Portugal

Praias de águas mais quentes em Portugal

Descubra as praias de águas mais quentes em Portugal e saiba onde tomar banhos de mar deliciosos na terrinha! Portugal costuma ter praias de águas mais frias para os brasileiros, por conta de suas correntes, mas é possível encontrar praias lindas e com mar mais quentinho. Veja onde:

Praia da Rocha, Algarve

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

1. Praia de São Torpes, Sines (Alentejo)

Sem dúvidas, esta é uma das praias com as melhores águas para se banhar em Portugal! Ela fica na Costa Alentejana, a cerca de 160 km de Lisboa, e suas águas limpas e transparentes chegam a atingir os 30ºC! O motivo é sua localização, já que a praia está próxima a uma central termoelétrica de Sines. O local também é ótimo para tomar sol, uma vez que tem um areal de 1,6 km.

Praia de São Torpes, Sines (Alentejo)

2. Praia da Manta Rota, Vila Real de Santo António (Algarve)

Outra recomendação de praia com águas quentes é a Praia de Manta Rota, uma praia que vem sendo descoberta ano após ano. Ela fica no sul do país, já quase na fronteira com a Espanha, e tem um areal gigantesco. No verão, as temperaturas das águas passam facilmente os 25ºC, sendo deliciosas para nadar e mergulhar sem dificuldades!

Praia da Manta Rota, Vila Real de Santo António (Algarve)

3. Praia da Rocha, Portimão (Algarve)

Praia da Rocha fica em Portimão e possui uma grande extensão, chegando a 1,5km de costa. É uma das praias mais famosas do Algarve e tem esse nome devido às rochas que se encontram entre a areia e o mar. Apesar de ser muito visitada por turistas, graças à sua fama é raro vê-la lotada, por conta de sua longitude. É um dos lugares imperdíveis para visitar no Algarve, principalmente no verão.

Banner-Gabr

Praia da Rocha, Portimão (Algarve)

4. Praia da Marinha, Lagoa (Algarve)

A Praia da Marinha fica no concelho de Lagoa, ao sul do Algarve, e é banhada pelo Oceano Atlântico. Ela é rodeada por grandes e belas falésias, e possui uma elevada qualidade de água, o que possibilita visualizar o fundo da água perfeitamente. É considerada uma das melhores praias do Algarve e uma das praias mais bonitas de Portugal.

Há vigilância e serviço de aluguel de guarda-sol e até de pequenas embarcações no local. Também existem vários barzinhos e restaurantes, ideal para ir com os amigos ou em família.

Praia da Marinha, Lagoa (Algarve)

5. Praia da Ilha do Pessegueiro, Sines (Alentejo)

Localizada em Sines, na região do Alentejo e Costa Vicentina, esta ilha fica na aldeia de Porto Covo. Há pequenas praias na região, uma mais bonita que a outra, mas todas com vistas incríveis para a ilha. A praia principal da ilha, que leva o nome dela, é cativande e tem águas quentes!

Praia da Ilha do Pessegueiro, Sines (Alentejo)

O nome é curioso, porque todos associam às supostas árvores de pêssegos que existiriam na ilha, mas a verdade é que pessegueiro vem do latim e se refere à atividade pescatória que era muito forte na época do Império Romano e naquela região.

6. Praia Atlântica (Soltróia), Tróia (Setúbal)

Apesar de não ser tão quente quanto as demais praias dessa lista, Soltróia é belíssima, cheia de dunas de areia branca que criam um visual paradisíaco, e águas tranquilas, que acabam por ficarem mais quentes em dias de temperaturas elevadas. Com sorte, aqui, é possível até observar golfinhos de longe.

Praia Atlântica (Soltróia), Tróia (Setúbal)

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias de águas mais quentes em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre as praias de águas mais quentes em Portugal.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Uma outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *