Setúbal

Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

Confira tudo sobre a Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal e entenda a importância deste ponto turístico para a indústria do vinho portuguesa. Visitar esse museu é um passeio imperdível para quem é fã de vinho, afinal, foi neste local que viveu a família de José Maria da Fonseca, que fundou uma das maiores marcas de vinicultura do país. Acompanhe a matéria e anote todas as informações sobre a atração.

Letreiro na Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal.

Sobre a Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

Como já dissemos, foi nessa casa que viveu José Maria da Fonseca e sua família. Em 1834, ele deu os primeiros passos na criação daquele que é hoje considerado um autêntico império vinícola português. Após 7 gerações da família continuarem totalmente dedicadas à essa indústria, a empresa hoje tem capacidade para produzir 6,5 milhões de litros de vinho por ano. Com uma bela fechada e jardim encantador, o local foi transformado em museu e abriga, entre outros objetos, a primeira máquina de engarrafamento de vinho utilizada em Portugal.

Jardim da Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

O que fazer na Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

A visita pela Casa-Museu é guiada e inicia-se com uma breve explicação sobre a história da empresa, seguindo-se a visita às antigas adegas: a Adega da Mata, a Adega dos Teares Novos e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os mais antigos Moscatéis de Setúbal, alguns dos quais autênticas relíquias com mais de 100 anos. No final, os visitantes têm a possibilidade de conhecer e provar alguns dos vinhos produzidos pela José Maria da Fonseca. Aproveite também para adquirir algumas garrafas na lojinha do local.

Barris de armazenamento de vinhos na Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

Informações da Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

Endereço: R. José Augusto Coelho 12a, Azeitão, Setúbal.
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 10h às 17h30.
Entrada: O valor depende do tipo de prova de vinho escolhido, podendo variar de 2 a 6 garrafas.
Como chegar: A melhor forma de chegar até a Casa-Museu José Maria da Fonseca é de carro. O trajeto do centro da cidade de Setúbal até o local dura cerca de 17 minutos. Basta acessar a via N10 até a Rua Lisboa e depois de 300 metros virar na Rua José Augusto Coelho.

Loja de vinhos da Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre a Casa-Museu José Maria da Fonseca em Setúbal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Lisboa vista do alto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *