Porto

Parques no Porto

Conheça os parques do Porto e muitos outros lugares verdes ideais para descansar e alterar com a visita aos pontos turísticos enquanto estiver na cidade. Na segunda maior cidade de Portugal há diferentes lugares para visitar, entre eles os bairros típicos, monumentos que contam a história da cidade e do país, igrejas, museus, parques e locais verdes, praias e a vida noturna do Porto. Quanto aos parques, são locais que os moradores dão muito valor e onde costumam passear e fazer muitas atividades a semana toda, seja correr, se exercitar, passear com a família ou só desfrutar do ambiente tranquilo e das esplanadas.
Parques no Porto
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os parques no Porto.

Parque da Cidade no Porto

O Parque da Cidade é o maior parque do Porto, com mais de 80 hectares, e também o maior parque urbano de Portugal. É um dos principais espaços verdes de destaque da cidade e o mais utilizado, visto que conta com muitas áreas para diferentes atividades. É lá que fica o Pavilhão da Água, o Sea Life do Porto e outras atrações. O parque fica na Estrada Interior da Circunvalação. Você pode utilizar a linha A do metrô e sair na estação Câmara de Matosinhos. De ônibus, utilize as linhas 200, 203, 205, 500, 502 e 504. O parque fica aberto entre abril e setembro das 7h às 00h e entre outubro e março das 7h às 22h.
Parque da Cidade no Porto

Jardins do Palácio de Cristal no Porto

O Palácio de Cristal é um dos lugares mais famosos do Porto pelo que foi no passado, e que hoje em dia funciona como pavilhão esportivo. Mas ainda assim é um lugar muito turístico, justamente por seus jardins e a vista sobre o Rio Douro. Os jardins foram projetados à época do Palácio de Cristal, entre 1839 e 1873 e até hoje mantêm seu projeto original, juntamente com o bosque, as varandas sobre o Rio e a Avenida das Tílias e dos Plátanos. Fica na Rua de D. Manuel II. No verão abre das 8h às 21h e no inverno das 8h às 19h.
Jardins do Palácio de Cristal no Porto

Jardim Botânico do Porto

O Jardim Botânico do Porto é um dos jardins com mais diversidade, apesar de não ser um dos maiores. O jardim botânico conta com 4 hectares e é gerido pela Faculdade de Ciência da Universidade do Porto, pertencendo ao Estado Português. O local oferece diferentes áreas, como lagos, o Jardim do Peixe, o Jardim dos Jotas, a estufa de plantas tropicais e cactos, a Casa Andresen (da família do comerciante de Vinho do Porto que comprou esses jardins em 1895) e diversas plantas e árvores centenárias e exóticas. Fica na Rua do Campo Alegre, 1191. Funciona o ano todo das 9h às 19h.
Jardim Botânico do Porto

Jardim de S. Lázaro no Porto

O Jardim de São Lázaro é o jardim mais antigo da cidade, inaugurado no ano de 1834. Seu estilo é romântico e preserva o projeto original da época em que foi desenhado. Conta com fontes, esculturas, árvores magnólias, um lago central e diversas flores, como as camélias, colorindo todo seu entorno. O jardim fica no Passeio de São Lázaro, no Bonfim. Funciona de outubro a março das 9h às 19h e de abril a setembro até às 20h.
Jardim de S. Lázaro no Porto

Jardim da Cordoaria no Porto

O Jardim da Cordoaria é um dos mais interessantes quanto à história e curiosidades dos parques e jardins do Porto. Lá funcionava a Cordoaria do Bispo, de onde surgiu o nome. O jardim foi projetado em 1865. Fica localizado no coração do Porto, em uma área muito turística. No jardim existiu um ulmeiro, onde supostamente eram enforcados os ladrões e bandidos da cidade. Na verdade nunca foi enforcado lá, mas até hoje é conhecida como ”árvore da forca”. Ao sul ficava a Cadeia da Relação, onde alguns presos ilustres, como o escritor Camilo Castelo Branco ficou como recluso. Fica na Rua Campo dos Mártires da Pátria, 39. Abre 24h.
Jardim da Cordoaria no Porto

Parque de São Roque no Porto

O Parque de S. Roque é outro espaço verde com um grande lago, cuja construção remete na divisão da Quinta da Bela Vista. O local de 4,5 hectares também é conhecido pelo nome de Quinta da Lameira. Foi adquirido da família Calém (de vinhos do Porto) pela Câmera Municipal da cidade em 1979 e aberto ao público no mesmo ano. No parque ficam algumas esculturas e uma capela, bem como o labirinto de Buxus Sempervirens. Fica na R. São Roque da Lameira, 2040. Funciona diariamente das 8h às 20h.
Parque de São Roque no Porto

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os parques no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dica para usar o celular à vontade no Porto e na Europa

Poder usar seu celular no Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os parques no Porto quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre os parques no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem ao Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar no Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel no Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro no Porto com dicas de como alugar um excelente carro no Porto e em Lisboa por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vista aérea da cidade do Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer no Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *