Bragança

Museus em Bragança

Conheça os principais museus em Bragança e insira-os em seu roteiro de viagem para aproveitar ao máximo sua passagem pela cidade. Apesar de pequena, Bragança conta com uma boa quantidade de museus que contemplam diferentes temas, portanto, vale a pena conhecer, pelo menos, os principais. Acompanhe a matéria e algumas informações sobre cada um deles.

Museu Nacional Ferroviário de Bragança

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais museus em Bragança.

Museu Militar de Bragança

O Museu Militar fica localizado dentro da Torre de Menagem, uma das torres do Castelo de Bragança. Fundado em 1932, por iniciativa do coronel António José Teixeira, comandante do Regimento de Infantaria nº 10, este museu  é constituído por sua coleção particular e por peças doadas pelos militares que tinham participado de campanhas de unidades militares sediadas em Bragança. O conjunto ilustra a evolução do armamento entre os séculos XII e XX.

Museu Militar de Bragança

Museu do Abade de Baçal em Bragança

O Museu do Abade de Baçal foi aberto em 1915, mas recebia outro nome: Museu Regional de Obras de Arte, Peças Arqueológicas e Numismática de Bragança. A mudança ocorreu apenas em 1935 em homenagem ao Padre Francisco Manuel Alves, Abade de Baçal, que muito contribuiu para a concepção e construção do museu. As principais coleções expostas no local são:  Arqueologia, Epigrafia, Arte Sacra, Pintura, Ourivesaria, Numismática, Mobiliário e Etnografia. Destacam-se na pintura, os quadros de José Malhoa, Abel Salazar e um conjunto de cerca de 70 desenhos de Almada Negreiros.

Artes expostas no Museu do Abade de Baçal em Bragança

Museu Ibérico da Máscara e do Traje em Bragança

Relativamente recente, o Museu Ibérico da Máscara e do Traje foi inaugurado em 2007 para divulgar as tradições relacionadas às festas de inverno e carnaval de Trás-os-Montes, Alto Douro e distrito da Zamora. Além dos 47 trajes e máscaras expostos em três pisos, o local ainda abriga fotos, vídeos e outros tipos de objetos utilizados por estes povos em comemorações. A coleção é fascinante e bem colorida. Vale a pena conhecer!

Museu Ibérico da Máscara e do Traje em Bragança

Centro de Ciência Viva de Bragança

O Centro de Ciência Viva é um dos pontos turísticos mais modernos e tecnológicos da cidade e tem como proposta apresentar a ciência de uma forma bem lúdica. Entre suas exposições se destaca o Bicho-da-Seda, no qual é investigado o ciclo de vida do animal. Este processo se chama sericicultura e começou na China há mais de 5000 anos, onde se estuda a cultura da amoreira, produção dos fios de seda, entre outras curiosidades. Outras exposições são Eletricidade, Janela de Borboletas, Metamorfoses, Eco-produtos e muito mais. Esse museu  é ideal para se visitar com toda a família. Aproveite e confira o que fazer com crianças em Bragança.

Centro de Ciência Viva de Bragança

Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança

Inaugurado em 2008, o Centro de Arte Contemporânea (CACGM) é um premiado projeto arquitetônico do Souto de Moura. Além de ter sete salas dedicadas às obras da pintora Graça Morais, o museu também funciona com exposições temporárias dos mais renomados artistas nacionais e internacionais. Depois de apreciar as obras de artes, não deixe de passar pela cafeteria e pelo pequeno jardim do local.

Arte exposta no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança

Museu Nacional Ferroviário de Bragança

O Museu Nacional Ferroviário de Bragança localiza-se na antiga estação ferroviária da cidade e ocupa o edifício anteriormente destinado ao parqueamento de máquinas. Lá reúnem-se mais de 200 peças que fizeram parte do cotidiano de ferroviários e passageiros da estação terminal Linha do Tua, que deixou de servir a população de Bragança em 1992.

Máquina no Museu Nacional Ferroviário de Bragança

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os principais museus em Bragança, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais museus em Bragança quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os principais museus em Bragança, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Lisboa vista do alto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *