Coimbra

O que fazer com crianças em Coimbra

Saiba o que fazer com crianças em Coimbra, com dicas de atrações e passeios para todas as idades e ideais para fazer em família e se divertir bastante na cidade. Há muitas cidades em Portugal que são ótimas para ir com os pequenos ou não tão pequenos assim!

Com pontos turísticos antigos, modernos, históricos e culturais, o país garante bons momentos para todas as idades e ao longo de todo o território. Coimbra é uma dessas cidades com muitas atrações e passeios para fazer em família, por isso, confira abaixo dicas específicas para quem viaja com crianças e não quer que estes fiquem entediados durante o passeio. A nossa dica é intercalar os passeios para as crianças e os passeios para adultos num roteiro de três dias por Coimbra,  por exemplo, dessa forma todos se divertem!

Crianças brincando em Coimbra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças em Coimbra.

Passeio por Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Se você vai viajar com crianças para a cidade, um dos passeios em Coimbra para fazer com elas que é imperdível é visitar o recinto Portugal dos Pequenitos. Trata-se de um parque temático que retrata todos os monumentos, pontos turísticos e cidades mais importantes e turísticas de Portugal em miniatura. Isso permite uma maior proximidade com as crianças, que veem de perto cada atração e se interessam pela história de cada ponto de interesse.

O Parque Portugal dos Pequenitos se divide em várias áreas temáticas, como a Portugal Monumental, onde estão os principais monumentos de Portugal; Países de Expressão Portuguesa, com representações de países de língua portuguesa, como o Brasil e países africanos; Portugal Insular, com representação dos pontos turísticos das ilhas do Açores e Madeira; dentre outras áreas típicas portuguesas.

Passeio por Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Passeio pela Quintas das Lágrimas em Coimbra

A Quinta das Lágrimas é outro lugar imperdível para quem está procurando passeios  para fazer com crianças em Coimbra. A Quinta das Lágrimas é o palco da história de romance portuguesa de maior fama: o amor de Pedro e Inês. Conta a lenda que o príncipe D. Pedro falava com Inês através de um cano que corria da Quinta até ao Convento, onde estes se haviam conhecido.
Ele mandava cartas em barquinhos de madeira e que eram levadas pela corrente da Fonte dos Amores, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da Quinta. Há também a Fonte das Lágrimas, que segundo a lenda, se teria formado nas lágrimas vertidas por Inês quando foi assassinada a mando do Rei D. Afonso IV. O local é lindo e inspirador!
Quinta das Lágrimas em Coimbra

Exploratório em Coimbra – Centro Ciência Viva

Outro lugar a visitar com crianças em Coimbra é o Exploratório, um local que pertence ao Centro Ciência Viva de Coimbra, num edifício de 2.500 metros quadrados. É um lugar que promove a cultura científica e conta com diversas exposições permanentes. A principal se chama ”Em Forma com a Ciência” e é dedicada aos temas de saúde e bem-estar. É uma ótima forma de levar os pequenos a lugares onde aprendam e se divirtam ao mesmo tempo, o que torna a viagem muito mais agradável e memorável.

Exploratório em Coimbra

Museu da Ciência em Coimbra

Continuando na temática da ciência, outro local muito interessantes para levar as crianças enquanto estiver em Coimbra é o Museu da Ciência da cidade. Ele pertence à Universidade de Coimbra e conta com um acervo de instrumentos científicos da própria universidade e diversas experiências didáticas que envolvem os visitantes. Há exposições temporárias, visitas guiadas, conversas com cientistas, salas de experiências e muitas atividades que vão animar os pequenos (e também os adultos!).

Museu da Ciência em Coimbra

Passeio pelas Ruínas de Conímbriga

Se está em dúvida de o que fazer com crianças em Coimbra e se os pontos turísticos da cidade vão ser muito chatos para certas idades, a sugestão é transformar um monumento mais sério e sem muita diversão em um lugar legal e animado! Como? Contando histórias e fantasiando!

Por exemplo, se você quiser ir visitas as Ruínas de Conímbriga, mas já sabe que os filhos ou crianças com as quais está viajando vão fazer cara feia para o local, invente alguma história ou incentive-as a usar a imaginação e pensar o que aquele lugar poderia ser, quem vivia lá, o que aconteceu… verá que as crianças vão ficar mais envolvidas e entretidas por mais tempo! No fim, conte a versão verdadeira, explicando detalhes da história de tal monumento. Pode ter certeza que eles vão adorar a brincadeira e, ao mesmo tempo, absorver conhecimento.

Ruínas de Conímbriga

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer com crianças em Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Coimbra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *