Alentejo

Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Passeio pelo Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Faça um roteiro de carro por toda a Costa Alentejana e Vicentina, descobrindo praias e paisagens incríveis e passeando por todo o sudoeste português. O Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina formam uma superfície de mais ou menos 89.000 hectares e contam com uma enorme variedade de habitats, flora e fauna. Há praias incríveis, falésias, ilhas e muitos passeios a serem feitos, como trilhas e passeios de barco. O trecho do Parque Nacional começa em São Torpes e vai até o Cabo de São Vicente, passando pelo Alentejo e Algarve; duas grandes regiões de turismo de verão em Portugal.
Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Fauna, flora e formações geográficas

O Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é o trecho do litoral europeu melhor conservado. A paisagem é marcada por penhascos, arribas, falésias, praias, ilhotas, recifes e uma beleza natural única. Quanto à fauna, é possível ver muitas espécies de aves; como as águas pescadoras e cegonhas brancas; e animais marinhos raros de se encontrar em outras áreas. Quanto à flora, no Parque se misturam distintas vegetações: mediterrânea, africana e norte-atlântica. Há uma forte presença de espécies endêmicas, ou seja, próprias daquela região, como é o caso do medronheiro e da biscutella vicentina.
Fauna do Parque Nacional do Sudoeste Alentejano

Praias do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

As praias deste trecho do país são muito procuradas. Ao estarem inseridas em uma área tão preservada, são de uma grande beleza natural e de estado ainda selvagem. Há muita variedade entre elas, como as de maior ou menor areal e as que são mais indicadas para a prática de esportes como o surf. Algumas das mais famosas são Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Praia da Amália, Praia do Tonel, Monte Clérigo, Arrifana e Praia do Amado.
Praia do Tonel

Cabo de São Vicente

O Parque termina mais ou menos em Sagres, no extremo sul e oeste de Portugal, na região do Algarve. É lá que fica o Farol e Cabo de São Vicente, que dá nome à costa vicentina. Esse é um dos pontos mais importantes de Portugal e da Europa, onde foi criada a primeira escola náutica fundada pelo infante D. Henrique no século XV e palco de diversas lendas e cultos. O Cabo de São Vicente é o ponto mais ao sudoeste da Europa, onde a paisagem é incrível e se vê um pôr-do-Sol fantástico.
Cabo de São Vicente

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
o Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *