Porto

Igreja do Carmo no Porto

Conheça a Igreja do Carmo no Porto, um famoso e surpreendente ponto turístico da cidade, ou seja, imperdível para o seu roteiro. Por sua incrível arquitetura e história, a Igreja do Carmo deveria estar na lista de o que fazer no Porto de todos os turistas que passam por lá. Acompanhe a matéria e confira tudo sobre essa atração.

Interior da Igreja do Carmo no Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Igreja do Carmo no Porto.

História da Igreja do Carmo no Porto

A Igreja do Carmo, ou Igreja da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, foi construída no século 18, pela Ordem Terceira do Carmo, a partir de um projeto do arquiteto José Figueiredo Seixas. Por receber muitos turistas, ela ganhou destaque em 2013 tornando-se Monumento Nacional. Uma curiosidade sobre esta construção é que ela está geminada com a Igreja dos Carmelitas, do lado oeste, constituindo um volume único, embora se diferenciem as duas igrejas.

Lateral de azulejos da Igreja do Carmo no Porto

Característica da Igreja do Carmo no Porto

O que mais chama a atenção no exterior da Igreja do Carmo, que foi feita em estilo barroco/rococó, é sua lateral coberta por azulejos que retratam a fundação da Ordem das Carmelitas e Monte Carmelo. A fachada frontal, ricamente trabalhada, tem um portal retangular, além de duas esculturas religiosas dos profetas Elias e Eliseu produzidas na Itália. No interior, o destaque vai para os retábulos desenhados por um dos maiores mestres entalhadores portugueses, Francisco Pereira Campanhã.

Decoração no interior da Igreja do Carmo no Porto

Informações sobre a Igreja do Carmo no Porto

Localização: Rua do Carmo, 4050-011 Porto Portugal.
Horário: Segunda-feira, Quarta-feira 8:00-12:00/13:00-18:00; Terça-feira, Quinta-feira 09:00-18:00; Sexta-feira 9:00-17:30; Sábado 09:00-16:00; Domingo 09:00-13:30; Feriados 09:00-12:00.
Preços: Grátis.

Igreja do Carmo iluminada durante a noite

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Igreja do Carmo no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dica para usar o celular à vontade no Porto e na Europa

Poder usar seu celular no Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Igreja do Carmo no Porto quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre Igreja do Carmo no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem ao Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar no Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel no Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro no Porto com dicas de como alugar um excelente carro no Porto e em Lisboa por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vista aérea da cidade do Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer no Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *