Portugal

Passeio pelos Castelos Templários em Portugal

Saiba tudo sobre os castelos dos templários, construções belas e antigas de Portugal, que narram com vestígios a história desse país. A maioria dos roteiros turísticos de Portugal inclui ao menos um dos castelos templários, e abaixo explicamos mais sobre a história e passeio por essas construções:

Mosteiro da Ordem de Cristo em Tomar

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

O que são os Castelos Templários em Portugal?

Resumidamente, os Templários eram monges guerreiros criados para proteger os peregrinos cristãos, que se deslocavam antigamente à Terra Santa, fungindo dos ataques dos mouros. Chamados da “Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”, ou simplesmente “Os Templários”, eles foram uma das várias ordens militares criadas durante a era das Cruzadas. Eram grupos muito fortes de soldados espalhados por toda a Europa, sob o símbolo de uma cruz vermelha, que juraram vidas religiosas e lutavam para defender os peregrinos que se deslocavam a Jerusalém, protegendo-os contra os inimigos de Cristo.

Caravela dos Templários, em Portugal

Os Templários sumiram apenas quando o Rei francês Filipe IV se incomodou com as dívidas advindas dos gastos dessa organização, e mandou que todos os cavaleiros da Europa fossem mortos. Os templários então se refugiaram em Portugal, com apoio dos reis deste país, aos quais eles ajudaram a expulsar os muçulmanos e construiram diversos castelos ao longo da fronteira com os mouros.

Os Castelos Templários de Portugal

Atualmente há dez castelos dos templários mais famosos, construídos por todo o país. São eles: o Castelo de Palmela, o Castelo de Almourol (um dos mais notáveis, que fica no meio de uma pequena ilha do Rio Tejo), o Castelo de Tomar, Castelo de Santa Maria da Feira, Castelo de Pombal, Castelo de Soure, Castelo de Penha Garcia, Castelo de Castelo Branco, Castelo de Nisa, e o Castelo de Ceras.

Castelo de Tomar

Melhor forma de fazer o passeio pelos Castelos Templários em Portugal (com translado grátis!)

Temos uma super dica para quem quer conhecer alguns dos Castelos Templários da melhor maneira possível. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima, que faz esse e outros tours guiados de forma privativa (com carro e guia turístico exclusivos!), a preços MUITO bons mesmo. Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Sintra e Porto – tudo com completa assessoria!

O Tour dos Templários é super completo, e você descobrirá a história de dois dos mais incriveis Castelos Templários em Portugal, junto ao olhar de um profissional, que contará as histórias daquele lugar e mostrará cantos escondidos, que nem todos os turistas percebem. O itinerário passa pelo Mosteiro da Ordem de Cristo em Tomar, o Castelo de Almourol e o Castelo de Óbidos – mas por ser um passeio privado, o cliente tem a total liberdade de escolher os lugares que quer ou não visitar, e o tour é todo feito totalmente em português do Brasil.

Castelo de Almourol

Se quiser, entre aqui no site de passeios por Portugal e confira todos os passeios disponíveis O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis! Na hora de fazer a compra dos seus passeios, basta digitar no campo de observações “Vim do Grupo Dicas!”. Eles saberão que você veio do nosso blog e você vai ganhar um atendimento exclusivo, além dos descontos que citamos.

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o passeio pelos Castelos Templários em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o passeio pelos Castelos Templários em Portugal.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o passeio pelos Castelos Templários em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *