Portugal

Roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha

Confira aqui tudo sobre o roteiro ideal de 15 dias a se fazer na sua viagem por Portugal e Espanha! Listamos as melhores dicas, informações, rotas e guias para uma viagem entre esses dois países:

Roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Vale a pena viajar entre Portugal e Espanha?

Sim! Não é à toa que muita gente escolhe fazer essa rota quando planeja as férias. Tanto Portugal quanto Espanha são países belíssimos, ricos em cultura, gastronômia e coisas para fazer.

Bandeira de Portugal

Por quais cidades passar na viagem?

Na nossa opinião, um roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha não pode deixar de passar pelas seguintes cidades:

  • Lisboa
  • Cascais
  • Sintra
  • Coimbra
  • Aveiro
  • Porto
  • Guimarães
  • Braga
  • Salamanca
  • Madri
  • Toledo
  • Cuenca
  • Valência
  • Barcelona

Sim, sabemos que são MUITAS cidades e que o tempo é curto, mas é super possível fazer esse roteiro, se essa for a sua preferência. Isso porque algumas dessas cidades podem ser vistas em menos de um dia. É o roteiro mais comprido possível, nessa quantidade de dias, e será um pouco corrido, mas valerá a pena.

  • Mais devagar: Se você preferir um roteiro mais devagar, experimente retirar as cidades de Braga, Guimarães e Salamanca, ficando mais tempo nas cidades em que preferir.
  • Sul da Espanha e Portugal: no roteiro abaixo, contemplamos as cidades mais procuradas por viajantes no roteiro Portugal-Espanha. No entanto, se você estiver viajando no verão e quiser focar nas praias, saiba que também temos um roteiro ideal pelo sul de Portugal e Espanha, com as melhores praias e passeios do Algarve e Andaluzia! Neste roteiro você passará por cidades como Faro, Albufeira, Málaga, Cadiz, Sevilha e Granada.

Viagem de avião

Como ir de Portugal para Espanha?

É possível fazer um roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha de avião, carro, trem ou até ônibus. Se você pode gastar um pouco mais e não quer perder tempo, a melhor forma é viajar de avião. E, para conseguir economizar pelo menos um pouco com as passagens, acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas, use um comparador de passagens.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis no mercado.

Interior de avião

No entanto, se você tem 15 dias disponíveis para conhecer Portugal e Espanha, pode fazer a sua viagem toda de carro. De certa forma, você também economiza tempo com as idas aos aeroportos, e ainda aproveita o visual das etradas desses dois países.

O jeito mais fácil e barato de alugar um carro em Portugal é já fazer a reserva aqui do Brasil pela internet, para garantir o seu carro e o melhor preço. Reservando pela internet com antecedência, o preço final sai muito mais barato do que para quem aluga na hora. Sem falar que existe um incrível comparador de preços de carros, que vamos mostrar abaixo, que já faz uma busca em todas as locadoras de Portugal e encontra os melhores preços e promoções incríveis.

Viagem de carro até Madri

Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Esse comparador tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro, e por isso conseguem preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é o maior comparador do mundo. Ele é bem parecido com o anterior, mas tem mais empresas na sua busca e geralmente encontra preços ótimos e mais baratos do que o outro. A única diferença é que o sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas oferecem a opção de pagar somente lá na hora, o que é ótimo. Vale a pena conferir também, pois eles têm promoções bem agressivas em Portugal.

  • A dica certeira para economizar no roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha é utilizar os dois comparadores e ver em qual você encontra o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais você vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina.

Viagem de carro

Roteiro de 15 dias entre Portugal e Espanha:

– Dia 1 – Lisboa

Você provavelmente chegará do Brasil por Lisboa, já que este é o destino de Portugal que recebe mais voos de outros países. Comece seu dia conhecendo a região de Belém, onde poderá ver a famosa Torre de Belém, o Padrão do Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos, bem como a casa tradicional de pastéis de Belém (não deixe de prová-los!). Esses lugares podem ser conhecidos todos a pé, já que ficam bem próximos uns dos outros.

Torre de Belém

De volta ao centro de Lisboa, continue o dia com um passeio pela Avenida da Liberdade, uma avenida gigante onde o fluxo não para. Quando chegar à Praça dos Restauradores, verá um grande obelisco, que faz uma homenagem à libertação de Portugal do domínio espanhol. Aproveite também o passeio promovido pelo Elevador da Glória, que fica ali perto, e sobe a colina que liga a Baixa ao Bairro Alto.

Uma vez lá em cima, você estará no Bairro Alto, que é o melhor bairro para a noite da capital, cheio de bares, restaurantes e lojas para você finalizar o dia. Na Praça de Camões é onde está o famoso Café A Brasileira, com sua estátua famosa de Fernando Pessoa, que era um frequentador. Se não estiver cansado, termine o dia na região do Cais do Sodré, que tem vida noturna agitada.

Elevador de Santa Justa à noite

– Dia 2 – Lisboa

Seu segundo dia em Lisboa será atarefado. Inicie seu roteiro pela região do Parque das Nações, construído para a grande Expo Mundial de 1998, e que deixou um legado lindo, moderno e turístico para Lisboa. É lá que está o oceanário de Lisboa, o teleférico e outros pontos turísticos menores, assim como a lindíssima Estação Gare de Oriente, que tem ligações para metro, rodoviária, ferroviária e vários pontos de táxi. Além de estar ao lado do Rio Tejo e da famosa Ponte Vasco da Gama.

Estação do Oriente

Conheça ainda a Catedral da Sé, e faça também uma visita ao Castelo de São Jorge, uma das construções medievais mais preservadas da Europa, e que tem vistas incríveis da cidade. No interior do Castelo de São Jorge há sempre exposições e belos jardins para relaxar. Continue a tarde no centro, caminhando primeiramente pela Rua Augusta, onde você chegará ao principal arco da cidade e sairá na Praça do Comércio, um dos lugares mais conhecidos e bonitos da cidade. Pode, inclusive, jantar no tradicinoal mercado Time Out.

Castelo de São Jorge

– Dia 3 – Cascais e Sintra

Comece seu terceiro dia do roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha acordando cedo, e indo até Cascais, uma cidade litorânea que fica a poucos minutos de Lisboa, e preserva um visual lindo de praia e edifícios modernos e neoclássicos. A cidade possui 17 praias, falésias, dunas, além de parques e reservas naturais. As praias mais famosas são a Praia da Rainha, Praia da Poça, a Praia do Tamariz, Praia do Guincho, Praia da Azarujina e Praia da Adraga.

Boca do Inferno, Cascais

Também vale conhecer a falésia Boca do Inferno, um dos pontos mais famosos da cidade; e a vila de Cascais, para ser explorada a pé – e onde está a marina e o Palácio de Cascais. Depois de explorar Cascais e almoçar na região, vá para Sintra, outra cidade vizinha. Em cerca de 5 horas, você consegue:

  • Passear pelo centrinho da cidade;
  • Curtir um passeio mais prolongado pela Quinta da Regaleira, uma quinta grande, com cenários super românticos;
  • Subir (com carro) até o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros – que podem ser vistos do lado de fora, sem necessidade de entrar.
  • Ah! E não deixe de provar os famosos “travesseiros de Sintra”, um doce folhado vendido nas lojas locais, e especialmente na “Periquita”.

Já mais tarde, volte para Lisboa e durma cedo, pois fará uma viagem um pouco mais comprida no dia seguinte.

Palácio de Sintra

– Dia 4 – Coimbra e Aveiro

Mais uma vez, acorde cedo e faça uma viagem de cerca de 2h15 de carro para Coimbra, uma cidade universitária linda e histórica. Coimbra foi a primeira capital de Portugal, entre 1139 e 1255, e por isso ainda conserva ares medievais. A cidade fica em uma colina às margens do Rio Mondego e é conhecida mundialmente por ter a Universidade de Coimbra, umas das primeiras universidades europeias – vale a visita!

Outros pontos turísticos de Coimbra que valem a pena conhecer são a Quinta das Lágrimas, o mini-mundo Portugal dos Pequeninos (mais infantil), a Sé de Coimbra e o Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra.

Universidade de Coimbra

Se você conseguir chegar a Coimbra por volta das 10h e não perder muito tempo no almoço, às 15h30 já poderá partir para Aveiro, a “Veneza de Portugal”, que fica a 50 minutos de lá. Aveiro é uma cidade de passeio ainda mais rápido, mas onde você poderá ver canais com gôndolas que fazem passeios com os turistas, fotografar o cenário das casas de Costa Nova, e provar os famosos Ovos Moles de Aveiro, um doce típico incrível que vende por aqui.

Ao final do passeio, faça a viagem para o Porto, que dura cerca de uma hora de carro, partindo de Aveiro. Essa é outra cidade do roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha. Ao chegar, aproveite para jantar os famosos cachorros-quentes no restaurante Gazela, acompanhados de uma boa Nortada (a cerveja mais vendida no Porto)!

Aveiro, Portugal

– Dia 5 – Porto

Comece seu passeio pelo Porto acordando cedo e caminhando até a Ribeira, um dos lugares mais emblemáticos da cidade e núcleo dela. Faça um passeio de barco e atravesse para o outro lado do rio, de onde poderá ter uma visão especial do Porto e visitar as Caves de Vinho, onde poderá fazer várias provas. Se ainda houver tempo, visite também os Jardins do Palácio de Cristal, que é um parque na região mais alta da cidade, com uma bela vista do Porto, tendo a oeste a Ponte da Arrábida e a foz do Rio Douro.

Cave de vinho, Porto

Perto está um famoso restaurante, o Capa Negra, para experimentar a comida típica do Porto: a francesinha. Nada mais é do que um enorme sanduíche servido em prato e que se come com talheres, pois leva muitos ingredientes como linguiça, salsicha, carne, presunto, entre outros e coberto por queijo derretido e um molho específico e apimentado, também cheio de ingredientes. E, se quiser, curta ainda a noite na cidade em uma das melhores baladas do Porto ou bares no Porto.

– Dia 6 – Porto

Em seu segundo dia no Porto, conheça a Baixa do Porto, onde fica a Igreja do Carmo, com a fachada decorada com azulejos típicos de Portugal. Por aquela área está também a Torre dos Clérigos, um dos mirantes mais conhecidos da cidade, com 76 m de altura; e a livraria Lello – suas escadarias são muito conhecidas por terem servido de inspiração aos livros do Harry Potter, uma vez que a autora, J.K. Rowling, morou na cidade do Porto.

Conheça também o Palácio da Bolsa, um luxuoso edifício do século 19, e demorou aproximadamente 70 anos para ser construído, e abriga a Viniportugal, um lugar no qual é possível fazer uma degustação de vinhos de várias regiões do país. Lá você verá a galeria dos antigos presidentes, a sala tribunal, a sala das assembleias, a sala dos retratos e o salão árabe de eventos.

Torre dos Clérigos, Porto

Por fim, vá à Catedral da Sé, da qual é possível ter uma vista da parte mais histórica e antiga do Porto. E volte para descansar em sua acomodação mais cedo, por conta da viagem no dia seguinte.

– Dia 7 – Guimarães + Braga

Logo pela manhã, faça uma viagem de 40 minutos até Guimarães, o “berço de Portugal”. A cidade não é muito grande, mas você poderá conhecer o Castelo de Guimarães do século X, que protegia os monges e cristão dos mouros; a igreja Nossa Senhora da Consolação com sua bela entrada (foto abaixo); e o Monte da Penha, que é a parte mais elevada de Guimarães e com vista para a cidade (no topo é onde fica a estátua do Papa Pio IX).

Igreja Nossa Senhora da Consolação em Guimarães

Depois do passeio por Guimarães, siga para a cidade de Braga, e vá direto para o famoso Santuário do Bom Jesus do MonteTrata-se de um santuário enorme, com uma escadaria linda e vista encantadora da cidade. Lá fica uma igreja, lanchonetes e parque com cenários bucólicos para você conhecer. Depois, siga para o Santuário de Nossa Senhora do Sameiroque também tem uma igreja, e uma vista ainda mais encantadora.

Depois do passeio, aproveite para conhecer à noite o centrinho de Braga, onde fica a Praça da República (ou “Arcada”) e o Jardim de Santa Bárbara. Durma apenas nesta noite em Braga, e aproveite para recarregar as energias.

Santuário do Bom Jesus do Monte, Braga

– Dia 8 – Salamanca

Comece o dia dirigindo por 4 horas para Salamanca, cidade na Espanha onde você pode passear pela Plaza Mayor, o centrinho Ciudad Vieja, além de visitar a Universidade de Salamanca, a antiga Catedral Vieja e a Catedral Nova, a Casa de Las Conchas, o Museu de Art Nouveau e Art Deco Casa Lis, e o Convento de St. Stephen…

Dá para passear o dia todo pela cidade, explorando os antigos mais antigos e mais novos dessa bela cidade na Espanha. Depois de curtir um passeio de dia todo em Salamanca, dirija por mais 2h20 com destino a Madri, onde você passará esta noite do roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha.

Salamanca, Espanha

– Dia 9 – Madri

Estando em Madri, comece o dia cedo e aproveite para visitar o Museu Reina Sofia, um museu de arte moderna onde fica o famoso quadro de Picasso, Guernica. Ele é enorme, então prepare-se para passar a manhã toda lá. Depois do passeio, você pode almoçar em um restaurante por perto, como o Trattoria Pinocchio ou o Oven Mozzarella Atocha.

Museu Reina Sofia

À tarde vá até a Catedral de Madri, basta ir reto na Calle Mayor. A Catedral de Madri se chama Catedral de Almudena, uma igreja muito colorida e que permite você subir no telhado dela, tendo uma bela vista da cidade. Depois, visite o Palácio Real, na frente da Catedral, o que vai fazer você gastar duas horinhas do seu tempo, fora a visita aos jardins do palácio, que são lindos e perfeitos para fotografar.

Depois, explore o centro da cidade, conhecendo a Plaza Mayor, que é cheia de barzinhos e restaurantes para jantar. Em seu centro está a estátua do Rei Felipe II, e ao lado fica o Mercado San Miguel, um mercado típico e onde você pode provar produtos típicos, e que só fecha à meia-noite.

– Dia 10 – Madri

Comece o dia visitando o famoso Museu do Prado, um dos museus com arte antiga mais legais do mundo, com obras de Goya, Velazquez, entre outros. O museu é grande, então se prepare para gastar (também) toda a manhã dentro dele. Depois, vá até o Parque do Retiro, bem ao lado do museu, que tem diversos pontos legais para conhecer, como o Bosque dos Recuerdos, a estátua do anjo caído e o Palácio de Cristal. É um passeio delicioso, grande, e onde você pode parar para descansar quando quiser.

Museu do Padro

Depois, aproveite para conhefcer a Plaza de España e o Templo de Debot (um templo Egípcio do século II AC). À noite, se quiser, você pode assistir a um típico show de música flamenca.

– Dia 11 – Toledo

Partindo de Madri, você pode fazer um bate-volta para a cidade de Toledo, que fica a 50 minutos de carro. Nessa cidade, você poderá passear por entre construções antigas como a Ponte San Martin, e visualizar um cenário mais antigo da Europa, visitanto a Catedral Santa Iglesia Primada de Toledo, o Monasterio de San Juan de los Reyes, o Alcázar de Toledo, a Sinagoga de Sanata María La Blanca e o Museu del Greco. Tudo muito clássico e histórico. Ao final do passeio, retorne para dormir em Madri.

Toledo, Espanha

– Dia 12 – Cuenca + Valência

Faça as malas em Madri e parta para Cuenca, uma cidade espanhola com um visual inusitado, cheio de paredões rochosos. Cuenca fica a menos de 2 horas de carro de Madri, e abriga pontos turísticos como as Casas Colgadas (que são suspensas), a Catedral de Cuenca, a ponte San Pablo e o museu espanhol de Arte Abstrata.

Cuenca. Espanha

A intenção é passar meio dia do dia 12, no roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha, por lá, e depois seguir por mais 2h30 de carro para Valência, uma cidade encantadora, onde você dormirá esta noite. Em Valência, neste primeiro dia, aproveite para conhecer centro histórico da cidade, conhecido como Barrio del Carmen, onde está a Catedral de Valência, de estilo gótico, barroco e neoclássico. Mas fique atento, pois a Catedral só abre durante as manhãs (entre às 7h e às 15h).

No centro, fica também o edifício da prefeitura da cidade e em frente a ele, o Palacio de Comunicaciones, que é mais conhecido como o Edificio de Correos. Nele se destaca no alto o tímpano (espaço no frontão do edifício) onde constam cinco esculturas que representam os cinco continentes. E, ainda, a Lonja de la Seda em Valência, que é o mercado de seda de Valência, um edifício gótico situado bem no centro da cidade.

Valência, Espanha

Depois, você pode conhecer a Cidade das Artes e das Ciências de Valência é um dos pontos turísticos e arquitetônicos mais modernos e especiais da Espanha. Este complexo abriga: salas de cinema, Planetário, Museu de Ciências, Galerias de Arte, trilhas, Aquário oceanográfico, sala de ópera e apresentações artísticas e uma praça para eventos esportivos e concertos.

À noite, se conseguir, saboreie uma deliciosa paella e a bebida horxata (com chufa, um tubérculo) no tradicional Mercado Central de Valência, onde você também encontrará queijos, vinhos e azeites em abundância.

– Dia 13 – Valência + Barcelona

Acorde em Valência e aproveite para visitar tudo o que você não conseguiu no dia anterior: Plaza de Toros em Valência, um recinto muito importante para os espanhóis, devido à cultura que eles têm com essa prática; e as Torres de Serranos em Valência, umas das doze portas que compunham a antiga muralha cristã de Valência. Depois, pegue o carro e viaje por 3h30 para o destino final, Barcelona. A viagem é toda feita pelo litoral, então é super bonita!

Em sua primeira tarde em Barcelona do roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha, visite o Parc Güell. É um parque considerado uma obra magnífica de Antoni Gaudí, e uma das mais coloridas dele, além de ter um excelente espaço e muita flora, com vistas deslumbrantes de toda a cidade.

Parc Güell

– Dia 14 – Barcelona

Comece o dia pela Plaça de Catalunya. Ela dá acesso às duas ruas mais importantes e famosas da cidade, Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Las Ramblas na verdade é um conjunto de ruazinhas, mas uma delas ficou mais conhecida e por isso se generaliza chamando essa Rua de Las Ramblas. Ela é cheia de árvores, barracas de lembrancinhas, muitos cafés e vários artistas fazendo suas artes ao ar livre. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso Mercado La Boqueria, onde dá para petiscar e continuar aproveitando a tarde.

Mercado La Boqueria, Barcelona

Depois de almoçar em um dos mercados mais típicos de Barcelona, continue descendo Las Ramblas. No final dela, você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas, o Aquário de Barcelona, uma atração muito legar para ir com crianças. Voltando em direção a Las Ramblas, tem uma entrada à direita que vai dar ao Bairro Gótico. Lá no bairro Gótico está a Basílica de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso, uma das atrações mais famosas de Barcelona.

Depois, vá conhecer a Catedral de Barcelona e outro lugar incrível: a Sagrada Família, que por fora já é linda, mas a entrada também vale a pena. Perto está o Palácio da Música Catalã, outra obra linda de Gaudí. Ao entardecer, passe no Arco do Triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde estão duas outras obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlló, e La Pedrera.

Sagrada Família, Barcelona

– Dia 15 – Barcelona

No último dia do roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha, é melhor você alugar um carro, caso já não o tenha feito antes, porque os pontos a visitar estão um pouco distante uns dos outros. Comece pelo Estádio Camp Nou do Barcelona, se você gostar de futebol, mas mesmo que não seja muito apreciador, visite pelo menos o Museu do FC Barcelona, que é um lugar cheio de história e que contagia qualquer um que o visita, com tantos troféus e uma exposição interativa cheia de detalhes e informações.

Estádio Camp Nou do Barcelona

Se não for fã de futebol, vá para a Plaça Espanha, em um trajeto que dura 10 min de carro e 35 min utilizando o transporte público, onde esta o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu fantástico e diferente, pois conta a história da arte da região da Catalunha.

Independente da opção escolhida para começar o dia, à tarde vá a Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992.

  • Qual moeda levar? A moeda em ambos os países, e a única a ser utilizada nessa viagem, é o euro.
  • Covid-19: a Espanha reabriu a fronteira a brasileiros vacinados em 2021, portanto, certifique-se de viajar com um certificado das três doses (ou duas, tomadas a menos de 270 dias do embarque).
  • Fronteiras: quando se viaja de carro, normalmente, você cruza as fronteiras entre Portugal e Espanha sem precisar parar ou declarar sua mudança de país.

Onde ficar em cada cidade?

Para não perder tempo procurando onde ficar em cada uma dessas cidades que citamos acima para dormir, indicamos abaixo alguns dos lugares que mais gostamos de ficar, para economizar:

Hotel em Lisboa

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro ideal de 15 dias por Portugal e Espanha, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *