser de diversas vezes por dia; a maioria dos hotéis estão fornecendo máscaras aos hóspedes, realizando a lavagem de roupas de cama com água quente e higienizando maçanetas e interruptores com mais afinco.

Hotel em Portugal

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo de informações sobre pós coronavírus em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo de informações sobre pós coronavírus em Portugal para quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu todas as informações sobre pós coronavírus em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal (com translado grátis!)

Temos duas super dicas para quem quer comprar os ingressos das atrações e fazer os passeios em Portugal. Portugal tem cidades mágicas, e existem passeios incríveis que o levam para conhecer essas cidades em um único dia. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz todos esses tours guiados de forma privativa (com carro e guia exclusivos!), a preços muito bons mesmo. Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto! Se quiser, veja a matéria em que explicamos essa super parceria de passeios privativos por Portugal. O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

2 comentários

  1. Boa noite,
    Lívia e Gabriel !

    Primeiramente, gostaria de dizer que admiro muito o trabalho de vocês. Tudo que é informado passa muita confiança e credibilidade. Parabens !!!!

    Preciso muito de uma ajuda de vocês. Estou em um tremendo dilema.

    Tenho minha viagem marcada ( eu e minha esposa) para Setembro/2020, precisamente 19/09/20 até 30/09/2020, e estamos muito inseguros. Estou propenso a cancelar. Temos receio de que nem todas as atrações turísticas estejam funcionando e mais ainda, que possa haver uma nova “onda” do surto em Portugal. O hotel em Lisboa eu já cancelei (Ibis Parque das Nações).

    Se realmente eu cancelar, terei até o dia 10/06/2020, impreterivelmente, para fazer uma nova compra de passagens (Azul Airlines), sem custo. Não posso passar do dia 10/06/2020 prá fazer essa remarcação.

    Ocorre que a remarcação só será possível até MARÇO/2021, talvez do dia 13/03/2021 até 24/03/2021. Se eu não fizer nada até 10/06/2020 perco todo o dinheiro.

    Posso remarcar para MARÇO/2021 prá viajar prá qualquer lugar, inclusive aqui pro Brasil (ex. nordeste).

    Aí que está o meu dilema :

    a) Não sei se esqueço Portugal e remarco pro Nordeste , ou

    b) Remarco pra Portugal mesmo, prá Março/2021.

    Pelo o que vocês estão vivendo e pela experiência, vocês acreditam que em MARÇO/2021 tudo estará normalizado em termos de turismo.

    Sei que é impossível alguém prever isso, entretando preciso decidir até 10/06/2020 o que fazer. Ou Nordeste (brasileiro) ou Portugal em Março/2021.

    Sou de Botucatu/SP, interior do estado. Estou planejando e guardando dinheiro prá essa viagem há 01 ano, mas, não posso correr riscos e tenho pouco tempo prá decidir (até 10/06/2020).

    Fico no aguardo !
    Não se sintam pressionados, é apenas uma opinião de quem vivi diariamente na pele todas as situações.

    Muito obrigado e PARABÉNS PELO BRILHANTE TRABALHO DE VOCÊS

    Fernando Gragnani
    Botucatu/SP
    fernandogragnani@yahoo.com.br
    (14) 99708-2517 – whatsapp

    1. Olá, Fernando! Muito obrigada pelos elogios! É bastante difícil prever, realmente… Acredito que não estará normalizado, não, mas muito provavelmente estará mais “tranquilo”. Portugal é um país com menos casos e que está lidando melhor com a Covid do que o Brasil, por isso, a princípio, parece ser uma melhor opção. O lado positivo é que as companhias aéreas estão bastante flexíveis quanto às alterações de datas de voos! Você poderia deixar marcada a passagem e reservar um hotel sem pagamento prévio, para não perder qualquer dinheiro. Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *