Algarve

Quantos dias ficar no Algarve

Saiba quantos dias ficar no Algarve, uma das regiões preferidas dos brasileiros para passar as férias de verão!

Algarve

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre quantos dias ficar no Algarve.

Tempo ideal para ficar no Algarve

Quem vai para o Algarve para passar as férias de verão raramente fica menos do que uma semana. Sete dias são o tempo ideal para conhecer as praias dessa região e visitar cidades como Faro, Albufeira, Tavira e até a ponta de Sagres. É uma região muito rica em paisagens, praias de diferentes tipos, feirinhas, comércio e restaurantes. A lista de pontos turísticos do Algarve é extensa e vai muito mais além do que só praias – a noite algarvia, por exemplo, é um ponto a destacar, com baladas incríveis que duram até o dia seguinte.

Albufeira no Algarve

A quantidade de dias é muito relativa, pois você pode conhecer uma grande cidade como o Rio de Janeiro em um final de semana ou em até um mês, mas essa é a nossa recomendação!

Um final de semana no Algarve

Se você está viajando por Portugal, já conheceu Porto e Lisboa, mas ainda assim quer dar um pulinho no Algarve, a dica é ficar um final de semana e ver algumas das praias mais bonitas de Portugal. De Lisboa até o Algarve de carro há apenas 215 km, o que significa que em 2h você chega ao sul do país. Essa região é linda, as praias têm uma geografia incrível e o ambiente é muito agradável.

Praia da Rocha no Algarve

Melhor época para viajar para o Algarve

A melhor época para viajar para o Algarve é, sem dúvidas, durante o verão, pois essa é uma área cheia de praias e que vive desse turismo. Se você prefere curtir as praias e fazer os passeios com menos turismo e economizando mais, a dica é evitar julho e agosto, pois são os meses mais caros e movimentados da região.

Praia de Manta Rota no Algarve

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre quantos dias ficar no Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre quantos dias ficar no Algarve.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Uma outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *