Roteiros

Roteiro de seis dias em Lisboa

Conhecendo Lisboa e arredores em seis dias

Veja um roteiro de seis dias em Lisboa com dicas de passeios e pontos turísticos que recomendamos visitar, para ter toda a viagem bem planejada e aproveitar ao máximo seu tempo. A capital portuguesa é uma das cidades da Europa mais visitadas e que conquista todos os turistas. É uma cidade que sofreu vários momentos históricos dolorosos, como o terremoto de 1755, mas que sempre deu a volta por cima, até se tornar hoje em uma das cidades históricas mais ricas da Europa. Com seis dias de estadia em Lisboa, é possível conhecer a fundo a cidade e ainda fazer bate e voltas a outras pequenas cidades ao redor.
Vista de Lisboa
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de seis dias em Lisboa.

Primeiro dia em Lisboa

A maioria de turistas chegam de avião, então veja primeiro como ir do aeroporto de Lisboa té o centro turístico. Uma vez no centro, comece a visita por lá mesmo. É no centro de Lisboa que tudo acontece, e é lá que ficam os principais bairros da cidade. Seu ponto de partida pode ser na Praça da Figueira. De lá pegue o elétrico 28, um bondinho muito bonito que desloca as pessoas de cima para baixo. Saia no Castelo de São Jorge e visite-o sem pressa. De lá você terá uma vista incrível e talvez a mais bonita da cidade. Almoce na volta, no bairro da Baixa.
Castelo de São Jorge em Lisboa
À tarde, aproveite e suba pelo Elevador de Santa Justa até ao Bairro do Chiado. Passe a tarde por lá, logo ao sair do elevador verá o Convento do Carmo. O Largo do Chiado fica próximo, e na hora do café não hesite em se sentar na mesa perto da estátua de Fernando Pessoa no Café A Brasileira, um dos cafés mais famosos de Lisboa. Desça pela Rua Augusta, uma das principais ruas da cidade e que hoje em dia é sinônimo de vida noturna. Escolha algum restaurante de Lisboa que fique pela região e descanse, afinal o dia inteiro foi de caminhada!
Arco da Rua Augusta

Segundo dia em Lisboa

No segundo dia de Lisboa vá para o Bairro de Belém logo cedo. É lá que ficam alguns pontos turísticos que vão pegar toda a sua manhã. O primeiro é a Torre de Belém, logo em seguida fica o Mosteiro dos Jerônimos e em frente o Padrão dos Descobrimentos. Almoce por lá, mas não peça sobremesa, porque o melhor está por vir. Uma vez em Belém, vá tomar um café na famosa Pastelaria de Belém e claro, experimente uma das relíquias da doçaria portuguesa, os pastéis de Belém.
Padrão dos Descobrimentos em Lisboa
À tarde vá até outra região bem diferente das visitadas até agora, a parte mais moderna que fica no Parque das Nações. Trata-se de um lugar que foi preparado para a Expo de 98. Hoje em dia o lugar conta com o Oceanário, um grande aquário onde as crianças se divertem muito. O Teleférico de Lisboa também fica l e garante um passeio e vistas incríveis da cidade. Se acabar o passeio cedo, vá para o hotel e descanse para à noite conhecer a vida noturna de Lisboa. Veja a lista de bares em Lisboa e surpreenda-se com o ambiente de Lisboa.
Parque das Nações em Lisboa

Terceiro dia em Lisboa

Hoje é dia de visitar mais alguns pontos turísticos da cidade. Acorde a um horário bom e vá até a Praça do Comércio, é uma região incrível e muito turística. Lá você pode conhecer o Parque Eduardo VII, que por estar localizado em um lugar alto, permite conseguir ótimas fotografias da cidade com o Rio Tejo ao fundo. Depois de passear, visite o Museu Gulbenkian, um dos mais famosos da cidade.
Parque Eduardo VII em Lisboa
À tarde e principalmente se estiver com crianças, vá até ao Zoológico de Lisboa. Ele é enorme e com diversas áreas de animais, havendo até espetáculos de golfinhos. Mesmo que viaje sem crianças, recomendamos muito visitar o Zoo, pois é um dos mais prestigiados da Europa. À noite vá até o Bairro Alto, onde acontece todo o agito de bares e baladas de Lisboa.
Balada Lux Frágil em Lisboa

Quarto dia em Lisboa

Acorde cedo e vá até Sintra. Se você tiver alugado um carro ótimo, mas caso esteja dependendo de transporte público fique tranquilo porque há várias formas de ir até Sintra, que fica a no máximo meia hora de Lisboa. Fazer bate e volta de Lisboa a Sintra é uma das viagens mais comuns de quem mora em Lisboa e região. A cidade é linda e conta com inúmeros palácios incríveis que esperam sua visita. Vale a pena dedicar o dia inteiro a Sintra, até porque é uma cidade que sempre está cheia e por isso, quanta mais gente nos lugares, mais demorada fica a visita. Não deixe de visitar o Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e principalmente a Quinta da Regaleira, que tem uma construção incrível e muitos mistérios a serem desvendados. Na volta ou ida, não perca o Cabo da Roca, a parte mais ocidental da Europa.
Palácio da Pena em Sintra

Quinto dia em Lisboa

Se você é uma pessoa religiosa, com certeza deve encaixar no seu roteiro uma visita a Fátima e conhecer o famoso Santuário de Fátima. É pertinho e rápido de visitar, já que fica tudo em um recinto só, podendo ser feita a visita de manhã ou de tarde. Na matéria sobre como ir a Fátima desde Lisboa, explicamos tudo certinho e damos dicas de todos os tipos de meios de transporte possíveis para chegar lá. À tarde, volte para Lisboa e aproveite o entardecer em alguns dos diferentes miradouros de Alfama em Lisboa. À noite, assista a algum show de fado e conheça um pouco mais da cultura folclórica portuguesa.
Santuário de Fátima

Sexto e último dia em Lisboa

No último dia em Lisboa vá conhecer o litoral da região, visitando cidades como Cascais e Estoril. Ambas são cidades de praia e muita gente que trabalha em Lisboa tem suas residências nessas duas cidades vizinhas. São lugares muito tranquilos, principalmente na baixa temporada, e que ao mesmo tempo, foram e ainda são lugares chiques de Lisboa. Tanto o bate e volta a Cascais quanto o bate e volta a Estoril são bem rápidos, mas dependendo de sua pressa, faça a visita de forma tranquila, aproveitando a brisa do mar e sol que sempre aquece Lisboa. Em Cascais, não se esqueça de visitar a Praia do Guincho, uma das mais bonitas da região de Lisboa e que atrai famosos e turistas.
Cascais à noite

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de seis dias em Lisboa, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa

Poder usar seu celular em Lisboa, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de seis dias em Lisboa quando estiver lá.
Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de seis dias em Lisboa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Lisboa.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais, vinícolas e o outlet de Lisboa são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Ingressos de Lisboa mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *