Coimbra

Roteiro de um dia em Coimbra

Veja um roteiro de um dia em Coimbra e conheça as principais atrações da cidade. Coimbra é uma cidade bastante antiga, tendo sido capital de Portugal de 1139 a 1255. Só pela data dá para ver que há muita história a ser descoberta na cidade. A cidade fica às margens do Rio Mondego, o que dá um charme e maior importância à cidade. Coimbra é também importante por sua Universidade, sendo a mais antiga do país e onde vários estudantes fazem intercâmbio a cada ano, vindos de todas as partes do mundo, principalmente do Brasil.
Pátio da Universidade de Coimbra
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de um dia em Coimbra.

Primeiro dia – manhã em Coimbra

Comece o dia na Sé Velha, a antiga Catedral de Coimbra, que foi construída no século XII a pedido de D. Afonso Henriques – o primeiro rei de Portugal. A construção da Sé apresenta arquitetura romana e para entrar você terá de pagar 2€. Dentro dela fica o claustro, uma das partes mais bonitas da Catedral. O Largo da Sé é rodeado de bares da faculdade, então se você for na época escolar verá os estudantes todos os dias tomando uma cerveja e conversando. A Sé Nova, como o nome já diz, é mais recente, mas não tanto assim, já que foi construída no final do século XVI. Ela apresenta arquitetura do estilo barroca e renascentista.
Sé Nova de Coimbra
Depois de visitar a Sé, visite a Biblioteca Joanina, que é um dos pontos turísticos de Coimbra mais atrativos. Ela fica no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O edifício foi construído entre 1717 e 1728. Logo a seguir fica a Capela S. Miguel, também do século XVI e muito bonita. Dentro da Universidade ficam três lugares imperdíveis, a Sala das Armas, onde acontecem os atos solenes da universidade, a Sala dos Capelos, onde se coloca o ”chapéu” aos graduados e a Sala do Exame Privado, onde ocorreu a primeira reunião da universidade. Almoce pelo centro, pois lá fica a maior parte dos restaurantes de Coimbra que indicamos.
Biblioteca Joanina de Coimbra

Primeiro dia – tarde em Coimbra

À tarde, depois de visitar grande parte de edifícios históricos da cidade, visite o Museu Nacional de Machado de Castro, um lugar com muita arquitetura romana, com galerias subterrâneas e todo muito bem conservado. Depois, descendo a famosa Rua da Alegria você chegará até o Rio Mondego. Em ambas as margens do rio há parques interessantes: de um lado fica o Parque Dr. Manuel Braga e do outro o Parque Verde do Mondego, onde há até piscinas naturais. Termine o dia visitando o Convento de Santa Clara-a-Velha, uma das atrações mais cobiçadas pelos turistas. É lá que estão as ruínas do convento gótico, fundado em 1330 pela Rainha Santa Isabel. Há um museu do lado, que conta toda a história do lugar e vida das freiras.
Convento de Santa Clara a Velha em Coimbra

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal (com translado grátis!)

Temos duas super dicas para quem quer comprar os ingressos das atrações e fazer os passeios em Portugal. Portugal tem cidades mágicas, e existem passeios incríveis que o levam para conhecer essas cidades em um único dia. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz todos esses tours guiados de forma privativa (com carro e guia exclusivos!), a preços muito bons mesmo. Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto! Se quiser, veja a matéria em que explicamos essa super parceria de passeios privativos por Portugal. O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de um dia em Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de um dia em Coimbra quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de um dia em Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *