Coimbra

Roteiro de quatro dias em Coimbra

Veja o que fazer em um roteiro de quatro dias em Coimbra, com dicas de passeios, pontos turísticos e informações para você aproveitar ao máximo a viagem à cidade. A cidade universitária de Portugal, apesar de não ser muito grande, tem muitos pontos turísticos interessantes para serem visitados. Passar quatro dias na cidade é o tempo ideal para conhecê-la bem. Veja o mapa turístico de Coimbra e aproveite para saber onde ficam localizados os pontos turísticos da cidade.

Vista de Coimbra e do Rio Mondego

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de quatro dias em Coimbra.

Primeiro dia em Coimbra

Comece o primeiro dia do roteiro de quatro dias em Coimbra visitando a Universidade de Coimbra, a primeira universidade de Portugal, que foi fundada em 1290 por D. Dinis I e fixada apenas em 1537 na cidade de Coimbra. A universidade conta com oito faculdades diferentes, oferecendo graduações de arquitetura, engenharia, humanidades, medicina, ciências sociais, entre outras. Uma das partes mais emblemáticas e que atrai muito os visitantes é a Biblioteca Joanina, que foi criada em homenagem ao Rei D. João V, o qual patrocinou sua construção.
Biblioteca Joanina em Coimbra

A Torre da Universidade é um dos lugares que mais chama a atenção e ao qual é possível subir para admirar a vista da cidade. Depois, visite as Escadas Monumentais, que são o principal ponto de encontro dos jovens e estudantes e um dos pontos turísticos de Coimbra. A escadaria foi construída na década de 1950 e liga dois lugares essenciais da cidade: a Praça da República e a Praça D. Dinis. À noite, divirta-se nos bares de Coimbra, que dependendo da época do ano (e período letivo) podem estar muito movimentados.

Segundo dia em Coimbra

Segundo dia em Coimbra

Você pode começar seu segundo dia de roteiro pelo Arco e Torre de Almedina, que fazia parte das muralhas medievais da cidade e conta com dois quilômetros de extensão. Ele nos remonta ao século XI e era o principal portão de entrada à cidade. De lá, vá até à Praça 8 de maio, uma praça ampla e muito bonita onde fica a Igreja de Santa Cruz, cuja construção iniciou em 1131 pelo mandato de D. Afonso Henriques.
Ela foi entregue à ordem dos Cônegos de St. Agostinho. Depois, vá até o parque de Santa Cruz, que data do século XVIII e tem esse nome porque antes ficava integrado ao Mosteiro de Santa Cruz.
Igreja de Santa Cruz em Coimbra

À tarde, visite o museu Machado de Castro, um dos mais ricos museus de belas artes de todo o país. O acervo do museu de belas artes de Coimbra foi criado a partir dos conventos, mosteiros e igrejas da região de Coimbra, sendo enriquecido mais tarde com outras aquisições pontuais e doações de diversas identidades. Assim, o seu acervo é formado por peças de arqueologia, escultura, mobiliário, joalharia, pintura, entre outros. No fim do dia, veja a lista de restaurantes em Coimbra e escolha um deles para apreciar a boa culinária portuguesa.

Museu Machado de Castro em Coimbra

Terceiro dia em Coimbra

No terceiro e penúltimo dia do seu roteiro por Coimbra, visite o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, que fica bem no centro e data de 1772, surgindo por uma iniciativa do Marquês de Pombal. O jardim tem aproximadamente 13 hectares e reúne a maior coleção de plantas de todas as partes do mundo em Portugal. Depois, fique pelo centro e visite alguns pontos turísticos como a Sé Nova e logo de seguida, a Sé Velha, a qual foi fundada no reinado de Afonso Henriques.
Jardim Botânico de Coimbra

À tarde, atravesse o Rio Mondego e visite o Mosteiro de Santa Clara, onde fica o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.  O primeiro fica na margem esquerda do rio e representava a grande influência da Ordem dos Frades Menores na Corte Portuguesa. No entanto, devido a alagamentos e abandono, teve de ser substituído pelo novo Mosteiro.

Esse novo convento foi erguido no século XVII e era o local de clausura franciscana. Ainda é possível visitá-lo, já que hoje em dia funciona como espaço cultural e museu. Para fechar a última noite em Coimbra com chave de ouro, dê uma olhada nas melhores baladas de Coimbra e divirta-se.

Balada em Coimbra

Quarto dia em Coimbra

Se você pretende viajar com crianças, um ponto turístico incrível para conhecer com os pequenos é o Portugal dos Pequeninos, um parque temático que mostra diversos aspetos da cultura portuguesa, bem como os pontos turísticos e monumentos mais importantes do país, em tamanho pequeno. Mesmo que você não viaje com crianças, é um lugar indicado para todas as faixas etárias e que encanta a todos os turistas que o visitam. Esse lugar pode até inspirá-lo a organizar outro roteiro por outra cidade bem típica do país! Confira as cidades mais visitadas de Portugal e verá que há muito por descobrir.

Portugal dos Pequeninos em Coimbra

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de quatro dias em Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de quatro dias em Coimbra quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de quatro dias em Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.
Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *