Bragança

O que fazer no inverno em Bragança

Veja como é e o que fazer no inverno em Bragança, com dicas de passeios, atividades, museus e muita gastronomia, para você aproveitar o melhor da estação e da cidade!

Máquina no Museu Nacional Ferroviário de Bragança

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Como é o clima de inverno em Bragança?

O inverno em Bragança começa em dezembro e vai até março. Esta é uma estação bem rigorosa e a temperatura máxima costuma chegar, no máximo, aos 14ºC, enquanto a mínima normalmente é de 1ºC.  A desvantagem é que os dias ficam mais curtos: o sol aparece lá pelas 9h e se põe por volta das 16h. O bom é que as atrações ficam vazias, e os preços dos serviços caem.

E em Bragança, costuma nevar no inverno. O bom é que as atrações não vão estar lotadas de turistas e os preços ficarão melhores. Quer saber mais sobre como é a cidade nas outras estações? Leia a matéria clima e temperatura em Bragança.

Inverno em Bragança

O que levar na mala de inverno para Bragança?

Casacos pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O frio não é brincadeira no inverno de Portugal! Você também pode comprar roupas por lá, já que a oferta e preços costumam ser melhores. Lojas como a Lefties e Decathlon são boas opções, com bons preços!

Frio em Bragança

Banner-Gabr

O que aproveitar no inverno em Bragança:

1. Museu-Biblioteca da Casa de Bragança

O Museu-Biblioteca da Casa de Bragança foi inaugurado em 1933, embora a sua origem remonte a 1915.  O local ocupa atualmente as instalações do Castelo de Vila Viçosa, abrangendo uma totalidade de seis núcleos museológicos, que expõem coleções diversificadas. Para quem gosta de história, recomendamos o núcleo de arqueologia localizado no piso térreo do castelo.

Fachada Museu-Biblioteca da Casa de Bragança

2. Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança

Fazer um passeio pelo Centro de Arte Contemporânea Graça Morais é ideal para quem gosta de arte plástica e arquitetônica. O Centro, que é um premiado projeto de Souto de Moura, funciona com exposições temporárias dos mais renomados artistas nacionais e internacionais, além de ter sete salas dedicadas às obras da pintora Graça Morais. Caso goste da ideia, não deixe de passar pela cafeteria e pelo pequeno jardim do local.

Obra exposta no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais

3. Restaurante PORTA em Bragança

Essa é aquela sugestão de passeio que cai bem em qualquer época do ano: ir comer em um bom restaurante. Em Bragança, o restaurante PORTA está entre os mais requisitados por ser serviço de excelência. Ele fica situado no antigo forte de São João de Deus desde 2015; quando o local foi todo remodelado. Os pratos principais variam entre 13 e 24 euros com diversas opções, desde carne e peixe até legumes para os vegetarianos.

Endereço: Largo Forte São João de Deus, 204.
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 15h30 e das 19h30 às 23h30.

Restaurante PORTA em Bragança

4. Museu Nacional Ferroviário de Bragança

Localizado na antiga estação ferroviária da cidade, o Museu Nacional Ferroviário de Bragança ocupa o edifício anteriormente destinado ao parqueamento de máquinas e é um ótimo passeio para fazer com os pequenos, que com certeza irão adorar as máquinas.

Nesse museu estão mais de 200 trens que fizeram parte do cotidiano de ferroviários e passageiros da estação terminal Linha do Tua. Acompanhe nossa matéria sobre museus de Bragança e confira mais informações.

Museu Nacional Ferroviário de Bragança

5. Mosteiro de Castro de Avelãs em Bragança

Localizado a cerca de 3 quilômetros de Bragança, o Mosteiro de Castro de Avelãs desempenhou um papel fundamental no povoamento da região e na assistência a peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, desde o séc. XII até finais do séc. XVI. Apesar de ter apenas a cabeceira românica como único item remanescente da construção, o local é muito simbólico e oferece uma vista deslumbrante.

Mosteiro de Castro de Avelãs em Bragança

6. Visite a Serra da Estrela

Se tiver tempo extra de viagem e quiser, viaje ainda mais para o norte e vá para a Serra da Estrela. Lá você não só poderá ver neve e esquiar, como provará o autêntico e premiado queijo da Serra da Estrela, super cremoso!

Serra da Estrela

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Bragança, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o que fazer no inverno em Bragança.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Bragança, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal (com translado grátis!)

Temos duas super dicas para quem quer comprar os ingressos das atrações e fazer os passeios em Portugal. Portugal tem cidades mágicas, e existem passeios incríveis que o levam para conhecer essas cidades em um único dia. Nós conhecemos uma agência de passeios ótima que faz todos esses tours guiados de forma privativa (com carro e guia exclusivos!), a preços muito bons mesmo.

Foi uma experiência excelente que tivemos, e há opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Porto! Se quiser, veja a matéria em que explicamos essa super parceria de passeios privativos por Portugal. O preço é para grupos de três pessoas, mas pode-se viajar com mais ou menos gente, e o valor individual sai muito em conta. E usando nosso cupom, você ainda ganha um super desconto e o translado do aeroporto ao hotel grátis!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Os ingressos para entrar nas atrações não estão inclusos nos passeios, mas se a pessoa quiser ir a alguma, eles ajudam a comprar lá na hora, sem problemas. Lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos.

Nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *