Ericeira

Praias da Ericeira

Conheça a lista das principais e melhores praias da Ericeira, uma cidadezinha que fica a 50 km de Lisboa, ideal para visitar durante os meses mais quentes. Como o seu principal atrativo é a beleza natural presente em suas praias, confira a lista das praias mais bonitas para conhecer na Ericeira:

Praias da Ericeira

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

1. Praia dos Pescadores

A Praia dos Pescadores é a principal praia e a mais central da cidade, também conhecida como Praia do Peixe ou Porto dos Barcos. É uma das praias mais históricas de Ericeira, de onde partiu a Família Real para o exílio, quando se implantou a República. Hoje em dia é uma das praias que mais lotam na época do verão. Conta com muitos restaurantes e barzinhos, sendo uma das mais completas em serviços.

Praia dos Pescadores na Ericeira

2. Praia Ribeira d’Ilhas

A Praia Ribeira d’Ilhas é uma das mais famosas, principalmente por ser uma das melhores praias da Europa para a prática do surf, e onde inclusive se realiza anualmente uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf. É uma praia que tem movimento o ano todo: no verão, pelos turistas que procuram a beleza e calmaria da praia, e no inverno, pelos surfistas. A praia Ribeira d’Ilhas conta com bares, estacionamento, restaurantes, segurança, aluguel de guarda-sóis, toldos e também chuveiros à disposição. Os restaurantes funcionam o ano todo.

Praia Ribeira d'Ilhas na Ericeira

3. Praia da Calada

A Praia da Calada é a praia ideal para ir em família e com crianças pequenas. É uma praia vigiada, de bandeira azul, e que conta com alguns serviços, como bar e parque de estacionamento. O mar varia bastante, podendo ser bravo ou muito calmo. E quando a maré está baixa, é possível chegar até outra praia menor, por um caminho de rochas. No entanto, não é recomendável para quem não conhece as marés da praia. As falésias da Praia da Calada são uma parte natural muito bonita, contando com uma fauna ainda conservada e variada, como coelhos, cobras, corujas e outras aves.

Banner-Gabr

Praia da Calada na Ericeira

4. Praia da Foz do Lizandro

Localizada na freguesia da Carvoeira, a Praia do Lizandro é uma das mais extensas da região, contando ainda com muitos serviços, como banheiros, equipamentos, bares, restaurantes, passadiços, primeiros-socorros, áreas esportivas, entre outras. A praia é uma das mais bonitas, pois sua paisagem é de tirar o fôlego! Inclusive todos os serviços e estabelecimentos ficam dispostos ao longo de todo o passadiço, o qual fica elevado e paralelo à foz, onde se encontra o rio e o mar.

Praia da Foz do Lizandro na Ericeira

5. Praia de São Julião

A Praia de São Julião fica localizada entre Sintra e Mafra, ao sul de Ericeira. É outra praia bastante procurada e ampla, com um grande areal. O público mais frequente da São Julião são surfistas e pescadores. Mas, no verão, a praia se torna mais popular e cheia de turistas. As ondas da Praia de São Julião são relativamente pequenas, ideais para a prática de bodyboard e para os surfistas iniciantes.

Praia de São Julião

6. Praia de São Lourenço

A Praia de São Lourenço é um paraíso, então se está procurando praias lindas e tranquilas na Ericeira, esta não pode ficar fora de sua lista! Com bandeira azul, segurança e cheia de restaurantes especializados em marisco e frutos do mar, a São Lourenço é um sucesso entre os turistas. Conta ainda com aluguel de guarda-sóis, duchas, banheiros, estacionamento ao ar livre e alguns bares. A temperatura da água no verão fica ao redor dos 18ºC, ideal para aliviar o calor nos meses mais quentes. Para os amantes do surf, a Praia de São Lourenço conta com ótimas condições para a prática do esporte.

Praia de São Lourenço na Ericeira

7. Praia do Sul ou da Baleia

A Praia do Sul é também conhecida como Praia da Baleia e fica pertinho do centro, bem como a Praia dos Pescadores. É uma praia muito fácil para chegar a pé, e por isso é uma das mais frequentadas. É ideal para a família e para os pequenos. É uma praia protegida do vento, graças à Ponta de Santa Marta, o que faz com que o mar também seja mais pacífico. Ainda assim, conta também com algumas ondas boas para os surfistas, principalmente na baixa temporada. Quanto aos serviços, a praia conta com vigilância, bares, banheiros e duchas. Há toldos e barracas disponíveis para alugar.

Praia do Sul ou Praia da Baleia

8. Praia no Norte ou do Algodio

Como última dica das principais praias da Ericeira, temos a Praia do Norte ou Praia do Algodio. É uma praia mais urbana, também procurada pelas famílias, e por isso uma das mais concorridas da Ericeira. Ao estar localizada no centro da vila, também conta com os serviços de sempre: banheiros, segurança, duchas, parque de estacionamento, bares e restaurantes.

Praia no Norte ou do Algodio em Ericeira

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias da Ericeira, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre as praias da Ericeira.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre as praias da Ericeira, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal (com translado grátis!)

Temos duas super dicas para quem quer comprar os ingressos das atrações e fazer os passeios em Portugal. Portugal tem cidades mágicas, e existem passeios incríveis que o levam para conhecer essas cidades em um único dia. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz todos esses tours guiados de forma privativa (com carro e guia exclusivos!), a preços muito bons mesmo. Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto! Se quiser, veja a matéria em que explicamos essa super parceria de passeios privativos por Portugal. O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *