Algarve

Praias mais escondidas no Algarve

Descubra as praias mais escondidas no Algarve e fuja das multidões neste paraíso português. Muita gente não gosta de praias movimentadas, e nem faz questão de ter estrutura completa nelas. Se você é assim, confira nossas indicações de praias escondidas no Algarve:

Praia de Vale dos Homens

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vaiA sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias mais escondidas no Algarve.

Praia de São Rafael

A Praia de São Rafael é um lugar apaixonante, com altas falésias e rochas calcárias. A praia em si também é perfeita para todos os banhistas, com um amplo areal e águas cristalinas e calmas. No mar há mitas rochas submergidas, o que faz que seja incrível para praticar mergulho e haja muita vida marinha. Ao mesmo tempo, isso faz com que seja um pouco mais perigosa para as crianças, que nem sempre ficam atentas às pedras e não mergulham com precaução. A praia conta com serviços excelentes, como estacionamento, banheiros, vigilância durante a alta temporada, entre outros. Tudo pensando para o máximo conforto dos visitantes e bom aproveitamento do local.

Praia de São Rafael

Praia da Coelha

A Praia da Coelha fica a 5 km de Albufeira, a caminho de Faro, e o acesso à praia se faz por uma trilha de terra batida. Apesar de pequena, ela é linda, mas de difícil de acesso, o que reduz o número de visitantes e faz com que seja mais primitiva. A praia conta com pouco areal, mas uma estrutura boa, oferecendo também serviços de aluguel de toldos e guarda-sóis.

Praia da Coelha

Praia do Zavial

Com ondas compridas e convidativas para os surfistas, essa praia fica entre as Ruínas do Forte e a Bateria do Zavial, que data de século XVII. A praia fica rodeada de altas falésias que a abrigam dos ventos, e não tem infraestrutura turística ou urbanística nas redondezas, o que a torna bastante “escondida” e mais conectada à natureza.

Praia do Zavial

Praia de Vale dos Homens

A zona de Aljezur tem praias pouco frequentadas e quase desertas, e a praia de Vale dos Homens é uma delas. A praia é acessada através de uma sinuosa descida em escadas de madeira, de quase 285 degraus, que leva a um areal rodeado por falésias. Enquanto na maré baixa, é possível ver espécies de peixes, na maré alta o extenso areal se torna uma pequena linha de areia.

Praia de Vale dos Homens

Praia de João do Arens

A Praia de João do Arens fica localizada em Portimão, e é um dos tesouros escondidos daqui. O acesso é feito por uma estrada de terra batida perto do Aldeamento Prainha Club, além de uma pequena trilha de cinco minutos que leva ao topo de uma falésia. A descida para o areal não é das mais fáceis, apesar da estrutura, mas vale a pena: a praia é praticamente deserta mesmo!

Praia de João do Arens

Praia das Fontainhas

Localizada na cidade de Lagoa, a praia das Fontainhas é uma praia pequena rodeada de muita vegetação. Seu acesso é feito por uma trilha de terra batida  um pouco dificultoso – e por isso, não aconselhável a crianças pequenas -, e é possível levar o carro por estrada de areia até perto da praia. A caminhada vale a pena, pois a pequena praia costuma ficar bastante vazia.

Praia das Fontainhas

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias mais escondidas no Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias mais escondidas no Algarve quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre as praias mais escondidas no Algarve, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Lisboa vista do alto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *