Porto

Restaurantes Vegetarianos no Porto

Melhores restaurantes de comida vegetariana no Porto

Veja uma lista dos principais restaurantes vegetarianos no Porto, para comer bem durante a viagem e saborear pratos à base de vegetais, grãos, frutas e lacticínios. No Porto há a cada vez mais restaurantes para os diferentes tipos e escolhas de alimentação: vegetarianos, veganos, sem glúten, entre outros. Por isso, separamos esta lista com os melhores restaurantes vegetarianos do Porto, onde você poderá fazer suas refeições como em casa e comer variado. E mesmo para quem come carne, esta é uma ótima oportunidade de experimentar pratos e sabores diferentes. Confira!
Restaurantes Vegetarianos no Porto
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes vegetarianos no Porto.

Restaurante Essência no Porto

O restaurante Essência é um dos muitos restaurantes vegetarianos do Porto que estão fazendo sucesso. A maioria dos pratos são vegetarianos, mas há também opções para quem come carne, embora sejam mais limitadas. O restaurante conta com dois espaços à escolha: o interior e a parte externa, que é rodeada de jardins e muito recomendada nos dias mais quentes. Fica na região da Constituição, no centro da cidade.
Endereço: Rua Pedro Hispano, 1196
Horário: abre de segunda a sábado das 12h 30 min às 15h. O jantar de segunda a quinta é das 20h às 22 h 30 min e às sextas e sábados das 20h às 24h. Fecha aos domingos e feriados.
Restaurante Essência no Porto

Restaurante Em Carne Viva no Porto

O ”Em Carne Viva” é um restaurante muito legal e ecológico, com elementos reutilizados na decoração (como a luminária feita de garrafas). Ele tem um nome bem irônico, já que nele só há pratos vegetarianos. Ainda assim, se você quer experimentar a culinária portuguesa e portuense pode saborear pratos típicos como a Francesinha (de vegetais) e pratos que tradicionalmente seriam à base de carne e peixe. Para quem conhece as comidas portuguesas, o cardápio pode ser bem engraçado, já que os nomes dos pratos estão cheios de trocadilhos. Um bom exemplo disso é o ”Bacalhau à Lagareiro” que no restaurante recebe o nome de ”Sem Espinhas à Lagareiro”, trocando o bacalhau por tofu. Nas traseiras do restaurante há um jardim muito lindo e caprichado.
Endereço: Av. da Boavista, 868.
Horário: de segunda a quinta das 12h às 22h e às sextas e sábados das 12h às 23h.
Restaurante Em Carne Viva no Porto

Restaurante Época no Porto

Por último, mas não menos importante, indicamos o restaurante Época, que conta com um cardápio muito variado e que muda diariamente. Ele funciona durante o café da manhã e aos almoços, então você pode experimentar as duas refeições, que são bem diferentes. Esse restaurante só trabalha com produtos da época, o que faz com que sempre hajam receitas novas e os alimentos estejam sempre bem frescos. Muitos de seus produtos são biológicos. Alguns pratos bem legais e diferentes são os noodles de arroz (sem glúten) e com vegetais e a sopa de lentilhas com especiarias.
Endereço: Rua do rosário, 22.
Horário: de terça a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 10h às 16h.
Restaurante Época no Porto

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os restaurantes vegetarianos no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dica para usar o celular à vontade no Porto e na Europa

Poder usar seu celular no Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes vegetarianos no Porto quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes vegetarianos no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem ao Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar no Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel no Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro no Porto com dicas de como alugar um excelente carro no Porto e em Lisboa por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vista aérea da cidade do Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer no Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *