Açores

Todas as ilhas dos Açores em Portugal

Conheça aqui todas as 9 ilhas que fazem parte do arquipélago dos Açores em Portugal, um verdadeiro paraíso natural no meio do Oceano Atlântico!

Todas as ilhas dos Açores em Portugal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

1. Ilha de São Miguel nos Açores

Esta é a maior, mais famosa e mais visitada ilha dos Açores. Não à toa, ela é conhecida por muitos como o “segundo Havaí”! É lá que fica a sede do Governo dos Açores e a única universidade dos Açores, e onde você encontrará algumas das paisagens mais LINDAS do mundo!

Um deles é o Pico da Vara, o ponto mais alto da ilha e de onde terá uma vista magnífica; e as furnas, onde se tomam banhos de águas quentes naturais. Conhecida como “Ilha Verde”, São Miguel tem um solo perfeito para o cultivo de abacaxi, chá e tabaco, sendo também famosa pela produção desses itens.

Ilha de São Miguel nos Açores

2. Ilha Terceira nos Açores

Essa é a segunda ilha mais habitada nos Açores, tendo cerca de 400 km quadrados de área. Seu centro histórico, que fica em Angra do Heroísmo, é um Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO! O local tem áreas naturais de tirar o fôlego, praias lindas, trilhas variadas e até uma “caldeira”, na qual você pode entrar dentro de um vulcão! Também preserva ótimos restaurantes, commo o Caneta, onde se come o famoso prato de alcatra da ilha.

Ilha Terceira nos Açores

Banner-Gabr

3. Ilha do Faial nos Açores

É nesta ilha que fica a famosa cidade de Horta, que é famsoa por ter um dos portos mais importantes do mundo. Nela, você encontrará muitas flores da espécie de hortênsias, com uma cor azul intensa (rendendo á ilha, então, o título de “ilha azul”).

Ilha do Faial nos Açores

4. Ilha de Santa Maria nos Açores

É a terceira menor ilha do arquipélago, tendo 97 quilometros quadrados de área. É famosa pela agropecuária, vinhos e a pesca, e por ter sido a primeira ilha a ser descoberta pelos portugueses nos Açores. As vistas também são maravilhosas, e vale a pena conhecer as suas praias e o “deserto vermelho”, um enorme terreno de cor vermelho brilhante.

Ilha de Santa Maria nos Açores

5. Ilha do Pico nos Açores

A Ilha do Pico entrega suas maravilhas já no nome: ela tem “picos” super altos, incluindo o ponto mais alto de Portugal, com 2.350 metros de altura (é a Montanha do Pico)! E claro que, com isso, você tem algumas das melhores vistas da ilha. Ela também é a ilha mais vulcânica de todo o arquipélago, rendendo-lhe o título de “ilha cinzenta”. E é justamente esse solo que origina, na ilha as videiras da casta Verdelho, mundialmente famosas.

Ilha do Pico nos Açores

6. Ilha de São Jorge nos Açores

É daqui que vem o famoso queijo da Ilha de São Jorge! Com um formato super alongado, a ilha tem uma cordilheira vulcânica comprida e alta, preservando lindas paisagens (algumas, descobertas através de trilhas incríveis). Em São Jorge, também há uma das poucas culturas de café da Europa.

Se estiver de passagem por essa ilha, não deixe de ir às queijarias para ver de perto a produção dessa iguaria, e nem de visitar o ponto mais alto, o Pico da Esperança, que tem mais de mil metros de altura. A ilha também fica bem próxima das ilhas do Faial e do Pico, tendo fácil transporte para elas.

Ilha de São Jorge nos Açores

7. Ilha das Flores nos Açores

Belíssima, a ilha das Flores é a mais distante do continente, sendo também o ponto mais ocidental de toda a Europa! Ela tem aeroporto próprio e chama a atenção pelos maravilhosos campos de hortênsias que tem, sendo inclusive parte da Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO. Além de ter lagoas intocadas e incríveis carvernas marinhas, como a Gruta dos Enxaréus e a Gruta do Galo!

Ilha das Flores nos Açores

8. Ilha do Corvo nos Açores

A Ilha do Corvo é a MENOR ilha dos Açores, tendo, apenas, cerca de 500 habitantes! Com certeza, visitá-la é uma experiência à parte. A ilha é muito voltada para a criação de gado, e também faz boa itegração de transporte com as ilhas das Flores, do Faial e a Terceira.

Ilha do Corvo nos Açores

9. Ilha Graciosa nos Açores

Esta ilha é famosa por sua produção de carne e laticínios – afinal, os Açores é um arquipélago cheio de vacas, que povoam e demarcam seus cenários. É a ilha menos visitada, já que o transporte para ela é o mais difícil e restrito. Por isso, é bastante calma e tem paisagens mais bucólicas, como os seus moinhos de pedra, bem como fontes de águas termais a 40ºC, e um vulcão, que pode ser adentrado.

Ilha Graciosa nos Açores

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe sobre todas as ilhas dos Açores em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre todas as ilhas dos Açores em Portugal.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Uma outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *