Lisboa

Como ir de Lisboa para Sevilha

Descubra aqui todas as maneiras de como ir de Lisboa para Sevilha, e saiba qual a melhor forma para a sua viagem!

Sevilha, Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

De quais formas posso viajar entre Lisboa e Sevilha?

Existem várias. Por Portugal e Espanha serem países vizinhos, você pode transitar entre eles de carro, ônibus, trem ou avião. Todas as formas são válidas, mas é preciso ponderar duas coisas, no caso de Lisboa e Sevilha:

  1. A quantidade de dias de viagem que você tem: uma vez que em uma viagem curta, não vale a pena perder tempo se deslocando de formas mais lentas, como de ônibus ou carro.
  2. O valor: de praxe, a viagem de ônibus tende a ser a mais barata, mas é a menos confortável e a mais longa. A de carro é a segunda mais econômica, mas também demora. O avião, normalmente, é a opção mais cara, porém existem hoje companhias aéreas lowcost que fazem trechos como Lisboa-Sevilha por 15 euros, em algumas promoções ao longo do ano. Não é sempre que você encontrará passagens a esse preço, mas vale a pena checar através de um comparador de preços de passagem aérea.

Se você pretende ir para Sevilha saindo de Lisboa, e estiver viajando em uma época mais quente, vale a pena separar um ou dois dias para curtir o Algarve, região no extremo sul de Portugal que tem praias belíssimas! Inclusive, muita gente se hospeda no Algarve e faz bate-voltas durante o dia para a Espanha.

Viagem de avião

Dito isso, confira agora as formas de transporte para ir de Lisboa para Sevilha:

1. De Lisboa para Sevilha de carro

A viagem de Lisboa a Sevilha tem muitas vantagens e algumas desvantagens. As vantagens são que: a viagem sai mais barata quando dividida, no carro, com 3 ou 4 pessoas; é mais fácil lidar com imprevistos quando se está de carro; a viagem se torna uma aventura e um lazer em si, já que você verá muitos cenários diferentes; viajar de carro é ótimo para quem tem medo de viajar de avião, por exemplo; o carro nos permite levar mais bagagens e é flexível para a família.

Banner-Gabr

Em números, essa viagem vai custar 40 € aproximadamente de gasolina, cerca de 15 € (a depender da rota) em pedágios.

Viagem de carro

Quanto às desvantagens: por um lado, é mais “cansativo” ir de carro do que com outro meio de transporte, e o tempo de viagem chega a ser de 5 horas! Mas, sem dúvidas, é uma viagem que vai fazer você conhecer muito melhor Portugal e Espanha, pois você passará por cidades e vilarejos bem legais de conhecer.

A dica para tornar essa viagem menos cansativa é planejar alguns dias para ir parando nas cidades do caminho e desfrutar mais das paisagens e de seus pontos turísticos. Dá para fazer um roteiro passando por Évora, Beja ou Tavira (extremo sul), sendo que por Beja é mais rápido apenas em cerca de 20 minutos.

2. De Lisboa para Sevilha de avião

Também é possível viajar de avião entre essas duas cidades, e normalmente essa é a opção mais buscada pelos viajantes. Para quem tem poucos dias de viagem, é a melhor opção, já que um voo entre Lisboa e Sevilha normalmente durará menos de 1h05. Por outro lado, essa costuma ser uma opção mais cara, por volta dos 100 euros – a não ser quando você se planeja com antecedência e acaba por encontrar boas promoções, o que é bem possível.

É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Portugal. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Portugal. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

De Portugal para a Espanha de avião

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens aéreas para Portugal. Só de utilizar ele, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar uma passagem mais barata para Portugal. A principal é pesquisar qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Portugal, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros.

De Portugal para a Espanha em voo

3. De Lisboa para Sevilha de ônibus

Citamos essa opção de transporte apenas para você saber que ela existe, embora esteja longe de ser uma recomendação. No total, de ônibus, são cerca de 7h de viagem. O preço, no entanto, fica em torno de 15 a 35 euros, por pessoa. Como o preço é baixo, quem tem mais tempo de viagem acaba optando por essa opção.

De Portugal para a Espanha de ônibus

Se você optar por viajar de ônibus, certifique-se de procurar por empresas confiáveis. Uma que está no mercado há algum tempo e já chegou ao Brasil também é a FlixBus, cujas passagens você compra diretamente no site, já conferindo o ponto de embarque. É só colocar a origem e o destino, pagar, e encontar o ônibus na data marcada.

4. De Lisboa para Sevilha de trem

Viajar de trem pela Europa, além de cômodo é muito fácil. A viagem de Lisboa até Sevilha é muito tranquila, no entanto, tem uma parte feita de ônibus. A viagem começa na estação Lisboa-Entrecampo, de onde sai um trem direto para Faro, no sul de Portugal.

Ele custa entre 21 e 30 euros, e a viagem dura cerca de 3 horas. Depois de chegar a Faro, você pegará na rodoviária um ônibus quw passa duas vezes ao dia e vai direto para Sevilha, custando entre 16 e 23 euros.

De Portugal para a Espanha de trem

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens de trem e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem de Portugal e da Europa e acha as melhores opções.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como ir de Lisboa para Sevilha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre como ir de Lisboa para Sevilha.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre como ir de Lisboa para Sevilha, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *