Óbidos

Vila de Óbidos em Portugal

O que fazer em Óbidos

Conheça Óbidos, uma vila pitoresca em Portugal muito charmosa e que fica perto de Lisboa, a mais ou menos 85 km. É ideal para um bate e volta desde a capital. É uma cidade que fica no interior, no distrito de Leiria e que encanta todos os que a visitam, por suas tradições, festas típicas e peculiaridades. A cidade tem por volta de 12.000 habitantes, e o mais interessante é que fica dentro de uma grande muralha de época romana. Tanto é que seu nome ”Óbidos” vem do romano ópido que significa cidade fortificada.
Vila de Óbidos
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Vila de Óbidos em Portugal.

História de Óbidos

Em 1148, D. Afonso Henriques tomou a cidade dos árabes, que a haviam conquistado. Óbidos foi oferecida como presente de casamento de D. Dinis à sua esposa D. Isabel e mais tarde várias outras rainhas foram donas da vila, o que deu a Óbidos enormes benefícios. A área amuralhada continua com a mesmas dimensões da época, com 14, 5 hectáreas. Com o terremoto de 1755, a vila sentiu um pouco a catástrofe, o que fez com que várias partes da muralha fossem derrubadas. O último movimento histórico mais famoso e que a vila presenciou foi as reuniões preparatórias para a Revolta de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos, uma revolução que depôs o regime ditatorial de Portugal e de onde surgiu então a democracia.
Ruas e casas de Óbidos

Pontos Turísticos de Óbidos

Como Óbidos sempre pertenceu às diferentes rainhas de Portugal, a vila sempre foi cuidada com muito carinho e possui um ar muito romântico. Entre seus pontos turísticos se destacam a Porta da Vila, que era o principal acesso à vila. Ela está decorada com azulejos tradicionais portugueses, representando a Paixão de Cristo; o Castelo de Óbidos, que é de origem romana e serviu como fortificação; suas inúmeras igrejas; o Aqueduto com 3 km, mandado construir pela Rainha D. Catarina de Áustria e a Rua Direita, a principal rua que liga a Porta da Vila ao Paço dos Alcaides.
Porta da Vila em Óbidos

Vila do Natal em Óbidos

Em Óbidos acontecem vários eventos durante o ano que fazem com que a cidade receba ainda mais turistas. Um desses casos é no Natal, quando acontece a Vila de Natal de Óbidos. Nessa época, há vários eventos especiais como pista de patinação no gelo, trenzinhos, carrosséis, casa do Papai Noel, mercados típicos de Natal, cânticos ao menino Jesus, entre outras atividades muito legais. Essa Vila de Natal acontece durante o mês inteiro de dezembro.
Vila Natal em Óbidos

Feirinha Medieval em Óbidos

Durante os meses de verão, normalmente entre julho e agosto, Óbidos realiza sua tradicional Feria Medieval, onde há desfiles em trajes romanos, comidas típicas, as crianças podem se vestir de princesas e guerreiros, entre outras atividades muito legais. A ideia é reviver a época da Idade Média, então inclusive a moeda (euro) é trocada por uma moeda da época, chamada de Torreão. O bilhete custa 7€ e crianças até 11 anos não pagam. O aluguel de trajes, participação dos serões medievais e todos esses extras são à parte.

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Portugal. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, Porto, Portugal, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Vila de Óbidos em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Vila de Óbidos em Portugal quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre a Vila de Óbidos em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *