Porto

Mercado do Bolhão no Porto

Visita ao Mercado do Bolhão no Porto

Conheça o Mercado do Bolhão no Porto, um dos mercados mais famosos da cidade, onde até hoje se vendem diversos produtos, como legumes, frutas, entre outros. Antigamente, antes de haver supermercados e pequenas mercearias, as compras de alimentos eram feitas nos mercados de abastecimento da cidade, ou seja, era nesses mercados que as pessoas compravam os alimentos para o dia a dia. Muitos dos mercados do Porto mantiveram essa identidade, mas muitos também passaram por reformas a fim de converter o espaço não só num mercado de abastecimento, mas também num local com restaurantes e onde as pessoas pudessem conviver.

Mercado do Bolhão no Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Mercado do Bolhão no Porto.

História do Mercado do Bolhão

Foi no dia 18 de setembro de 1839 que o mercado foi aberto, na época com o nome ”Mercado do Anjo”, que concentrava todos os mercados avulsos da cidade. Com o passar dos anos, foram feitas diversas melhorias e obras, como a construção de uma escadaria central e de uma estrutura mais definitiva, já que até então eram várias bancas que se colocavam no mercado, onde vendiam os produtos. Em 1939, cem anos depois, é acrescentada a Galeria Transversal, dividindo o pátio central do mercado e ligando as duas entradas (nascente e poente) do mercado pelas ruas Alexandra Braga e Sá da Bandeira. Em 2006, o Mercado do Bolhão recebe o título de Imóvel de Interesse Patrimonial, graças à sua estrutura arquitetônica, artística e valores simbólicos históricos e culturais. Mais tarde, em 2013, classifica-se como Monumento de Interesse Público.

Estrutura Mercado do Bolhão

Espaços no Mercado do Bolhão

É um local que ainda hoje funciona como mercado, no sentido literal, mas que também foi renovado contando com alguns postos onde fazem comidas, lanches, sucos.. ideal para fazer uma pausa e comer ou beber a qualquer hora do dia. O mercado um estilo bem antigo, que por vezes até parece decadente. Mas é exatamente a essência desse mercado que tanto o caracteriza até hoje. Nele você encontra postos de carne, peixe e marisco, frutas e legumes, flores e plantas, pão, bolos, açúcares e lacticínios, entre outros. Se tiver a oportunidade, converse com as pessoas que vendem esses produtos. A maioria delas trabalha lá há anos e tem muita história para contar. Há também restaurantes, cafés e lojas dos mais diversos tipos. Normalmente, os postos de venda de frutas, legumes, carnes e peixes ficam no centro do mercado e nas extremidades ficam os restaurantes, cafeterias e lojas.

Posto de fruta no Mercado do Bolhão

Informações do Mercado do Bolhão

Endereço: Rua Fernandes Tomas (perto da Avenida dos Aliados)

Horários: de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h. Encerra aos domingos e feriados.

Verduras no Mercado do Bolhão

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Mercado do Bolhão no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Mercado do Bolhão no Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre o Mercado do Bolhão no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *