Bragança

O que fazer em Bragança em Portugal

Veja o que ver e fazer na cidade de Bragança, que fica numa região interiorana ao norte de Portugal e conta com paisagens incríveis, cheias de atrações e monumentos importantes. A cidade fica em Trás-os-Montes, uma região bem montanhosa, que oferece cenários únicos dessa parte do país. Há muita cultura, paisagens, vilas históricas e uma gastronomia muito rica. Confira:

Cidade de Bragança

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

1. Parque Natural de Montesinho

O Parque Natural de Montesinho é uma das maiores áreas protegidas de Portugal. Se estende por mais de 75.000 hectares e tem altitude superior a 1.500 metros. As florestas são vastas e geram habitats perfeitos para muitas espécies, como lobos, javalis e águias-reais. Muita gente utiliza esse parque para fazer caminhadas.

Parque Natural de Montesinho em Bragança

2. Cidadela de Bragança

A Cidadela de Bragança ou Castelo de Bragança fica numa coluna que sobressai a cidade. Ela foi construída no século XII por monges beneditinos e preservada desde então. No final do século XIV, ela foi reconstruída e reforçada. No interior das muralhas há alguns edifícios únicos, como a Igreja de Santa Maria e o pelourinho gótico. É um dos principais lugares a serem visitados em Bragança, com muitos pontos lindos a serem descobertos.

Castelo de Bragança

3. Catedral da Sé

A Sé Velha de Bragança, como é chamada, foi construída no século XVI e logo ocupada por monges jesuítas que fundaram um colégio em suas instalações. É um lugar que você não deve deixar de visitar em Bragança. Hoje em dia ela se mantém preservada e ostenta um altar dourado e várias pinturas muito elaboradas no teto da sacristia.

Banner-Gabr

Catedral da Sé

4. Museu do Abade de Baçal

O Museu do Abade de Baçal em Bragança é considerado um dos melhores do país e fica situado entre a Citadela e a Catedral da Sé. O museu inclui cerâmicas antigas, arte sacra, pedras tumulares da época romana, artefatos religiosos e representações de animais. Fica na Rua Abílio Beça, 27, e funciona de terça a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

Museu do Abade de Baçal

5. Museu Militar de Bragança

Este museu foi fundado em 1929 e, desde então, mantém um acervo original rico de peças de armamento ligeiro desde o século XII até à 1ª Guerra Mundial. O museu ocupa todo o interior da torre da Cidadela, e funciona de terça a domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Museu Militar de Bragança

6. Domus Municipalis

O Domus foi construído no século XII para servir de cisterna e, mais tarde, ele foi adaptado a Paços do Concelho. É um exemplar único na Península Ibérica, fruto da arquitetura românica civil.

Domus em Bragança

7. Mosteiro de Castro de Avelãs

Este mosteiro foi construído no século XII pelos monges beneditinos. Ele foi o núcleo da vida monacal mais marcante do Nordeste Transmontano até o século XVI. Dentro, a igreja está hoje em dia reduzida apenas a sua cabeceira. A arquitetura de barro que o mosteiro apresenta é exemplar. Em 1387, o mosteiro recebeu o Duque de Lencastre como hóspede.

Mosteiro de Castro de Avelãs

8. Aldeia de Rio de Onor

Se tiver um tempo extra em Bragança, experimente conhecer a Aldeia de Rio de Onor. É um lugar lindo, super interessante e com construções típicas locais. Trata-se de uma aldeia quieta e reservada, mas perfeita para um passeio rápido e até para provar delícias regionais, como a costeleta grelhada ou os pratos com bacalhau.

Aldeia de Rio de Onor

9. Gastronomia de Bragança

Em Bragança há vários pratos e comidas típicas a experimentar, como a posta à mirandesa, cabrito branco de Montesinho, feijoada à transmontana, sopa de coelho bravo marinado em vinho branco, rojões à transmontana e claro, o cozido à portuguesa etc. Os doces também não ficam atrás, na qual se destaca os ovos doces, bolo de mel, súplicas e os folares da Páscoa.

Gastronomia de Bragança

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Bragança, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o que fazer em Bragança.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Bragança, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *