Guimarães

Escultura da Condessa Mumadona em Guimarães

Escultura em homenagem à Condesssa Mumadona em Guimarães

Conheça a escultura da Condessa Mumadona em Guimarães e saiba mais sobre quem foi essa pessoa. Guimarães é o berço de Portugal e uma das cidades mais turísticas e visitadas do país. Entre os principais pontos turísticos de Guimarães se destaca o Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, onde D. Afonso, que foi o primeiro Duque de Bragança, construiu esse palácio, para se encontrar com sua amante e os dois terem uma residência de luxo. Outro ponto turístico interessante e um dos cartões postais da cidade é o Castelo de Guimarães. E é nele que a figura da Condessa Mumadona entra em cena, já que foi a pedido dele que o castelo foi construído.
Escultura da Condessa Mumadona em Guimarães
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Escultura da Condessa Mumadona em Guimarães.

Quem foi a Condessa Mumadona

Mumadona Dias foi uma condessa, do Condando Portucalense e foi a mulher de mais poderio em Portugal, durante seu tempo. A condessa foi casada com o conde Hermenegildo Gonçalves, mas quando ele faleceu, ela teve de tomar o poder do condado e o governou. Entre os territórios deixados pelo marido, se destaca toda a área do condado e Portucale e Coimbra. Com o tempo, condessa fundou o Mosteiro de Santa Maria, em 950 e mais tarde o mosteiro invocando São Mamede, também chamado de Mosteiro de Guimarães. No entanto, para sua proteção e proteção do seu povo contra os normandos, mandou construir o Castelo de Guimarães, que logo se transformou na sede dos condes de Portucale.
Quem foi a Condessa Mumadona

Escultura em homenagem à Condessa Mumadona

A escultura em homenagem à Condessa Mumadona Dias fica em uma rua de mesmo nome, chamada de Largo da Condessa de Mumadona. A escultura é em bronze e está posta sobre uma base de granito. O monumento foi construído em 1960.
Escultura em homenagem à Condessa Mumadona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Escultura da Condessa Mumadona em Guimarães, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Escultura da Condessa Mumadona em Guimarães quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre v, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.

Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *