Setúbal

O que fazer com crianças em Setúbal

Saiba o que fazer com crianças em Setúbal e monte um roteiro com atividades para toda família, cheio de diversão e cultura. A cidade de Setúbal fica bem perto de Lisboa e possui vários pontos turísticos interessantes, sendo possível montar um roteiro rico em história e cultura, junto, claro, com muita diversão. Acompanhe a matéria para ficar por dentro de como aproveitar sua viagem a Setúbal com crianças.

Vista da cidade em Setúbal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças em Setúbal.

Passar a tarde na Praia da Figueirinha em Setúbal

A Praia da Figueirinha é uma das mais conhecidas e procuradas da região e, além de ser belíssima, ela é conhecida por suas águas tranquilas. O mar calmo é perfeito para as famílias que não querem se preocupar com as ondas. O local tem um extenso areal fino e dourado, com 350 metros de comprimento e 30 metros de largura. Há restaurantes, banheiros, vigilância, aluguel de cadeiras e acesso para deficientes. Para quem gosta de esportes, há também uma rede de vôlei e área para jogar futebol. Confira também nossa matéria sobre as melhores praias de Setúbal

Praia da Figueirinha em Setúbal

Andar de bicicleta na Praça do Bocage em Setúbal

A Praça do Bocage está localizada bem no centro histórico de Setúbal e recebeu esse nome em homenagem ao poeta setubalense Manuel Maria Barbosa du Bocage. Ela é rodeada por diversos edifícios históricos, como a Câmara Municipal e a Igreja de São Julião. Ao centro, está a estátua do poeta Bocage. Esse é um ótimo local para andar de bicicleta com os pequenos e para fazer um lanche de final da tarde ao ar livre. 

Praça do Bocage em Setúbal

Passear de barco para ver golfinhos em Setúbal

Nas águas da Baía de Setúbal reside uma comunidade com cerca de 30 golfinhos de grande porte, que podem chegar a ter 4 metros e pesar 400 kg. É possível fazer um passeio de barco para observar os animais em seu habitat natural e se encantar com suas coreografias aquáticas. Muitas agências espalhadas pela cidade oferecem esse serviço, basta procurar uma delas e aproveitar. Esse é um programa imperdível não só para as crianças!

Passeio de barco para ver golfinhos em Setúbal

Apreciar a vista do Castelo de Palmela em Setúbal

Localizado em um dos pontos mais altos da Serra da Arrábida, o Castelo Palmela proporciona paisagens belíssimas de Setúbal, portanto, um ótimo local para tirar as fotos de família que ficarão de recordação da viagem. Aproveite a visita ao monumento, que foi construído por volta do século IX, para contar os pequenos um pouco dos conflitos militares que marcaram a história da cidade.

Castelo de Palmela em Setúbal 

Assistir um jogo no Estádio do Bonfim em Setúbal

Diferente dos outros estádio de Portugal, o Estádio do Bonfim está localizado bem no centro da cidade e, por isso, é considerado um símbolo de Setúbal. Construído em 1962, ele já teve capacidade para cerca de 35.000 espectadores. Sugerimos que você tente assistir uma partida do clube local Vitória de Setúbal durante sua viagem. Os meninos vão adorar o passeio, mas garantimos que toda a família irá se divertir também.

Estádio do Bonfim em Setúbal

Jantar divertido no Piazza Parque em Setúbal

O Piazza Parque é um dos restaurantes mais indicados para quem está com criança em Setúbal, pois sua especialidade é um prato que costuma ser muito amado pelos pequenos: pizza. Além disso, o local ainda conta com um grande parquinho ao ar livre, ideal para eles se divertirem enquanto o pedido não chega na mesa.

Endereço: Avenida Afonso de Albuquerque, Setúbal.
Horário de funcionamento: De quarta-feira a segunda das 10h às 00h.

Restaurante Piazza Parque em Setúbal

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer com crianças em Setúbal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Setúbal quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Setúbal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Portugal pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para todas as cidades de Portugal. Nós fizemos as excursões para Fátima, Sintra e Cascais, todas saindo de Lisboa ou Porto. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e tem os melhores preços.

Lisboa vista do alto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *