Braga

O que fazer em Braga

O que ver e fazer em Braga

Saiba o que fazer em Braga. Braga é uma cidade que fica no norte de Portugal e é muito importante para o país, em termos de cultura, história e ensino. Braga foi construída há mais de 2000 anos pelo imperador romano Augusto, chamada anteriormente de ”Bracara Augusta”. Ela era a sede administrativa do império romano e por isso sempre foi muito importante. No quesito religioso, a cidade também tem uma bela relevância, uma vez que a Diocese de Braga é a mais antiga de Portugal, sendo que durante a Idade Média chegou a ter uma certa disputa de poder com Santiago de Compostela. Como se pode ver, é uma cidade cheia de história, cultura e tradição, motivos que fazem com que a cidade seja um grande centro turístico. Veja agora o que ver de pontos turísticos e o que fazer na cidade.
O que fazer em Braga
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Braga.

Centro de Braga

O centro de Braga é ao mesmo tempo o centro histórico e turístico, uma vez que é lá que ficam alguns dos monumentos mais antigos e importantes da cidade. No centro fica a Praça da República, também chamada de Arcada. A praça foi aberta no final da Idade Média e o nome ”Arcada” se deve à iniciativa de D. Rodrigo de Moura Teles, que ergueu ali uma grande arcada em 1715. No centro histórico da cidade fica também o Jardim de Santa Bárbara, um jardim público e onde fica uma fonte que remonta ao século XVII, pertencente ao Convento dos Remédios e é encimada pela estátua da Santa Bárbara.
Centro de Braga

Igrejas em Braga

Como dito, a cidade tem um importante apelo religioso e isso se demonstra nas diversas igrejas. A primeira a ser ressaltada é a Catedral de Braga, chamada de Sé de Braga e é a mais antiga do país, sendo mandada construir no século XII por D. Henrique e Dona Teresa, onde se encontram seus túmulos. O Santuário do Bom Jesus do Monte é uma igreja linda em Braga e fica próximo de outro Santuário incrível, chamado de Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. O primeiro se dedica ao Senhor do Bom Jesus e além da igreja, conta com uma Via Sacra. Foi elevado a basílica-menor em 2015. O segundo Santuário é dedicado à Nossa Senhora da Conceição e foi começado a construir em 1863.
Catedral de Braga

Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de São Martinho de Tibães, conhecido por simplesmente Mosteiro de Tibães, foi construído no século XVII e inclui a Igreja de Tibães e o Cruzeiro de Tibães. O mosteiro foi fundado no século XI, sendo em XII reedificado e ocupado pela congregação Beneditina. No século XVI se tornou a casa da Ordem para Portugal e Brasil. Os edifícios que se vêm hoje forma apenas edificados nos séculos XVII e XVIII e em 1944 foi classificado como Imóvel de Interesse Público.
Mosteiro de Tibães em Braga

Palácio do Raio

O Palácio do Raio ou também chamado de Casa do Mexicano, fica em Braga, na freguesia de São José de São Lázaro. Trata-se de um dos edifícios em estilo barroco joanino mais importantes da cidade, no quesito de arquitetura civil. O edifício foi erguido entre 1754 e 1755 por um importante comerciante de Braga, João Duarte de Faria. No entanto, logo foi vendido ao Visconde de São Lázaro, que apesar de ser nascido em Braga, foi para o Brasil fazer fortuna e em 1863 abriu a rua em frente ao palácio para ter uma melhor vista da sua casa e construir mais quartos para as filhas.
Palácio do Raio em Braga

Museus em Braga

Há vários museus em Braga, dedicados a diversas temáticas como vestígios romanos, coleções de arte, entre outras. O Museu dos Biscainhos é um dos mais famosos. Trata-se de uma exposição permanente de artes decorativas (mobília, cerâmica, gravuras, metais, entre outros). Ele fica dentro do Palácio de mesmo nome, local de residência dos condes de Bertiandos. Outro museu importante na cidade é o Museu D. Diogo de Sousa, que se dedica à arqueologia e foi criado em 1918.
Museu dos Biscainhos em Braga

Compras em Braga

Se você quer fazer compras em Braga, saiba que também é possível. Por ser uma cidade universitária e muito turística, há um grande shopping e ruas típicas cheias de lojas de souvenirs. A rua principal de compras é a Avenida da Liberdade, que fica bem no centro histórico e tem muito movimento o ano inteiro. Mas se você quer encontrar tudo em um só lugar, então a dica é ir até o Braga Parque. O Braga Parque é um shopping que foi inaugurado em 2007, sendo portanto recente e um projeto muito moderno que deu uma nova cara à cidade.
Braga Parque

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Braga, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Braga quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Braga, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *