Açores

Como é o verão nos Açores

Confira como é e o que fazer no verão nos Açores, com dicas de passeios, atividades, museus e muita gastronomia, para você aproveitar o melhor da estação e da cidade!

Lagoa nos Açores

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Como é o clima de verão nos Açores?

O clima dos Açores no verão é ótimo, e as ilhas se enchem de turistas de todas as partes da Europa. Embora os dias possam esquentar bastante durante o dia, à tarde sempre bate uma brisa mais fresca, que vem do mar, refrescando as tardes e noites. O verão começa dia 21 de junho e vai até dia 20 de setembro. O mês mais quente do verão é sem dúvidas agosto, com temperaturas que variam de 20ºC a 27ºC.

Cachoeiras nos Açores

O que levar na mala de verão para os Açores

Roupas leves, como vestidos, saias, shorts, roupas de banho, óculos de sol, protetor solar e chapéus. Porém, leve também ao menos um agasalho, já que mesmo no verão pode ventar bastante! E não se deixe levar pelo clima: leve sandálias, mas leve também tênis e calçados confortáveis para poder andar o dia todo.

Mala de viagem

O que aproveitar no verão dos Açores:

Como Açores é um arquipélago de ilhas, listamos o que mais gostamos de aproveitar no verão em relação a algumas dessas ilhas:

Banner-Gabr

1. Passear pela Lagoa do Fogo

A Lagoa do Fogo é um lago de cratera dentro do estratovulcão do Maciço de Água de Pau, no centro da ilha de São Miguel! Trata-se de um dos cartões-postais mais belos de toda Portugal! E, no verão, as cores dessa paisagem ficam ainda mais vivas.

Passear pela Lagoa do Fogo

2. Descer o Algar do Carvão

Um dos lugares mais mágicos da Ilha Terceira, o Algar do Carvão fica dentro de um antigo vulcão adormecido, no concelho de Angra do Heroísmo. Lá dentro você verá estalactites, e uma lagoa subterrânea em que, com sorte, você poderá até nadar!

Algar do Carvão

3. Nadar na Ponta da Ferraria

Essa piscina natural de água termal com vista para o oceano é acessível por uma escalada sobre rochas de basalto e uma escada. Fica na Ilha de São Miguel e é um cenário belíssimo para curtir um dia de verão!

Ponta da Ferraria

4. Ver a Caldeira das Sete Cidades

Este lugar é chamado também de Lagoa das Sete Cidades, já que se trata de um lago de água doce, o maior da ilha dos Açores. Ao todo ocupa uma área de 4,35 km2. O lago fica na Ilha de São Miguel, uma das principais ilhas dos Açores. É também um dos pontos turísticos mais visitados e incríveis do arquipélago, já que é muito bonito.

Caldeira das Sete Cidades

5. MEO Monte Verde Festival

O MEO Monte Verde Festival ocorre normalmente em agosto, na Ribeira Grande (na Ilha de São Miguel), e trata-se do maior festival de música dos Açores! Vale a pena para quem gosta deste tipo de evento, com música pop e eletrônica.

MEO Monte Verde Festival

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o verão nos Açores, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre como é o verão nos Açores.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre como é o verão nos Açores, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *