Albufeira

O que fazer em Albufeira no verão

Passeios para fazer durante o verão em Albufeira

Saiba o que fazer em Albufeira no verão, com dicas de passeios para fazer nessa cidade do Algarve durante o verão e poder aproveitar ao sua luz e o bom tempo. O clima em Albufeira durante o verão é muito bom, visto que é quente, mas que com o mar e vento, não ficam umas temperaturas tão insuportáveis. É uma época na qual se vê muitos turistas ingleses, alemães e muitos outros que vêm de países nórdicos aproveitar e curtir o verão português. Confira passeios para fazer em Albufeira durante essa estação!

Vista de Albufeira

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Albufeira no verão.

Conhecer as praias de Albufeira

Principal destino turístico do Algarve, as praias de Albufeira são sem dúvida a primeira dica de o que fazer em Albufeira no verão. Cada um tem uma geografia específica, um tipo de vento, cor de água e tipo de areia. Todas elas são incríveis e permitem momentos memoráveis, seja a sós, com a família ou com amigos. A maioria delas é também provida de serviços e algumas são naturistas.

Praia do Castelo em Albufeira

Passear pelo centro histórico de Albufeira

No centrinho de Albufeira vale a pena passear a pé, para ver de perto a arquitetura das casas, o tipo de chão e suas pedrinhas, os azulejos e também visitar as lojinhas de souvenirs, muito famosas por seu artesanato típico da região. É no centro também que ficam concentrados os principais restaurantes de Albufeira e bares.

Passeio no centro histórico em Albufeira

Passeio de barco em Albufeira

Há diversos passeios de barco para fazer em Albufeira e nada melhor do que as boas temperaturas do verão para fazer esses passeios mais diferenciados. A dica é ir até algum centro de turismo e se informar sobre a duração, percurso e preços de cada um, porque eles sempre estão se atualizando e inovando esses passeios. Um dos passeios de barco em Albufeira é em um navio pirata, o que achamos bem legal! E dentro desse passeio em barco pirata, uma das rotas tem duração de 2 horas e se chama ”cruzeiro do capitão gancho”.

Passeio de barco em Albufeira

Conhecer as grutas de Albufeira

Outra dica bem legal de o que fazer em Albufeira no verão, é fugir um pouco do calor exterior e aproveitar para conhecer as umas grutas que há na cidades. Isso porque, em Albufeira, há muitas formações rochosas nas praias, o que permite a formação de grutas e cavernas muito legais, sendo possível visitar algumas delas. Para isso, o ideal é alugar um barco. Há muitos tipos de embarcações e pacotes que fazem este passeio em especifico, já disponibilizado o equipamento necessário, como coletes salva-vidas e casacos impermeáveis. As grutas se concentram na parte oeste da cidade, pelas praias de São Rafael, Galé e Castelo.

Passeio pelas grutas de Albufeira

Curtir os bares e baladas em Albufeira

Nada melhor do que temperaturas altas para ficar bebendo e socializando com os amigos e/ou família nas ruas e bares de Albufeira. Além de ser uma boa dica de passeio para fazer no verão na cidade, é também uma das melhores opções de vida noturna. Os bares em Albufeira sempre lotam, por ser verão e também pelo número de turistas. A dica é ir logo depois que o sol se põe e conseguir aproveitar o máximo possível, tanto do ambiente quando de bons drinques. Já para os mais animados e que querem que a noite dure até o dia seguinte, as baladas de Albufeira são o plano perfeito. Durante o verão é que elas funcionam com frequência e você tem a chance de ver DJs famosos, que vão para animar as festas e ver o público dançar e se divertir muito.

Bares em Albufeira - Rua da Oura

Caminhada pelo centro à noite

Desde o Largo Engenheiro Duarte Pacheco até à Praça dos Pescadores há muitos restaurantes e barzinhos, então é basicamente ali que as pessoas passeiam até decidirem onde sentar e aproveitar a noite na cidade. Mas todo o centro de Albufeira fica com uma energia e ambiente incrível durante a alta temporada e há sempre muito movimento. Passear depois de um jantar ou mesmo após um barzinho é uma ótima pedida. O ar é mais fresco e você aproveita para ver a cidade com outros olhos, a qual fica totalmente diferente que durante o dia. É uma ótima forma de terminar os dias na cidade e de aproveitar o verão em Albufeira.

Centro de Albufeira à noite

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Albufeira no verão, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Albufeira no verão quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Albufeira no verão, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *