Setúbal

Praias da Costa da Caparica

Principais e melhores praias da Costa da Caparica

Veja quais são as melhores praias da Costa da Caparica, pertinho de Lisboa. A Costa da Caparica é uma região costeira que fica localizada no distrito de Setúbal e no concelho de Almada. É uma das zonas de veraneio mais procuradas pelos lisboetas e turistas quando chegam os meses mais quentes. Afinal, as praias são lindas, com mais de 30 km de areia fina. Para chegar até à Costa da Caparica vindo de Lisboa, basta atravessar a Ponte 25 de Abril (a ponte vermelha mais emblemática da cidade); ou pegar o trem que funciona durante o verão. As praias, apesar de receberem vários nomes, são na verdade uma só, com uma extensão de 30 km e separadas por ”linhas imaginárias”. Confira abaixo as principais:
Praias da Costa da Caparica
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias da Costa da Caparica.

Praia da Cova do Vapor

A Praia da Cova do Vapor é a primeira praia que se encontra ao chegar na Costa da Caparica. Fica em uma vila de pescadores e conta com muitos serviços. O restaurante Albatroz fica na praia e é uma excelente opção para almoçar e depois voltar para o Sol. Tem um grande areal, mar calmo e uma vista linda para Lisboa e para o farol do Bugio.
Praia da Cova do Vapor - Costa da Caparica

Praia de São João

Logo depois da Praia da Cova do Vapor fica a Praia de São João, outra praia muito típica quando falamos das praias da Costa da Caparica. É uma praia boa para ir em família, pois além de ter características propícias para as crianças, perto fica o Fun Parque, um parque de arborismo na aldeia de São João. A praia conta com vários cafés, como a Esplanada do Lorosae, que conta até com açaí. Nesta praia, o mar já conta com algumas ondas. E por esse motivo há até uma escolinha de surf.
Bar na Praia de São João - Costa da Caparica

Praia da Morena

A Praia da Morena é uma das praias mais conhecidas da Costa da Caparica, principalmente entre a população jovem e famílias. É uma praia vigiada, assim como todas as praias da Costa e com bom acesso ao trenzinho que passa ao longo de todas elas. Quando a maré fica vazia, os pequenos se divertem com as formações da areia e do mar que criam uma espécie de lagoas. Dessa forma, as crianças se divertem como se fosse uma ”piscina” e brincam o dia todo!
Praia da Morena - Costa da Caparica

Praia da Sereia / Praia do Waikiki

A Praia da Sereia é uma das principais praias da Costa da Caparica, mas também é muito conhecida como Praia do Waikiki, graças ao bar que lá está com esse nome e que faz muito sucesso. A praia é ideal para a gente jovem e para o público que gosta de sunset parties. O bar é o destaque principal da Praia da Sereia, com música, bons drinques e muito ambiente.
Bar Waikiki na Praia da Sereia - Costa da Caparica

Praia do Meco

Uma das praias da Costa da Caparica mais conhecidas é sem dúvida a Praia do Meco. Ela é considerada uma praia naturista desde os anos 70, mas hoje em dia, é também uma das praias mais trendy da região de Lisboa. Ao redor da praia encontramos falésias e pinheiros, o que lhe garante uma boa privacidade. Nela há um bar muito frequentado (também fora da alta temporada) e virado para o mar. O que faz com que ultimamente essa praia seja bastante procurada e acabe não sendo um destino tão naturista ou reservado.
Praia do Meco - Costa da Caparica

Praia da Nova Vaga

A Praia da Nova Vaga só é aconselhável para quem não quer sair do mar ou pratica algum esporte aquático. Isso porque na areia é quase impossível de ficar, de tanto vento que essa praia recebe, a ponto da areia sair voando e grudar no corpo dos turistas. Algo nada agradável! No entanto, há dias em que a praia pode ser uma ótima pedida, mas é sempre bom conferir a previsão do vento e antes. Já para os esportistas, esta praia é fantástica! Seja kitsurf, surf, paddle-surf, todos os esportes são muito bem vindos na Praia da Nova Vaga.
Praia da Nova Vaga - Costa da Caparica

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias da Costa da Caparica, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias da Costa da Caparica quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre as praias da Costa da Caparica, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *