Porto

Roteiro de um dia no Porto

O que fazer em um dia em Porto

Veja um roteiro de um dia em Porto e saiba o que fazer na cidade em apenas 24 horas, com dicas de passeios e principais pontos turísticos para você conhecer. Se você vai viajar para o Porto, mas tem apenas um dia para visitar a cidade, nosso conselho é seguir este roteiro que vai permitir você ficar conhecendo os pontos turísticos do Porto mais interessantes e deixar um gostinho de quero mais para você voltar com mais tempo em uma próxima viagem.
Porto em Portugal
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de um dia no Porto.

O que fazer de manhã no Porto

A vantagem da cidade é que a maioria dos pontos turísticos está na mesma região, então dá para aproveitar para ver muita coisa sem precisar gastar tempo em deslocamentos. Comece visitando a Ponte D. Luís I, símbolo da cidade e que une Porto a Gaia, a cidade que fica do outro lado do rio. Lá do alto você vai conseguir ver toda a região da Ribeira. Quando descer, vai ver que na margem de Gaia há várias caves de vinhos, onde é feito o famoso vinho do Porto, que dá ainda mais fama à cidade. Faça um tour pelas caves, o passeio custa 4.50€ e você ainda tem direito à degustação dos vinhos. Depois da degustação, nada melhor do que um passeio pela ribeira, onde sempre há várias lojinhas típicas e souvenirs.
Ponte D. Luís I no Porto

O que fazer de tarde no Porto

Se você pegar o funicular perto da Ponte D. Luís I, ele leva você até à parte alta da cidade. Saia no bairro da Batalha, onde fica a Praça da Batalha, palco de uma grande guerra entre sarracenos de Almançor e moradores do Porto. Descendo a Rua Saraiva de Carvalho, você chega à Catedral do Porto, um dos monumentos mais históricos da cidade. Por estar localizada num ponto alto da cidade, a vista também é incrível, e permite você ver todo o centro histórico. A Estação São Bento, ali perto, é outro ponto turístico, mesmo que você não tenha a necessidade de pegar nenhum trem. Os azulejos são uma das partes mais incríveis de dentro da estação.
Estação de São Bento no Porto
Ao lado da estação fica a Praça da Liberdade, que vai até à Avenida dos Aliados. Perto está a famosa Torre dos Clérigos, uma torre de 75m de altura, mas que se sobe através de uma escada, 240 degraus. Se tiver fôlego, a vista também é fantástica. Se você ainda tiver tempo, não deixe de visitar a Livraria Lello e irmão, uma das mais lindas do mundo. Com esses pontos turísticos, você já consegue aproveitar muito bem o dia no Porto. Volte com mais tempo à cidade que deu nome a Portugal e conheça mais a cultura portuense.
Torre dos Clérigos no Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de um dia no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de um dia no Porto quando estiver lá.
Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de um dia no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

7 comentários

  1. Olá !!! Encontrei hoje o site! Show, fantástico! Estou com viagem marcada para setembro ficarei em Lisboa 5 dias , estarei com meus pais de 80 anos. Surgiu uma ideia de fazer um bate volta para Porto. De avião , acha q compensa passar o dia no Porto ? Gostaria de visitar uma vinícola qual me indicaria de fácil acesso. E quais outros passeios fazer? Quanto a aluguel de carro, acha que somente com a carteira brasileira , consigo alugar o carro? Obrigada!

    1. Olá! No Porto, se puder vale a pena ficar pelo menos 2 dias. É um lugar bem bonito e não tem tanta coisa para fazer e ver, então em 2 dias é o suficiente. A viagem de carro de Lisboa até lá é bem bonita e dá para parar em Coimbra que é legal também. Quando alugamos o carro lá não pediram a PID, somente a carteira brasileira mesmo, mas nós sempre levamos só para garantir.

  2. Boa tarde,parabéns pelo site. Ficarei 6 dias em Lisboa e penso em fazer um bate e volta a Porto. Devo comprar a passagem de trem com antecedência? O tempo será curto mas só de ver a ponte e visitar uma cave já me contento.

    1. Boa tarde, Loise! Obrigada! A passagem de trem não precisa ser comprada com antecedência, mas a dica é escolher o serviço Alfa Pendular (AP) que é o mais rápido e não faz tantas paradas. Com 1 ou 2 dias de antecedência é suficiente, mas se for em alta temporada é legal reservar antes, por conta de tanto turismo.

  3. Olá. Vou desembarcar de manhã em Porto e pela hora do almoço pego um trem para Coimbra. Podem me dar dicsa pra conhecer um pouco desse roteiro da tarde? Será que meu embarque pr Coimbra pode ser da estação São Bento?

    1. Olá, Leandra! Sim, você pode escolher a estação São Bento e ir até Coimbra, há vários horários disponíveis. E quanto ao passeio por Coimbra, a gente tem um roteirinho pronto de 1 dia em Coimbra. A dica é passear pelo centro, ver a praça da Universidade e visitar a biblioteca joanina: https://www.dicasdelisboa.com.br/2016/05/roteiro-de-um-dia-em-coimbra.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *