Porto

Mercado do Bom Sucesso no Porto

Visita ao Mercado do Bom Sucesso no Porto

Confira tudo sobre o Mercado do Bom Sucesso no Porto, um dos principais mercados da cidade e um lugar muito indicado para você conhecer quando viajar para lá. Os mercados são sempre uma forma de conhecer o estilo de vida e cotidiano das cidades, com base à sua alimentação, artesania e produtos gourmet. No Porto não é diferente e há vários mercados que mostram bem esse estilo de vida e cultura do povo portuense. Confira mais detalhes sobre o Mercado do Bom Sucesso, que fica na região de Massarelos/Boavista, uma das regiões mais turísticas do Porto.

Mercado do Bom Sucesso no Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Mercado do Bom Sucesso no Porto.

História do Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso surgiu depois da construção do Mercado Municipal de Matosinhos, quando a prefeitura da cidade do Porto contratou a empresa ARS Arquitetos para desenhar um novo projeto de mercado municipal para a cidade. Dessa forma, as obras iniciaram em 1951, com o novo edifício marcado por uma arquitetura inovadora e diferente para a época, com uma estrutura de abóboda em betão vidrado, o que garantia a iluminação natural do espaço. Foi em 1952 que se deu a inauguração do Mercado do Bom Sucesso. Entretanto, lá pelo século XXI, o mercado teve de ser reabilitado, pois já se mostrava bastante desgastado. Além de obras de melhorias, a ideia do espaço foi reformulada. Em 2011 foi classificado como Imóvel de Interesse Patrimonial e Monumento de Interesse Público.

Estrutura do Mercado do Bom Sucesso no Porto

Espaços do Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso é outro dos principais mercados do Porto que já se converteu em ponto turístico e visita obrigatória para os turistas que visitam a cidade. Hoje em dia, no espaço do Mercado do Bom Sucesso funciona um hotel de 85 quartos, um conjunto de escritórios, área para o comércio com 44 bancas, 23 lojas e um mercado de frescos. O espaço ao todo conta com 3.200 metros quadrados. É um lugar muito frequentado pelos trabalhadores da região durante a semana, principalmente à hora do almoço. E muito procurado como happy hour. Se estiver fazendo um roteiro pelo Porto, inclua este ponto turístico na lista, seja para passear, conhecer o espaço ou fazer alguma refeição.

Espaços do Mercado do Bom Sucesso

Informações do Mercado do Bom Sucesso no Porto

Endereço: Praça Bom Sucesso, 74-90

Horários: de domingo a quinta das 10h às 23h e às sextas e sábados das 10h à 00h. O mercado de frescos funciona das 9h às 20h de segunda a sábado.

Eventos: No Mercado do Bom Sucesso acontecem semanalmente diversos eventos. Música, dança, exposições, teatro e até workshops são algumas das atividades organizadas que dão ainda mais vida ao mercado.

Cafeteria Mercado Bom Sucesso

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Mercado do Bom Sucesso no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Mercado do Bom Sucesso no Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre o Mercado do Bom Sucesso no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *