Portugal

Viagem de carro de Portugal até a França

Confira aqui como é feita a viagem de carro de Portugal até a França, com dicas das melhores estradas, rotas, regras de trânsito, pedágios, dentre outras informações importantes:

Champs Elysee em Paris, França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Trajeto de carro Portugal – França

Existem vários trajetos de carro que se pode fazer de Portugal até França. Você pode, por exemplo, optar por viajar sempre pelo sul, conhecendo a região do Algarve em Portugal, de Andaluzia na Espanha, e finalmente a Côte d’Azur na França. Porém, focaremos este roteiro em um trajeto que é um pouco mais procurado: entre as capitais Lisboa e Paris.

A viagem de Lisboa até Paris feita de carro tem cerca de 1.735 km de percurso, e leva em torno de 18h a uma velocidade máxima de 130km/h nos três países (Portugal, Espanha e França) para ser concluída.

Fronteira de França

É claro que é uma viagem longa e extremamente cansativa, mesmo que feita em mais de um dia ou com alternância de condutores do veículo – até porque, esta é uma viagem que só compensa financeiramente se for feita em mais do que duas pessoas, já que os preços de passagens aéreas entre países da Europa costumam ser bem baixos, ainda mais se comparados aos valores pedágios e gasolina.

Por outro lado, a viagem de carro é muito mais legal e você acaba vendo paisagens lindas e conhecendo diversas cidades e lugares encantadores. Na Europa, todas as estradas estão em ótimas condições, bem sinalizadas, com vários pontos para parar e fazer um descanso e postos de gasolina.

Banner-Gabr

Barcelona, Espanha

Esquematicamente, este é o roteiro que faríamos nessa viagem:

  • Dia 1- Saia de Lisboa pela pela autoestrada A6 até a Autovía de Extremadura/Autovía del Suroeste/A-5 em Alcorcón, Espanha. Continue na A-5 até chegar à Calle Mayor, já em Madri. Durma neste dia em Madri.
  • Dia 2 – Passeie por Madri, e aproveite para conhecer pontos turísticos famosos da cidade, como o Museu do Prado, o Museu Reina Sofía, o Parque do Retiro, o Palácio Real de Madri e a Plaza Mayor.
  • Dia 3 – Como você pode conferir na lista acima, há muito o que fazer em Madri. Por isso, se quiser, passeie mais um pouco pela cidade e só no meio da tarde parta pela AP-2 (saindo depois na A-2) para Barcelona, que está a 6h30 de carro de lá. Durma em Barcelona.
  • Dia 4 – Passeie muito por Barcelona, já que a cidade tem ainda mais coisas para se fazer! Vale ir para a Sagrada Família, as casas de Dalí, o Park Guell, Montserrat, a Praia de Barceloneta… Opções não faltam!
  • Dia 5 – Em um roteiro ideal, recomendaríamos mais um dia de passeio por Barcelona, já que mesmo em 2 dias você não verá tudo o que a cidade tem a oferecer. Mas, se não puder ficar, comece o dia dirigindo via AP-7 e saindo na A9 para Marseille, no sul da França, que está a 5h30 de carro. Você também pode optar por ficar na cidade e conhecer ela por mais um dia, ou apenas passear no dia da chegada e dormir nela, para partir para Paris no dia seguinte.
  • Dia 6 – Como dissemos, você pode optar por explorar as praias do sul da França em dois ou três dias, ou partir direto para Paris via A7 e saindo na A6. Neste caso, a viagem durará cerca de 7h30, mas você finalmente chegará à capital da França!

OBS – o roteiro mais curto: No roteiro mais curto possível de Lisboa a Paris, que demora 18h, você sai de Lisboa com destino a Bilbao, no norte da Espanha, que fica a 8h30 de carro. Pode dormir na cidade por uma noite e, no dia seguinte, dirigir para Paris, em uma viagem de 9h30.

Bilbao, Espanha

Gastos na viagem de carro de Lisboa a Paris

Fazendo a viagem de Lisboa até Paris de carro, você precisará de no mínimo dois dias. De Lisboa até Madri são 6 horas de viagem, e você pode passar um ou dois dias lá para conhecer a cidade antes de seguir para Barcelona – que são mais umas 6h30 de viagem; ou viajar o dia todo para alguma cidade do sul da França, pois do sul até Paris são mais 5 horas de carro. É uma viagem linda e que vale a pena fazer, caso você tenha tempo, dinheiro e disposição!

Você gastará aproximadamente 115 euros em pedágios, no total. E lembramos que, para 1.735 km, você gastará cerca de 100 litros de gasolina, sendo que o litro em Lisboa custa cerca de 2 euros, em Madri 1,73 euros, e na França 2,1 – um total de cerca de 320 euros.

Paris, França

  • Se está pensando em ir para Paris, não deixe de visitar também o nosso blog com dicas sobre a capital francesa, e já confira os principais pontos turísticos de Paris, que são incríveis e vão fazer valer cada quilômetro percorrido.

Como fazer o aluguel de carro pelo melhor preço?

1: Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

2: Não alugue um GPS em Portugal

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Portugal que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Economizando muito no aluguel de carro em Portugal

3: Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Portugal (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Lisboa que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

Economizando muito no aluguel de carro em Portugal

Saiba onde ficar em Paris

Paris é dividida em 20 arrondissements principais, que vão sendo distribuídos em forma de caracol. Os arrondissements de 1 a 7 correspondem à parte mais turística e também mais próxima ao centro. A numeração vai de acordo com a proximidade do centro, quanto mais longe, maior o número. Então, a melhor região para se hospedar é, sem dúvidas, o 1° arrondissement, onde está o localizado o Museu do Louvre.

Mapa: onde se hospedar em Paris

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Muito mais dicas de Lisboa no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Lisboa, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Lisboa. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a viagem de carro de Portugal até a França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre a viagem de carro de Portugal até a França.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre a viagem de carro de Portugal até a França, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal (com translado grátis!)

Temos duas super dicas para quem quer comprar os ingressos das atrações e fazer os passeios em Portugal. Portugal tem cidades mágicas, e existem passeios incríveis que o levam para conhecer essas cidades em um único dia. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz todos esses tours guiados de forma privativa (com carro e guia exclusivos!), a preços muito bons mesmo.

Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto! Se quiser, veja a matéria em que explicamos essa super parceria de passeios privativos por Portugal. O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos.

Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *