Ingressos

Ingressos para atrações de Lisboa e Portugal

Veja aqui as dicas para comprar seus ingressos para as melhores atrações de Lisboa, Portugal e toda a Europa. Indicamos formas de você pagar o menor preço, comprando com antecedência e evitando filas em sua viagem. Se você já quer comprar os ingressos, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa, e poderá verificar os principais passeios, ingressos e destinos que eles possuem, todos bem explicados e descritos. Mas se quiser saber mais sobre a compra dos ingressos, leia a seguir:

Azenhas do Mar em Portugal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem.

Qual a melhor forma de comprar ingressos para as atrações de Portugal?

É possível comprar os ingressos para as atrações de Portugal no dia e horário da sua visita, mas nós NÃO recomendamos. Especialmente no caso de Lisboa, trata-se de uma região muito turística, e é comum que ingressos para determinadas atrações se esgotem – ou que você perca preciosos minutos em filas gigantescas. Por isso, recomendamos sempre que você compre seus ingressos enquanto ainda estiver no Brasil, e via internet.

Catedral e elétrico 28 em Lisboa

Nós sempre compramos nossos ingressos pelo Site de Ingressos da Europa, que é um dos maiores sites de ingressos do mundo e vende passeios, tours e entradas para todas as atrações de todas as cidades da Europa. Esse site tem muitas vantagens: evita que você perca tempo em filas, é mais barato do que comprar o ingresso na hora, você compra todos os ingressos da viagem em um só lugar (o que é muito mais fácil e seguro), e ainda lhe dá algumas liberdades, como pular a fila para entrar em determinados pontos turísticos.

Torre de Belém em Portugal

A comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail – o que, hoje em dia, é uma grande vantagem e praticidade. Basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular, e pronto. É a melhor forma de comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa, Porto e de qualquer outra cidade turística. Veja a seguir alguns dos muitos pontos turísticos de Portugal e passeios que são vendidos pelo site:

1) Oceanário de Lisboa

Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa foi construído em 1998 para a Expo mundial que ocorreu naquele ano na capital de Portugal e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. O lugar conta com aproximadamente 30 aquários com mais de 500 espécies de vida marinha de todas as partes do mundo distribuídas em mais de 22 mi metros quadrados. Ele é considerado o segundo maior oceanário do planeta, com tubarões, raias, peixes de todas as espécies e cores, lontras, pinguins, aves e muito mais.

Oceanário de Lisboa

2) Castelo de São Jorge de Lisboa e Portugal

Outro ponto turístico histórico contemplado é o Castelo de São Jorge. Erguido para proteger a cidade dos romanos há centenas de anos, a belíssima construção fica em uma área alta de Lisboa, da qual se tem uma vista espetacular da cidade. Uma das torres do Castelo de São Jorge, inclusive, tem mais de 100 metros de altura e oferece uma vista inigualável da cidade. Era nessa torre que antigamente ficavam guardados os tesouros da família real. O castelo é um lugar histórico muito bonito em qualquer hora do dia. Mesmo que você vá ao anoitecer, há luzes que iluminam todo o Castelo de São Jorge, deixando o ponto turístico ainda mais bonito.

Castelo de São Jorge

3) Hop On Hop Off em Lisboa

Com este ônibus, você explora Lisboa sem andar e se cansar. Basta ficar sentado comodamente em um dos dois andares do ônibus e observar a cidade e cada ponto turístico e monumento por onde passa. E claro, tirar muitas fotos. O áudio-guia é disponível em 14 línguas e o ônibus funciona a cada 25 minutos durante Abril a Outubro, começando às 21h e terminando às 19h.

Ônibus hop on hop off em Lisboa

4) Lisboa de bicicleta

Se você quer um passeio diferente dos ônibus turístico ou caminhadas pela cidade, uma dica é fazer um passeio de bicicleta por Lisboa. Com este passeio você conhecerá os lugares mais famosos e, inclusive, os mais secretos da cidade. O guia é em inglês, para atender à maior parte do visitantes, mas isso é o de menos – o que vale mesmo é a experiência de andar de bicicleta pela cidade e conhecer lugares não tão frequentados por turistas. O passeio começa às 9h30 no Parque Eduardo VII e termina na beira rio, ao lado da Torre de Belém. O legal é que as crianças a partir de 10 anos também podem participar da pedalada.

Lisboa de Bicicleta

5) Noite de fado em Lisboa

O fado é a música tradicional portuguesa, que todos os turistas escutam quando visitam Portugal. Com este pacote, você faz um passeio por alguns pontos turísticos de Lisboa, como Av. da Liberdade, Rossio e Terreiro do Paço. Depois, você ainda tem direito a contemplar a vista panorâmica de monumentos como Padrão dos Descobrimentos e a visita ao Cristo Rei. O passeio termina com um jantar tradicional português e claro, um espetáculo de fado.

Noite de fado em Lisboa

6) Tour Elétrico Colinas de Lisboa

Lisboa recebe o apelido de cidade das 7 colinas e, para evitar o cansaço das subidas, há trens (elétricos) que fazem esse trabalho de subir e descer os bairros de Lisboa. Além de ser um meio de transporte, é uma forma de conhecer a cidade olhando-a por outro ângulo. Você vai passar pelos bairros de Alfama, Castelo, Lapa e Bairro Alto. O ingresso é válido por 24h e a duração do passeio é de 1h20. Ainda acompanha um áudio-guia, disponível em inglês, português, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês e holandês.

Tour Elétrico Colinas de Lisboa

7) Torre de Belém e Tour em Lisboa

Torre de Belém em Lisboa é o cartão-postal da cidade e não fica de fora da lista. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Ela foi construída há mais de 500 anos, e até hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. A dica para quem não quer gastar para conhecer e Torre é ir no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita. Mas atenção: chegue cedo, pois o local é disputado nesse dia! Não se esqueça de levar sua câmera fotográfica quando for à Torre, pois o cenário é simplesmente maravilhoso. Mais abaixo vamos dar também dicas de onde comprar os ingressos para ela e outras atrações, da forma mais cômoda e barata.

Torre de Belém e Tour em Lisboa

8) Palácios de Sintra de Portugal

Sintra é uma cidade vizinha a Lisboa que possui uma linda serra, onde estão situados vários castelos. Com o tour você tem direito a conhecer o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio Nacional da Pena e o Palácio de Queluz. O pacote inclui as entradas aos palácios e as visitas guiadas a cada um deles. No Palácio da Pena a visita guiada dura 2h; no Palácio Nacional de Sintra, a visita dura 1h; no Palácio de Queluz dura 1h15; e você ainda passeia livremente por 1h30 pela Vila de Sintra.

Palácios de Sintra

9) Caminhada Lendas e Mistérios em Porto

A cidade do Porto tem muitos registros históricos, lendas e mistérios. Com este passeio, você vai descobrir vários mitos, contos e lendas que formaram vilões e heróis na cidade. O guia faz o tour em inglês e a duração é de 3h, começando na Avenida dos Aliados.

Caminhada Lendas e Mistérios em Porto

10) Passeio pelo Centro Histórico de Porto

Neste tour você fará um passeio por todo o centro da cidade, passando pela Foz do Douro, e parando na Casa da Música e no Museu Serralves. A Ribeira é uma das partes mais bonitas do Porto, principalmente quando cai a tarde. Ela foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. É lá, do outro lado do rio, que ficam as adegas de vinho do Porto. O bilhete inclui hop on hop off e o passeio.

Passeio pelo Centro Histórico de Porto

Muito mais dicas de Lisboa no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Lisboa, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Lisboa. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os ingressos para atrações de Lisboa e Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa?

Poder usar seu celular em Lisboa e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre os ingressos para atrações de Lisboa e Portugal.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa

Agora que você já viu tudo sobre os ingressos para atrações de Lisboa e Portugal, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa
Outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais, vinícolas e o outlet de Lisboa são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Família em carro

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal?

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Movimento na cidade de Lisboa

E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Ingressos de Lisboa mais baratos:
Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

2 comentários

  1. ótimas dicas!
    Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência é melhor comprar os tickets para os passeios. Já ir do Brasil com todos os vouchers ou posso comprar lá mesmo na véspera pela internet? Pretendo ir no inverno. obrigada

    1. Olá, Claudia! Muito obrigado pelo elogio, ficamos felizes por ajudar!
      Não existe tempo de antecedência, mas a gente sempre aconselha que quanto maior for a antecedência, mais garantido de chegar no tempo certo. A gente compra com pelo menos um mês de antecedência. E sobre a compra, só é possível realizar a compra no Brasil, então terá de fazer a compra ainda no Brasil e levar os vouchers para lá. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *