Guimarães

Centro histórico de Guimarães

Centro histórico e principais ruas de Guimarães

Conheça o centro histórico de Guimarães. A cidade de Guimarães é uma das mais importantes de Portugal, já que foi lá que nasceu D. Afonso Henriques. Foi ele quem assumiu a chefia do Condado Portucalense e venceu a Batalha de São Mamede e conquistou diversos territórios aos muçulmanos que ocupavam grande parte da Península Ibérica. Por esse motivo, quase todos os pontos turísticos de Guimarães são relacionados à história da cidade e antigos. Ainda assim, a cidade se modernizou muito com o passar do tempo e também graças às universidades que ela abriga. Mas um bom lugar para começar um passeio pela histórica e tradição de Guimarães é visitar seu centro histórico, onde ficam praças, ruas e monumentos muito interessantes.
Centro histórico de Guimarães
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o centro histórico de Guimarães.

Características do centro histórico de Guimarães

O centro turístico e histórico de Guimarães remonta ao século XVII e sua construção está ainda mantida e em boas condições. Em sua maioria, foram utilizadas técnicas construtivas de taipa de rodízio e fasquio, de raízes medievais. É uma técnica considerada de fácil construção e que se utiliza até hoje. Para revestimento, se colocava o reboco e tintas artesanais.
Características do centro histórico de Guimarães

Ruas e praças no centro histórico de Guimarães

O Largo da Oliveira é uma das principais ruas da cidade. Ele tem diversas construções de grande valor patrimonial, como a Igreja Nossa Senhora da Oliveira, onde em sua capela o Rei D. Afonso Henriques teria sido batizado, além d casas alpendradas que remontam ao século XVII (casas com alpendre de estilo gótico). A Praça de Santiago tem também casas e construções relevantes, como o edifício da antiga Casa da Câmara. A Rua Nova, também chamada de Rua Egas Moniz já apresenta outro estilo e época, com elementos arquitetônicos medievais, como a Casa da Rua Nova. Por fim, a Rua de Santa Maria é uma das ruas mais antigas e populares de Guimarães, a qual apresenta também estilo medieval. Ela era o principal elo entre o Castelo de Guimarães e o núcleo do mosteiro.
Igreja Nossa Senhora da Oliveira em Guimarães

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o centro histórico de Guimarães, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o centro histórico de Guimarães quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o centro histórico de Guimarães, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *