Évora

O que fazer em Évora

Veja o que ver e fazer em Évora, uma das cidades históricas mais bonitas e charmosas de Portugal! Évora ainda conserva suas construções e antiguidades romanas, e tem vários palácios, igrejas, conventos e outros monumentos de diferentes épocas e civilizações para você conhecer!

Cidade de Évora

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

1. Catedral da Sé em Évora

A Catedral da Sé foi fundada no século XII e é considerada a maior catedral medieval de Portugal. A arquitetura é do estilo gótico, com duas torres assimétricas na entrada e uma passagem entre elas que mostra as figuras dos doze apóstolos, esculturas góticas portuguesas. É um dos principais pontos turísticos de Évora que não pode ficar fora de seu roteiro.

Catedral da Sé em Évora

2. Capela dos Ossos em Évora

Esse é um dos pontos turísticos mais interessantes e famosos de Évora. A capela dos Ossos fica dentro da Igreja São Francisco e foi construída no século XVII por três monges que queriam transmitir a ideia de que “alguma hora, a morte irá chegar”. A placa na capela explica isso: “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. As paredes são literalmente “decoradas” com ossos e crânios humanos.

Capela dos Ossos em Évora

A Igreja de São Francisco foi construída entre 1480 e 1510 seguindo a arquitetura gótico-manuelina. Sua decoração está totalmente ligada aos períodos de descobrimentos e expansões marítimas portuguesas. O convento de São Francisco foi a primeira casa da Ordem Franciscana em Portugal, fundada no século XII. Dentre as várias capelas que a igreja possui, a mais visitada e conhecida é a Capela dos Ossos, um dos principais pontos turísticos de Évora que citamos.

Banner-Gabr

3. Convento de Santa Clara em Évora

O Convento de Santa Clara pertenceu às Irmãs Clarissas e foi fundado no século XVI pelo Bispo da cidade. Os azulejos que cobrem a igreja do convento são um dos pontos mais bonitos a serem notados durante a visita. Uma curiosidade é que foi neste convento que esteve em clausura a filha de Henrique IV de Castela, a princesa D. Joana, casada com o rei D. Afonso V.

Convento de Santa Clara em Évora

4. Templo de Diana em Évora

O Templo Romano de Évora, ou Templo de Diana, é o ponto principal do centro histórico da cidade, o qual foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um monumento muito importante e que marca a presença romana no território português, sendo a sua construção datada do séc. I d.C.

Templo de Diana em Évora

5. Aqueduto de Prata

O aqueduto Água de Prata encontrado em Évora é original da época romana e funciona até hoje, abastecendo a cidade. O legal sobre este aqueduto é a construção das casas por baixo dele, aproveitando bem o espaço da cidade e tornando-o um dos únicos com esse tipo de construção. É interessante observar de perto esse ponto turístico grandioso da cidade.

Aqueduto de Prata

6. Cromeleques dos Almendres

O Cromeleque dos Almendres em Évora é nada menos do que um círculo de pedras ovais que podem chegar a até três metros de altura, constituído por 95 monólitos de pedras, pertencente à época megalítica da cidade. O conjunto foi descoberto em 1964, enquanto se faziam trabalhos de mapeamento para a Carta Geológica de Portugal. O Cromeleque dos Almendres fica no topo de uma encosta que tem cerca de 400 m de altura, a 12 km de Évora.

Cromeleques dos Almendres 

Passeio completo por Évora (com translado grátis!)

Temos uma super dica para quem quer conhecer Évora da melhor maneira possível. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz esse e outros tours guiados de forma privativa (com carro e guia turístico exclusivos!), a preços MUITO bons mesmo. Foi uma experiência excelente que tivemos, e há também opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto – tudo com completa assessoria!

O tour de Évora inclui um passeio pela cidade medieval central e ainda uma visita pelas caves de vinho locais, tudo junto ao olhar de um profissional, que contará as histórias daquele lugar e mostrará cantos escondidos, que nem todos os turistas percebem. O itinerário proposto passa pela cidade de Évora, a Capela dos Ossos, a Fábrica dos Azulejos e as Caves de vinhos Bacalhoa, que são super famosas no país; mas por ser um passeio privado, o cliente tem a total liberdade de escolher os lugares a visitar, e o passeio é todo feito em português do Brasil!

Évora, Portugal

Se quiser, entre aqui no site de passeios por Portugal e confira todos os passeios disponíveis O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis! Na hora de fazer a compra dos seus passeios, basta digitar no campo de observações “Vim do Grupo Dicas!”. Eles saberão que você veio do nosso blog e você vai ganhar um atendimento exclusivo, além dos descontos que citamos.

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Évora, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o que fazer em Évora.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Évora, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *