Coimbra

Ruínas de Conímbriga em Portugal

Ruinas Romanas de Conímbriga em Portugal

Visite as ruínas de Conímbriga em Portugal. Conímbriga é uma povoação romana que ainda conta com vestígios em Portugal. Ela fica localizada na freguesia de Condeixa-a-Velha, a 16 km de distância de Coimbra. Trata-se da estação arqueológica mais importante do país e foi a principal cidade na época romana da Península Ibérica. Além das ruínas romanas, a estação também inclui o Museu Monográfico de Conímbriga, que tem como acervo diversos objetos que foram encontrados nas escavações arqueológicas. Conímbriga é sem dúvida um ponto turístico de Portugal muito importante historicamente e o melhor é que fica perto de algumas das cidades mais visitadas de Portugal, como Coimbra, Lisboa e Porto.
Ruínas de Conímbriga em Portugal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as ruínas de Conímbriga em Portugal.

Conímbriga ficava entre Olisipo (Lisboa) e Bracara Augusta (Braga) e foi ocupada pelos romanos em 193 a.C, embora haja estudiosos que dizem que a primeira ocupação humana no local remonte a um castro de origem celta.  No reinado do imperador César Augusto, a cidade teve várias obras de urbanização, criando-se assim as termas públicas e o fórum. Mais tarde, por invasões bárbaras em 464, os Suevos assaltaram a cidade e destruíram parte da muralha. Quando os Visigodos venceram os Suevos, Conímbriga perdeu seu estatuto episcopal para a cidade de Emínio (Coimbra), já que tinha melhores condições de defesa. Os habitantes que restaram em Conímbriga, fundaram a Condeixa-a-Velha.
História de Conímbriga

Partes visitáveis das ruínas de Conímbriga

Em Conímbriga há uma área que ainda está por explorar e uma área que se pode visitar. A parte que se pode visitar é extensa e compreende alguns locais como: anfiteatro, fórum, grandes termas do sul, termas do aqueduto, termas da muralha, casas, edifícios e ínsulas.
Partes visitáveis das ruínas de Conímbriga

Museu de Conímbriga

O Museu de Conímbriga foi criado em 1962 e se dedica ao sítio arqueológico onde já se encontra inserido. A coleção, apesar de ser de objetos encontrados nas escavações de Conímbriga, é bem diversificada e os materiais mostram a evolução histórica que vai do final do segundo milênio a.C até o século VI. São ao todo 31 temas que ilustram a vida dessa cidade, desde moedas a objetos cirúrgicos.
Museu de Conímbriga

Informações de Conímbriga

O horário para visitar as ruínas e o museu de Conímbriga é de segunda a domingo das 10h às 19h. Encerra apenas 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro. A taxa de ingresso é de 4,50€. O sítio arqueológico fica a 16 km de Coimbra e tem fácil acesso de carro, através da IC3 ou de ônibus desde Coimbra (duas vezes por dia).
Informações de Conímbriga

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as ruínas de Conímbriga em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as ruínas de Conímbriga em Portugal quando estiver lá.Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre as ruínas de Conímbriga em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.Dicas para aproveitar melhor sua viagem a PortugalOutra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *