Sintra

Serra de Sintra

O que ver na Serra de Sintra

Conheça a Serra de Sintra e tudo o que ver nela. A Serra de Sintra fica entre Sintra e Cascais e é também conhecida como ”Monte da Lua”. Ela fica na parte mais ocidental do continente europeu, bem como o Cabo da Roca em Sintra. Ela tem 10 km de longitude e 5 km de largura. O pico de maior altitude fica na Cruz Alta e mede 529 metros. A serra fica integrada ao Parque Natural de Sintra-Cascais, muito reconhecido pela riqueza de sua fauna, clima temperado e muito turístico. Na Serra ficam alguns dos principais pontos turísticos de Sintra, então veja quais deles se localizam lá e algumas outras informações.
Serra de Sintra
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Serra de Sintra.

Palácios na Serra de Sintra

Há três palácios na Serra de Sintra. O Palácio de Seteais foi construído no século XVIII para Daniel Gildemeester, cônsul holandês, em um terreno cedido pelo Marquês de Pombal. Ele conta com uma arquitetura neoclássica e fica voltado para o Oceano Atlântico e também para a Serra de Sintra. Ele é também conhecido como o ”palácio cor-de-rosa”. O Palácio de Monserrate foi construído em 1858 por ordem de Sir Francis Cook e serviu de residência de veraneio para ele e sua família. Esse palácio é um dos expoentes do romantismo português, como o Palácio da Pena. O Palácio da Pena é o terceiro da Serra de Sintra e o mais famoso e cartão postal da cidade. Ele foi o primeiro palácio da Europa de estilo romântico, sendo construído inclusive 30 anos antes que o Castelo de Neuschwanstein na Baviera, um dos principais pontos turísticos de Munique. O Palácio da Pena é uma das 7 maravilhas de Portugal.

Palácio da Pena em Sintra

Castelo dos Mouros na Serra de Sintra

O Castelo dos Mouros em Sintra é outro ponto turístico e cartão postal da cidade. Ele fica no alto da Serra de Sintra, erguido sobre um maciço rochoso e conta com uma vista incrível e muito privilegiada sobre toda a serra e Oceano Atlântico. A muralha contêm cinco torres, sendo a mais alta chamada de Torre Real, à qual se acede através de uma escadaria de 500 degraus.
Castelo dos Mouros em Sintra

Quintas da Serra de Sintra

Na Serra de Sintra há também muitas quintas, grandes espaços com um belo terreno e com casas. Normalmente essas casas eram de veraneio de pessoas importantes da história portuguesa. Mas a mais importante e visitada é a Quinta da Regaleira. Essa quinta possui diversos caminhos ”secretos” e monumentos místicos, incluindo um poço iniciático. Todos que a visitam se encantam, até mais do que ao visitar os palácios da cidade. Veja um roteiro de dois dias em Sintra para poder conhecer todos esses lugares e escolher o seu favorito.
Quinta da Regaleira em Sintra

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Serra de Sintra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Serra de Sintra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre Serra de Sintra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *