Portugal

Mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França

Confira aqui como planejar e fazer uma mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França! Criamos um planejamento completo para você que quer ter este tipo de experiência em apenas 12 dias, passando pelas cidades de Lisboa, Cascais, Sintra, Barcelona e Paris:

Paris, França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

O que é um mochilão e por que fazê-lo por Portugal, Espanha e França?

Um mochilão é um estilo de viagem em que você tem como objetivo explorar tudo o que for possível de um ou mais destinos, seja durante dias, meses ou anos. O diferencial desta viagem para as tradicionais é que a pessoa que a realiza costuma ter como bagagem apenas uma mochila, contendo o suficiente para viver uma experiência única e inesquecível, e fazer mais percursos a pé.

Mochilão em Portugal

De modo geral, o mochileiro busca por aventura e adrenalina, um maior contato com a cultura e tradição dos lugares que for conhecer, a vivência com os nativos e, claro, muita história pra contar.

Dica de como se locomover em um mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França

Um mochilão, por si só é uma viagem em que você anda bastante. É aquele roteiro em que você coloca o necessário na mochila e sai explorando cada cantinho, em uma grande aventura. Sendo assim, já vá preparado para se locomover por vários locais fazendo várias e várias caminhadas por dia. Esta é uma das principais dicas para o seu mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França.

Ônibus de viagem por Portugal

Mas, é claro que você também irá se deslocar entre as cidades utilizando outros meios de transporte. No caso das pessoas que quiserem poupar um dinheirinho, existem os ônibus. Para os que gostarem de um conforto a mais, há os carros para alugar. E, no caso dos mochileiros que estiverem com o orçamento bem folgado, existem os táxis e Uber.

Dê uma olhadinha neste texto, com várias dicas sobre o assunto: Como andar e se locomover por Portugal.

Onde se hospedar em um mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França?

Um mochilão, na maioria das vezes, é uma viagem voltada ao público que gosta de aventura e fortes emoções, além, claro, de um bom bom custo-benefício. Pensando nisso, a alternativa ideal de onde ficar em Portugal, Espanha e França é o hostel.

Os hostels são lugares que proporcionam estadias simples, mas confortáveis. E, o preço é extremamente atrativo. Ainda mais para você que ficará transitando bastante entre os destinos, ou seja, este estilo de hospedagem acaba sendo bem vantajoso. Por isso, ficam aqui algumas indicações de matérias incríveis para que você possa escolher seus hostels nestes destinos:

Hostel em Lisboa

Se quiser também dar uma olhada nos preços dos hotéis bons e baratos deste país, não deixe de acessar as matérias:

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse Pesquisador de Hotéis de Portugal. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Portugal, Espanha, França e do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem. E, lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante. Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Hotel Zenit em Lisboa

Dica de onde comer em um mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França

Vale lembrar que, para este mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França, é legal colocar alguns restaurantes, bares e baladas na programação. Para que você possa escolher alguns deles, de acordo com o seu perfil de turista e orçamento, seguem algumas recomendações de leituras:

Restaurante em Lisboa

Dica de documentos para fazer um mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França

Você pode estar se perguntando sobre quais são os documentos necessários para providenciar antes de fazer um mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França. Portanto, vamos a eles:

Obrigatório:

  • Passaporte emitido nos últimos 10 anos;
  • Carteira de habilitação (caso tenha intenção de alugar um carro);
  • Certificado de vacinação contra a Covid-19;
  • Seguro viagem;
  • Reservas de pelo menos parte dos alojamentos (podem ser solicitados no momento da imigração para entrada no país).

Mochila de viagem para Portugal e Espanha

Dica de o que fazer em um mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França

Dia 1 – Lisboa

Em seu primeiro dia do mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França, você provavelmente chegará de avião a Lisboa, a capital do país. Comece seu mochilão conhecendo a região de Belém, onde poderá ver a famosa Torre de Belém, o Padrão do Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos, bem como a casa tradicional de pastéis de Belém (não deixe de prová-los!). Esses lugares podem ser conhecidos todos a pé, já que ficam bem próximos uns dos outros.

Torre de Belém, Lisboa

De volta ao centro de Lisboa, continue o dia com um passeio pela Avenida da Liberdade, uma avenida gigante onde o fluxo não para. Quando chegar à Praça dos Restauradores, verá um grande obelisco, que faz uma homenagem à libertação de Portugal do domínio espanhol. Aproveite também o passeio promovido pelo Elevador da Glória, que fica ali perto, e sobe a colina que liga a Baixa ao Bairro Alto.

Uma vez lá em cima, você estará no Bairro Alto, que é o melhor bairro para a noite da capital, cheio de bares, restaurantes e lojas para você finalizar o dia. Na Praça de Camões é onde está o famoso Café A Brasileira, com sua estátua famosa de Fernando Pessoa, que era um frequentador. Se não estiver cansado, termine o dia na região do Cais do Sodré, que tem vida noturna agitada.

Elevador de Santa Justa à noite

Dia 2 – Lisboa

Seu segundo dia em Lisboa será atarefado. Inicie seu mochilão pela região do Parque das Nações, construído para a grande Expo Mundial de 1998, e que deixou um legado lindo, moderno e turístico para Lisboa. É lá que está o oceanário de Lisboa, o teleférico e outros pontos turísticos menores, assim como a lindíssima Estação Gare de Oriente, que tem ligações para metro, rodoviária, ferroviária e vários pontos de táxi. Além de estar ao lado do Rio Tejo e da famosa Ponte Vasco da Gama.

Estação do Oriente em Lisboa

Conheça ainda a Catedral da Sé, e faça também uma visita ao Castelo de São Jorge, uma das construções medievais mais preservadas da Europa, e que tem vistas incríveis da cidade. No interior do Castelo de São Jorge há sempre exposições e belos jardins para relaxar. Continue a tarde no centro, caminhando primeiramente pela Rua Augusta, onde você chegará ao principal arco da cidade e sairá na Praça do Comércio, um dos lugares mais conhecidos e bonitos da cidade. Pode, inclusive, jantar no tradicinoal mercado Time Out.

Castelo de São Jorge em Lisboa

Dia 3 – Cascais

No terceiro dia, você fará um bate-volta de um dia para Cascais, uma cidade praiana acessível de trem (o “comboio”), bem barata e que fica a poucos minutos de Lisboa. Cascais preserva um visual lindo de praia e edifícios modernos e neoclássicos! A cidade possui 17 praias, falésias, dunas, além de parques e reservas naturais.

As praias mais famosas são a Praia da Rainha, Praia da Poça, a Praia do Tamariz, Praia do Guincho, Praia da Azarujina e Praia da Adraga. Ou seja, dá para passar o dia explorando e tomando sol nelas, e ainda não conseguir visitar todas.

Boca do Inferno, Cascais

Também vale conhecer a falésia Boca do Inferno, um dos pontos mais famosos da cidade; e a vila de Cascais, para ser explorada a pé – e onde está a marina e o Palácio de Cascais. Há muito o que fazer e conhecer, por isso nós recomendamos que você passe um dia inteiro na cidade.

– Dia 4 – Sintra

No quarto dia, vá explorar a região de Sintra, outra cidade vizinha, que fica a poucos minutos de Lisboa, via comboio. Lá, você poderá:

  • Passear pelo centrinho da cidade;
  • Curtir um passeio mais prolongado pela Quinta da Regaleira, uma quinta grande, com cenários super românticos;
  • Subir (por uma trilha) até o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros – que também tem muito o que mostrar!
  • Ah! E não deixe de provar os famosos “travesseiros de Sintra”, um doce folhado vendido nas lojas locais, e especialmente na “Periquita”.

Já mais tarde, volte para Lisboa e durma cedo, pois fará uma viagem um pouco mais comprida no dia seguinte.

Palácio de Sintra

Dia 5 – Madri

Em seu quinto dia de mochilão, você viajará para Madri – o que, a depender do meio de transporte, pode demorar algumas horas. Estando já em Madri, aproveite para visitar o Museu Reina Sofia, um museu de arte moderna onde fica o famoso quadro de Picasso, Guernica. Ele é enorme, então prepare-se para passar a tarde toda lá.

E, no fim do dia, explore o centro da cidade, conhecendo a Plaza Mayor, que é cheia de barzinhos e restaurantes para jantar. Em seu centro está a estátua do Rei Felipe II, e ao lado fica o Mercado San Miguel, um mercado típico e onde você pode provar produtos típicos, e que só fecha à meia-noite.

Museu Reina Sofia

– Dia 6 – Madri

Comece o dia visitando o famoso Museu do Prado, um dos museus com arte antiga mais legais do mundo, com obras de Goya, Velazquez, entre outros. O museu é grande, então se prepare para gastar toda a manhã dentro dele. Depois, vá até o Parque do Retiro, bem ao lado do museu, que tem diversos pontos legais para conhecer, como o Bosque dos Recuerdos, a estátua do anjo caído e o Palácio de Cristal.

Museu do Padro

Depois, vá até a Catedral de Madri, que é super colorida e permite você subir no telhado dela, tendo uma bela vista da cidade. Se ainda houver tempo, visite o Palácio Real, na frente da Catedral, o que vai fazer você gastar duas horinhas do seu tempo, fora a visita aos jardins do palácio, que são lindos e perfeitos para fotografar.

– Dia 7 – Barcelona

Pegue o primeiro voo de Madri para Barcelona e desfrute de mais um destino desse mochilão! Comece o dia pela Plaça de Catalunya. Ela dá acesso às duas ruas mais importantes e famosas da cidade, Las Ramblas e Passeig de Gràcia.

Las Ramblas na verdade é um conjunto de ruazinhas, mas uma delas ficou mais conhecida e por isso se generaliza chamando essa Rua de Las Ramblas. Ela é cheia de árvores, barracas de lembrancinhas, muitos cafés e vários artistas fazendo suas artes ao ar livre. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso Mercado La Boqueria, onde dá para petiscar e continuar aproveitando a tarde.

Roteiro ideal de 10 dias por Portugal e Espanha: Mercado La Boqueria, Barcelona

Depois de almoçar em um dos mercados mais típicos de Barcelona, continue descendo Las Ramblas. No final dela, você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas, o Aquário de Barcelona, uma atração muito legar para ir com crianças. Voltando em direção a Las Ramblas, tem uma entrada à direita que vai dar ao Bairro Gótico. Lá no bairro Gótico está a Basílica de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso, uma das atrações mais famosas de Barcelona.

Depois, vá conhecer a Catedral de Barcelona e outro lugar incrível: a Sagrada Família, que por fora já é linda, mas a entrada também vale a pena. Perto está o Palácio da Música Catalã, outra obra linda de Gaudí. Ao entardecer, passe no Arco do Triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde estão duas outras obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlló, e La Pedrera.

Roteiro ideal de 10 dias por Portugal e Espanha: Sagrada Família, Barcelona

– Dia 8 – Barcelona

Comece seu oitavo dia visitando o Estádio Camp Nou do Barcelona, se você gostar de futebol. Mesmo para quem não é muito apreciador, o Museu do FC Barcelona é um lugar cheio de história e que contagia qualquer um que o visita, com tantos troféus e uma exposição interativa cheia de detalhes e informações.

Roteiro ideal de 10 dias pelo sul de Portugal e Espanha: Estádio Camp Nou do Barcelona

Se não for fã de futebol, vá para a Plaça Espanha, em um trajeto que dura 10 min de carro e 35 min utilizando o transporte público, onde esta o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu fantástico e diferente, pois conta a história da arte da região da Catalunha.

Depois, vá a Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992. E, apesar de ficar do outro lado da cidade, arrume um tempinho para encaixar o Parc Güell, cerca de 25 minutos de carro de Montjouic. É também uma obra magnífica de Gaudí, e considerada uma das mais coloridas, além de ter um excelente espaço e muita flora, fora as vistas deslumbrantes de toda a cidade.

Roteiro ideal de 10 dias pelo sul de Portugal e Espanha: Parc Güell, Barcelona

– Dia 9 – Barcelona/Paris

Comece o dia passeando pela orla de Barcelona, e descanse na areia da Praia de Barceloneta, a mais famosa da cidade! Vale a pena passar um tempo descansando antes de seguir viagem. Neste mesmo dia, também vale já fazer sua viagem para o destino final: Paris.

Estando em Paris, aproveite para visitar a Place de la Concorde, visitar o Jardin des Tuileries, Champs-Élysées, Arco do Triunfo e a Ile de la Cité, onde se encontram dois dos principais pontos turísticos, um do lado do outro: a Catedral Notre Dame e a Sainte Chapelle. Perto da Catedral de Notre Dame há vários restaurantes, onde você pode aproveitar para lanchar.

Torre Eiffel à noite

Depois, a dica é visitar o Jardim de Luxemburgo e terminar o dia com uma visita à Torre Eiffel, já ao anoitecer, da qual poderá fotografar a vista linda e ainda ter a oportunidade de assistir ao Pôr-do-Sol lá do alto. Aproveite na descida para fotografar a própria torre, que fica linda toda iluminada.

– Dia 10 – Paris

No 10º dia do mochilão, dedique a manhã ao Musée D’Orsays, o qual tem pinturas de Van Gogh, Monet e Manet. E reserve a tarde toda para visitar o Museu do Louvre. Se prepare, pois este é o maior museu de Paris, da França e da Europa! Como é um museu muito grande e com muitas obras, dá para ficar a tarde inteira nele, sem pressa, passeando pelas salas e colhendo informações das várias obras expostas em cada andar.

Claro que você pode pular as que não lhe interessarem tanto, mas mesmo assim é um museu bastante recheado de informação e que leva um bom tempo para visitar.

Museu do Louvre

– Dia 11 – Versalhes

Em seu terceiro dia em Paris, faça um bate e volta ao incrível Palácio de Versalhes, que também é enorme e tem muitas salas para visitar. Ele é um castelo real, considerado um dos maiores do mundo. Infelizmente ele não fica em Paris, e sim na cidade vizinha, Versalhes. Mas o acesso é rápido e fácil!

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é famoso, além de seu imponente edifício, por simbolizar a Monarquia Absoluta, sustentada por Luis XIV. Passeie por suas extensas salas e admire a riqueza do Palácio, como sua sala dos espelhos. Mas não deixe de passear pelo jardim, que é um dos maiores jardins já feitos em Paris e no mundo. Aproveite o dia para conhecer a região de Versalhes que é bem bonita.

– Dia 12 – Paris

Em seu último dia, vá conhecer o Museu Des Invalides, visto e reconhecido de longe por sua enorme cúpula dourada, onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte. Perto dele encontra-se a Ponte Alexandre III, repleta de ornamentações e desenhos rebuscados. Um lugar lindo para tirar belas fotos e curtir o clima de Paris!

À tarde dedique-se a fazer um passeio livre. Como sugestão faça um passeio em barco pelo Rio Sena, fotografe bastante e entre em alguma lojinha de suvenirs para comprar lembrancinhas; sem deixar de passar também pela incrível Pont des Arts, famosa pelos cadeados pendurados.

Museu Des Invalides

Como encontrar passagens muito baratas para e por Portugal?

É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Portugal. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Portugal. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Avião no céu durante voo

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens aéreas para Portugal. Só de utilizar ele, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar uma passagem mais barata para Portugal. A principal é pesquisar qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Portugal, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros.

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. O horário do voo também influencia. Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos de tarde geralmente são mais baratos.

Avião em céu com Sol se pondo

Sempre pesquise bem as opções de passagens aéreas para Portugal, pois às vezes a opção com uma escala pode ser muito mais barata do que um voo direto. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Portugal. Mas faça bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o mochilão de 12 dias por Portugal, Espanha e França, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *