Fátima

Meses de alta e baixa temporada em Fátima

Saiba quais são os meses de alta e baixa temporada em Fátima, e descubra quais são as melhores épocas para viajar para a terrinha! A cidade religiosa de Fátima costuma receber turistas o ano todo, de norte a sul, mas abaixo citamos quais são os períodos mais cheios e quais são os mais “vazios”. Veja:

Estátua dos pastorinhos em Fátima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Meses de alta temporada em Fátima

A alta temporada em Fátima ocorre no verão, entre os meses de junho, julho e agosto; nas festas de fim do ano, entre os meses de dezembro e janeiro; e nos períodos religiosos de peregrinação e celebrações. Durante esses meses, as passagens aéreas e hotéis ficam mais caros em toda a Europa, já que abrangem as férias escolares e as festividades de Natal e Ano-Novo. Por isso, há muito mais turismo no país nessa época, e tudo fica mais cheio e caro – mas, a depender da data, com um ar especial. Vale lembrar ainda que todo o dia 13, de todos os meses, ocorre a peregrinação mensal. É um dia em que a cidade costuma estar mais cheia de fiéis, independente do mês – mas, especialmente, em maio e outubro, dois meses considerados também de alta temporada justamente por causa desse evento.

Celebração em Fátima

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • Janeiro
    – 01/01: Ano Novo (feriado)
  • Maio
    – 01/05: Dia do Trabalhador.
    – 13/05: 13 de Maio de 1917 é a data oficial da aparição da Virgem Maria em Fátima. A data costuma ser a mais lotada do ano.
  • Junho
    – 10/06: Dia de Portugal (feriado)
    – 11/06: Corpo de Deus (feriado)
  • Agosto
    15/08: Assunção de Nossa Senhora (feriado)
  • Outubro
    – 05/10: Implantação da República.
    – 13/10: também é uma das datas mais lotadas de Fátima, por causa das aparições da Virgem Maria.
  • Dezembro
    – 01/12: Restauração da Independência (feriado)
    – 08/12: Imaculada Conceição (feriado)
    – 24/12: Vigília do Natal do Senhor/Celebração de grupos (evento que atrai muitos visitantes a Fátima)
    – 25/12: Natal (feriado)

Meses de média-baixa temporada em Fátima

Os meses de baixa temporada acontecem durante o inverno (dezembro, janeiro e fevereiro, com a exceção do período das festas de fim de ano), enquanto os de média temporada ocorrem na primavera e outono (novembro, fevereiro, março, abril e setembro) – ou seja, basicamente, depois do verão e depois das festividades do fim de ano. Apesar de Fátima ser uma cidade que recebe turistas durante o ano inteiro, nessas épocas ela fica mais calma, e você pode visitar todos os pontos turísticos com mais tranquilidade e poucas (ou nenhuma) filas.

Igreja de Fátima

O outono é um período mais chuvoso, mas as temperaturas são agradáveis para passear. Já na primavera, as temperaturas começam novamente a subir, e os passeios ao ar livre são ótimas pedidas. Só não recomendamos tanto a visita no inverno, entre dezembro e fevereiro, pois apesar de ser baixa temporada, os dias ficam muito mais curtos e os passeios acabam ficando mais limitados. Tendo tudo isso em vista, o ideal mesmo é viajar para lá entre março e abril.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • Março
    – 06/03: Peregrinação das Pessoas com Doenças Raras
    – 21/03: Evocação das aparições do Anjo
  • Abril
    – 10/04: Sexta-feira Santa (data móvel).
    – 12/04: Páscoa (data móvel)
    – 25/04: Dia da Liberdade.
  • Novembro
    – 01/11: Todos os Santos.

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Fátima, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre os meses de alta e baixa temporada em Fátima.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Fátima, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal (com translado grátis!)

Temos duas super dicas para quem quer comprar os ingressos das atrações e fazer os passeios em Portugal. Portugal tem cidades mágicas, e existem passeios incríveis que o levam para conhecer essas cidades em um único dia. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz todos esses tours guiados de forma privativa (com carro e guia exclusivos!), a preços muito bons mesmo. Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto! Se quiser, veja a matéria em que explicamos essa super parceria de passeios privativos por Portugal. O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *