Coimbra

O que fazer em Coimbra no verão

Passeios para fazer em Coimbra no verão

Saiba o que fazer em Coimbra no verão, com dicas de passeios, pontos turísticos e atividades para fazer durante essa estação na cidade. Uma das vantagens de viajar para Coimbra no verão é que as temperaturas são mais agradáveis do que no inverno. Veja nossa matéria sobre o clima de Coimbra com detalhes de temperaturas e pluviosidade mês a mês e esteja preparado para a sua viagem. Confira abaixo os passeios mais indicados para fazer em Coimbra no verão:

Sol em Coimbra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Coimbra no verão.

Passeio pelo jardim botânico de Coimbra

O Jardim Botânico de Coimbra é a primeira dica de o que fazer em Coimbra no verão, já que é um lugar a céu aberto e que fica com cores lindas durante essa estação. O jardim botânico de Coimbra fica bem no centro da cidade e conta com, mais ou menos, 13 hectares. Ele data de 1772, surgindo por uma iniciativa do Marquês de Pombal. No jardim botânico de Coimbra poderá ver a maior coleção de plantas de todas as partes do mundo em Portugal. Ele pertence à Universidade de Coimbra e está localizado na Faculdade de Ciências e Tecnologia, ao lado do Aqueduto de São Sebastião.

Passeio pelo jardim botânico de Coimbra

Passeio por Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Se você vai viajar com crianças para a cidade, um dos passeios em Coimbra para fazer com elas e no verão é visitar o recinto Portugal dos Pequenitos. Trata-se de um parque temático que retrata todos os monumentos, pontos turísticos e cidades mais importantes e turísticas de Portugal em miniatura. Isso permite uma maior proximidade com as crianças, que veem de perto cada atração e se interessam pela história de cada ponto de interesse. O Parque Portugal dos Pequenitos se divide em várias áreas temáticas, como a Portugal Monumental, onde estão os principais monumentos de Portugal; Países de Expressão Portuguesa, com representações de países de língua portuguesa, como o Brasil e países africanos; Portugal Insular, com representação dos pontos turísticos das ilhas do Açores e Madeira; dentre outras áreas típicas portuguesas. Como também é aberto, os dias de verão são ideais, pois a probabilidade de chuva é bem menor nessa estação e os dias se tornam mais longos graças ao fuso horário. Veja mais dicas de o que fazer em Coimbra com crianças!

Passeio por Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Visitar o Museu Nacional de Machado de Castro

Apesar de ser um lugar fechado, não dá deixar de visitar um museu tão interessante como este só porque o dia lá fora está lindo! Por isso, outra dica de ponto turístico para visitar em Coimbra no verão é o fantástico Museu Nacional de Machado de Castro. Seu acervo de belas artes foi criado a partir dos conventos, mosteiros e igrejas da região de Coimbra, sendo enriquecido mais tarde com outras aquisições pontuais e doações de diversas identidades. Há peças de arqueologia, escultura, mobiliário, joalharia, pintura, entre outros.

Visitar o Museu Nacional de Machado de Castro

Visitar Conímbriga

Outro passeio para fazer e que é bom que seja no verão, pois é mais um lugar a céu aberto, é visitar Conímbriga. Conímbriga hoje em dia são ruínas, mas era uma cidade ficava entre Olisipo (Lisboa) e Bracara Augusta (Braga) e foi ocupada pelos romanos em 193 a.C, embora haja estudiosos que dizem que a primeira ocupação humana no local remonte a um castro de origem celta. Em Conímbriga há uma área que ainda está por explorar e uma área que se pode visitar. A parte que se pode visitar é extensa e compreende alguns locais como: anfiteatro, fórum, grandes termas do sul, termas do aqueduto, termas da muralha, casas, edifícios e ínsulas.

Visita a Conímbriga

Visitar a Biblioteca Joanina em Coimbra

Outro lugar que  também deve ser visitado, independente da época do ano em que for viajar para Coimbra, é a Biblioteca Joanina de Coimbra. Ela fica dentro da Universidade e se divide em três salas que se comunicam entre si. A nave central se assemelha muito a uma capela e o retrato de D. João V fica localizado onde seria o ”altar”. Quanto ao acervo da biblioteca, se destacam mais de 70 mil volumes, que em sua grande maioria ficam no piso nobre, onde se guardam os livros e documentos mais antigos da Universidade e onde fica cerca de 40.000 volumes.

Visitar a Biblioteca Joanina em Coimbra

Aproveite a vida noturna em Coimbra

Nada como aproveitar os dias mais longos do verão e as boas temperaturas para curtir a cidade de Coimbra à noite. Para isso, pode ver na nossa matéria de melhores bares em Coimbra as dicas de locais mais legais para tomar um drinque. O Bar Diligência, por exemplo, é um lugar muito tradicional e que existe desde 1972. Além de gente jovem que se reúne no bar para conversar e passar o tempo, o lugar consegue ainda preservar a herança cultural com boas noites de fado. Outra opção é aproveitar as noites na Praça da República, onde gira quase toda a vida noturna da cidade. Lá você encontra bares, restaurantes, baladas e também onde muita gente se reúne para socializar.

Vida noturna em Coimbra - bar

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Coimbra no verão, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Coimbra no verão quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Coimbra no verão, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *