AçoresMadeira

Roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira

Descubra aqui qual o melhor roteiro a se fazer pela Ilha da Madeira se você tem 3 dias disponíveis para ela:

Vista da Ilha da Madeira

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Dia 1 do roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira

Neste primeiro dia do roteiro, concentraremos os passeios em Funchal, a capital da ilha. Nós indicamos que, neste um dia, você comece o passeio visitando o Cabo Girão, um miradouro que dá uma boa dimensão da ilha.

Depois, você pode passear pelo litoral sul, conhecendo a Baia de Câmara de Lobos, a Praia Formosa, as belíssimas Piscinas Naturais da Doca do Cavacas (que fica ao lado da praia) e a Marina. Se o interessar, você pode até ir ao Museu do Cristiano Ronaldo, ou então ao Jardim Botânico, que é bem bonito e tem um teleférico.

Cabo Girão, Ilha da Madeira

Se sentir fome no meio de todo esse percurso, planeje uma visita ao Mercado dos Lavradores. Há muitos restaurantes nos arredores dele, onde você pode experimentar as típicas lapas (moluscos famosos que se comem na ilha com manteiga) com a poncha (bebida alcóolica à base de maracujá); e depois ainda conhecer e comprar souvenires e frutas neste mercado. Antes de finalizar o dia, não deixe de dirigir para o centro da ilha

Mercado dos Lavradores, Ilha da Madeira

Banner-Gabr

Dia 2 do roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira

Em seu segundo dia na Madeira, você irá explorar o norte da ilha. Comece pelo lado oeste, conhecer as Piscinas Naturais de Porto Moniz, as mais famosas da ilha. É preciso pagar para entrar, mas dá para observá-las do lado de fora da parte paga – claro que, se estiver viajando no verão ou estiver um dia quente, a visita é super válida!

Piscinas Naturais de Porto Moniz

Continuando o trajeto, passe pela Poça das Lesmas (outra região praiana), e pare no Miradouro do Véu da Noiva. Em todo o trajeto até aqui você passará por opções de restaurantes, onde pode parar para almoçar. Em seguida, dirija para a Ponta de São Jorge, onde terá outra vista da ilha, e então finalmente para a região de Santana, onde você encontrará as famosas casas com telhados cobertos de palha e flores. Originalmente essas casas guardavam os produtos agrícolas, e eram habitadas.

Antes de finalizar o dia, dirija para o extremo leste da ilha para visitar a Ponta de São Lourenço. Trata-se de uma longa península, com uma trilha que termina no ilhéu do Farol. E, claro, vale muito a pena fazê-la!

Ponta de São Lourenço

Dia 3 do roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira

Neste terceiro dia, você conhecerá o Pico do Areeiro, o terceiro pico mais alto da ilha, com 1.818 metros de altura, e um dos mais incríveis de se visitar. A sensação é de estar no céu! Nele você encontrará uma cafeteria e uma loja com lembrancinhas e souvenires típicos da Ilha da Madeira. O pico é acessível de carro, até seu topo, o que facilita bastante a subida. Mas quem preferir ainda pode fazer uma trilha no local – só lembre-se de estar bem equipado, com celular, e não fazer a trilha no fim da tarde, quando estiver perto de escurecer.

  • Desde o alto do Pico do Areeiro é possível ver alguns pontos turísticos da Ilha da Madeira, como o Curral das Freiras, a Ilha de Porto Santo e a Ponta de São Lourenço. Por ser uma área muito alta, no inverno é frequente haver neve no pico, o que não impede as visitas turísticas.

Pico do Areeiro, Ilha da Madeira

A segunda parada do dia, logo ao lado, é o Pico Ruivo. Este é o pico mais alto da Ilha da Madeira, e seu topo só pode ser alcançado a pé, geralmente a partir do Pico do Areeiro após uma caminhada extenuante, ou da Achada do Teixeira por um trilho mais curto e mais fácil. São 1.861 metros de altura! É um local belíssimo, onde você também se sente acima das nuvens!

  • É possível ir do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo através de um caminho pedestre, mas a trilha dura três horas e atravessa alguns túneis. Se você tiver boa preparação física e for aventureiro, é uma trilha INCRÍVEL de se fazer!

Pico Ruivo na Ilha da Madeira

Havendo tempo, recomendamos que você  ainda visite o Curral das Freiras e o Miradouro do Paredão, na volta.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 3 dias pela Ilha da Madeira, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *