Porto

Onde comer francesinhas em Porto

Melhores restaurantes para comer francesinhas

Saiba onde comer francesinhas em Porto, com dicas dos melhores restaurantes para provar essa especialidade da cidade e entender toda sua fama. A francesinha é um prato muito típico da cidade do Porto, e embora hoje em dia haja em quase todas as cidades, nenhum lugar vai saber fazer do jeito certo e com a qualidade que os restaurantes no Porto a fazem. A francesinha é basicamente um sanduíche servido no prato e que se come com talheres, sendo muito elaborado e com um molho mais elaborado ainda. É um prato para qualquer hora, seja almoço, jantar ou até para depois da balada. Falando em balada, veja as melhores baladas em Porto para curtir a noite portuense.
Comer francesinha no Porto
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde comer francesinhas em Porto.

Restaurante Aviz no Porto

O Aviz é uma cafeteria, casa de chá e restaurante, sendo por isso ideal para qualquer momento. É um lugar simples, sem muita decoração e nada que chame a atenção do turista. No entanto, possui muita tradição na cidade, sendo um dos melhores lugares para comer. A francesinha é um dos pratos clássicos e dos mais pedidos no local. Fica na Rua do Aviz, nº 27. Funciona de segunda a quarta das 7h às 00h; às quintas das 7h à 1h; às sextas das 7h às 2h e aos sábados das 8h às 2h.
Café Aviz no Porto

Restaurante A Caverna em Porto

A Caverna é um restaurante do tipo ”tasca” muito simples e que fica no centro do Porto. É um restaurante familiar e que só funciona no horário do almoço. Apesar de ter vários pratos da cozinha típica portuguesa, um dos mais pedidos é a famosa francesinha. Às sextas feiras, elas são o prato principal. Funciona apenas de segunda a sexta das 10h às 15h. Fica na Rua do Bonjardim, nº 535.

Restaurante Bufete Fase em Porto

O restaurante Bufete Fase é destaque na francesinha, sendo o prato principal e mais pedido do lugar. É um restaurante pequeno, mesmo com a recente reforma que fizeram, mas bastante acolhedor e com um serviço ágil e muito simpático. Fica na Rua de Santa Catarina, nº 1147. Funciona apenas de segunda a sexta das 12h às 14h e das 16 h 30 min às 21h 30 min. Como é um lugar pequeno, a dica é chegar com bastante antecedência para garantir mesa.
Restaurante Bufete Fase em Porto

Restaurante Capa Negra II em Porto

O Restaurante Capa Negra é um dos nomes de maior fama e tradição na cidade. Por esse motivo, já tem vários restaurantes pelo Porto. O Capa Negra II é um dos preferidos das famílias portuguesas. Fica na Rua do Campo Alegre, 191. Funciona de segunda a sábado das 12h às 2h e aos domingos das 12h às 00h.
Restaurante Capa Negra II no Porto

Restaurante Cervejaria Galiza em Porto

A Cervejaria Galiza, além de cervejaria, é também uma mariscaria e está aberta desde 1972. A francesinha é um dos pratos típicos e o melhor acompanhamento para ela é sem dúvida a cerveja. O cardápio é variado e além da francesinha o restaurante possui também pratos fixos para cada dia da semana. Fica na Rua do Campo Alegre, nº 55. Funciona de segunda a domingo das 8h à 1h 45 min.
Cervejaria Galiza em Porto

Restaurante Lado B em Porto

O restaurante Lado B é um lugar moderno e que diz ter ‘’A melhor francesinha do mundo’’. Talvez o título possa ser exagerado, mas uma certeza é que a francesinha realmente é boa. Se é a melhor ou não, vai depender de quantas você experimentar na cidade para poder comparar! Fica na Rua Passos Manuel, nº 190. Funciona de segunda a quinta das 11h às 23 h 30 min e às sextas e sábados das 11h à 1 h 45 min.
Restaurante Lado B em Porto

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde comer francesinhas em Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dica para usar o celular à vontade no Porto e na Europa

Poder usar seu celular no Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde comer francesinhas em Porto quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre onde comer francesinhas em Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem ao Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar no Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel no Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro no Porto com dicas de como alugar um excelente carro no Porto e em Lisboa por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vista aérea da cidade do Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer no Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *