Algarve

Quais cidades visitar no Algarve

Confira aqui quais cidades você não pode deixar de visitar no Algarve. A costa do Algarve tem várias cidades, sendo que algumas são mais famosas que outras, e citamos abaixo as mais importantes e turísticas. Confira:

Cidades do Algarve

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem.

Cidade de Lagos

Uma das regiões mais famosas do Algarve, Lagos conta com um centro totalmente pedonal e com uma ampla oferta de estabelecimentos, bem como estruturas preservadas de épocas passadas, como o Castelo dos Governadores. Há praias lindíssimas em Lagos e é difícil escolher a mais bonita. A Praia da Batata é uma das mais famosas, então chegue cedo para aproveitar a praia enquanto deserta. De lá saem os passeios de caiaque para a Ponta da Piedade. A Praia dos Estudantes fica logo a seguir, também muito bonita. E a Praia Dona Ana é, na opinião de muita gente, a mais bonita de Lagos, com várias rochas debruçadas sobre o mar.

Cidade de Lagos

Cidade de Portimão

Além de viver do turismo, Portimão é um importante ponto pesqueiro. A cidade faz fronteira a sul com o Oceano Atlântico, o que lhe dá também título de terceiro porto a nível nacional que recebe maior número de passageiros, que chegam por cruzeiros. A Praia da Rocha é a principal atração turística da cidade, pelo formato de suas grandes rocas, que têm esses desenhos pela erosão da força do mar e do vento. Além da fama, a praia é considerada uma das mais bonitas de Portugal. Mas também há outras praias bonitas por aqui, como a Três Castelos e a Praia do Alemão.

Cidade de Portimão

Cidade de Albufeira

Junto a Faro, Albufeira a cidade mais famosa do Algarve. Localizada bem no centro da região do Algarve, ela tem um centro muito famoso, que mantém seu patrimônio histórico e cultural, e ainda conta com algumas das praias mais incríveis ao seu redor.  A Praia da Galé, por exemplo, é composta por duas praias, a maior e cheia de serviços e comodidades e outra menor que fica separada por uma falésia. A Praia da Falésia é uma das mais conhecidas, em formato de meia lua e rodeada de falésias. A Praia dos Pescadores é a mais frequentada, já que fica no centro da cidade. Por fim, se destaca também a Praia do Castelo, que é rodeada por falésias e conta com areia fina e dourada, e a Praia do Coelho.

Cidade de Albufeira

Cidade de Faro

Faro tem muito charme e tradição, e se tornou um lugar muito visitado e frequentado por milhares de turistas o ano todo. O principal motivo é que o aeroporto de Faro é o único da região sul, o que acaba tornando a cidade uma entrada para essa região do país. Faro é uma cidade bem tranquila, apesar de seu ambiente turístico que dura o verão inteiro. O centro da cidade possui monumentos lindos e históricos: o Jardim Manuel Bívar, o Portão Arco da Vila, Catedral da Sé e muitos outros. Há também a Praia de Faro, que apesar de não ser tão bonita quanto as das demais cidades do Algarve, está sempre cheia, já que é mais acessível.

Cidade de Faro

Cidade de Tavira

Mais ao lado leste do Algarve, Tavira é uma cidade famosa principalmente por sua ilha, a Ilha de Tavira. Com 11 km de comprimento, a ilha é famosa pelas suas praias paradisíacas, que fazem sucesso entre os turistas principalmente no verão. Há quatro praias na Ilha de Tavira: Praia da Terra Estreira, Praia do Barril, Praia de Tavira e Praia do Homem Nu. Já a parte continental de Tavira se estende ao longo do rio Gilão, que chega ao mar através das entradas das lagoas do Parque Natural da Ria Formosa. Apesar de não ter tantos pontos turísticos, no centro da cidade você encontra o famoso castelo medieval de Tavira, e a Igreja de Santa Maria do Castelo, que contém os túmulos de sete cavaleiros mortos por mouros.

Cidade de Tavira

Cidade de Olhão

Olhão é uma sub-região do Algarve com pouquíssimos habitantes, e que também inclui uma parte continental e a sua Ilha da Armona.  Aqui você encontrará construções como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Museu Municipal, o Mercado de Olhão e uma linda marinha, com pequenos barcos de pescadores atracados. Dentre as praias mais famosas da região estão a Praia da Fuseta, a Praia do Barril, Praia da Barreta e Praia do Farol.

Cidade de Olhão

Cidade de Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António é a última cidade do litoral leste do Algarve. Ela se divide em duas partes, tendo uma porção ocidental (a freguesia de Vila Nova de Cacela) e uma porção oriental (onde fica a cidade em si e Monte Gordo). A parte oriental, inclusive, é limitada pelo município de Castro Marim, que define a fronteira com a Espanha. Nesta cidade, você encontrará uma praça construída por Marquês de Pombal, que leva seu nome e tem um obelisco; o Centro Cultural António Aleixo; o Farol de Vila Real de Santo António; a Praia de Santo António; a Praia de Monte Gordo; o spa natural Salino Castro Marim (com águas termais) e muito mais.

Cidade de Vila Real de Santo António

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre quais cidades visitar no Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quais cidades visitar no Algarve quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre quais cidades visitar no Algarve, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Lisboa vista do alto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *