Algarve

Roteiro de 4 dias pelo Algarve

Confira o roteiro de 4 dias pelo Algarve que elaboramos para quem quer conhecer uma das regiões mais bonitas e turísticas de Portugal. Apesar do Algarve não ser uma região muito grande, é preciso alguns dias conhecer todas as suas praias, paisagens, cidades e atrações da região. O seu roteiro de 4 dias pode variar muito dependendo do que você tem mais vontade de conhecer, mas indicamos que você tente conhecer tanto o lado leste quanto o oeste desta região, para conhecer o máximo possível dos pontos turísticos no Algarve que ficam mais perto. Confira:

Praia do Algarve em Portugal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias pelo Algarve

Dia 1 do roteiro pelo Algarve

Se você tem quatro dias para conhecer o Algarve, recomendamos que você divida seu primeiro dia entre o centro da cidade e o litoral. Comece o dia conhecendo a famosa e magnífica Praia da Rocha, e na hora em que bater a fome, experimente almoçar em um dos restaurantes em seu entorno, que oferecem culinária típica da região sul do país. Como a intenção é não perder tempo, experimente, por exemplo, a bifana, um tipo de lanche à base de pão e lombo de porco e que pode vir acompanhado de alface e batata frita. Além disso, é bem barato, custando pouco mais de 3€.

Praia da Rocha no Algarve

À tarde, depois de ter almoçado, explore um pouco o centrinho da capital do Algarve, Faro. Se você for de avião para o Algarve, o mais provável é que passe por lá e se hospede na cidade, que tem a maior oferta de hostels e hotéis. É em Faro que ficam alguns dos pontos turísticos mais interessantes da parte sul de Portugal, já que a cidade preserva ruínas árabes e romanas, mas tem infraestrutura modernizada para receber turistas. Visite, por exemplo, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja de São Francisco, o Arco do Repouso (onde supostamente o Rei D. Afonso III descansou após a conquista de Faro) e o pequeno Museu Municipal, que fica dentro do Convento da Nossa Senhora da Assunção. Quando começar a anoitecer, não vá embora: a vida noturna de Faro também é muito animada, principalmente nos meses mais quentes do ano, quando há mais turistas. O ideal é curtir a feira noturna que acontece no centro, e parar em algum dos bares animados, com música ao vivo, que ficam entre as estreitas ruelas de Faro.

Noite em Faro, Algarve

Dia 2 do roteiro pelo Algarve

No segundo dia de seu roteiro pelo Algarve, recomendamos que você conheça o lado leste do Algarve, e visite a Ilha de Tavira, que vale muito a pena. Com 11 km de comprimento, a ilha é famosa pelas suas quatro praias paradisíacas, que fazem sucesso entre os turistas, principalmente no verão. A qualidade ambiental das praias e da água é excelente, qualificada com Bandeira Azul e atestada todos os anos.

Praia da Ilha de Tavira

Há duas opções para ir para a Ilha de Tavira: saindo da cidade de Quatro-Águas ou siando da cidade de Tavira, ambas no Algarve. Saindo da cidade de Quatro-Águas, há horários a cada meia hora para ir para a Ilha de Tavira, entre 9h e 18h45. A volta é da Ilha de Tavira vai das 9h20 até às 19h. Já saindo de Tavira, há horários a cada uma hora. Eles começam às 10h e vão até às 17h30. A volta da Ilha começa às 10h e vai até às 18h. O passeio costuma durar o dia todo, e vale a pena destinar um dia todo para conhecer esse paraíso. No entanto, lembre-se de levar uma mochila com lanches e água para consumir ao longo do dia.

Ilha de Tavira

Dia 3 do roteiro pelo Algarve

Em seu terceiro dia de roteiro, nosso conselho é ir para o lado oeste e parar em Albufeira, uma cidade muito conhecida, que anualmente recebe o famoso Festival Internacional de Escultura em Areia. Você pode usar parte do seu dia para explorar a cidade, e depois comprar lanches ou almoçar, e partir para as praias de Albufeira, como as lindas (e menos famosas) Praia da Galé e Praia da Coelha.

Praia da Coelha em Albufeira

Se quiser, conheça também atrações famosas da cidade, como o Castelo de Paderne, que é um dos sete castelos com a bandeira de Portugal. Ele é um belo exemplo da arquitetura militar muçulmana na Península Ibérica, com suas ruínas avermelhadas. À noite, o Castelo é iluminado e ganha um visual lindo.

Castelo de Paderne em Albufeira

Dia 4 do roteiro pelo Algarve

Em seu quarto dia de roteiro, conheça uma das praias mais bonitas e famosas de todo o Algarve: a Praia da Marinha. A menos de 20 minutos de carro do centro de Albufeira, essa praia tem grandes falésias sobre o mar e é considerada por muitos turistas como a mais incrível do Algarve. A temperatura média da água no verão é de 20ºC, aproximadamente, ideal para se refrescar. A praia conta ainda com vários barzinhos e restaurantes, então você pode lanchar e até curtir o fim do dia com amigos ou com a família, por aqui.

Praia da Marinha

Se quiser ir além, conheça ainda a Praia do Carvoeiro, que fica bem próxima da Marinha. É uma praia de pescadores que fica em uma linda e pequena baía de água transparente. A praia fica abrigada por falésias e conta com um extenso areal; e ainda há passeios de barco e tours para visitar as grutas e pequenas praias isoladas que ficam ao redor dela.

Praia do Carvoeiro

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 4 dias pelo Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 4 dias pelo Algarve quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 4 dias pelo Algarve, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Lisboa vista do alto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *