Albufeira

O que fazer em Albufeira

Veja o que fazer em Albufeira, com todas as dicas de passeios que separamos e pontos turísticos imprescindíveis para visitar nesta região do Algarve. Confira o que fazer por lá:

O que fazer em Albufeira

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.

Informações sobre Albufeira

Por ficar no extremo sul de Portugal e também do Algarve, Albufeira é banhada pelo Oceano Atlântico e faz fronteira a noroeste e leste com Loulé e a oeste e noroeste com Silves. Por isso, é uma região propícia para praias e passeios ao ar livre. A economia de Albufeira é baseada na pesca, de onde se exportam peixes e frutos do mar de ótima qualidade. Confira agora o que fazer por lá:

1) Igrejas em Albufeira

Há diversos monumentos religiosos em Albufeira. A Igreja da Matriz, por exemplo, foi construída em 1782 com o intuito de substituir a antiga matriz, que originalmente era uma mesquita árabe, mas que foi destruída pelo terremoto de 1755. A Igreja da Matriz é de estilo neoclássico e no altar-mor fica a imagem da padroeira da cidade, a Nossa Senhora da Conceição.

Igreja da Matriz em Albufeira

A Torre do Relógio é outro monumento religioso e que também era uma antiga torre muçulmana. De lá é possível ter uma bela vista de toda a cidade. A Igreja de São Sebastião foi construída na metade do século XVIII e de traços mais populares, apresentando uma cúpula muito bonita e uma nave única.

2) Museus em Albufeira

Em Albufeira há dois museus de destaque: o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira e o Museu de Arte Sacra. O primeiro fica na parte antiga da cidade e funciona desde 1999, com alguns artefatos e artigos antigos, descobertos em escavações arqueológicas. Já o segundo, que explica-se pelo próprio nome, fica dentro da Igreja de São Sebastião e pode ser visitado o ano inteiro. São dois museus com um acervo completo e indicados para quem é apaixonado por esses temas.

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

3) Mirantes e grutas em Albufeira

Há vários pontos e regiões altas na cidade que podem ser admirados e fotografados, assim como há grutas e túneis a serem explorados. Dentre os mirantes se destacam o Mirante do Rossio e o Mirante do Bem Parece, ambos sem grandes infraestruturas, mas com vistas exepcionais para a cidade. Sobre os passeios pelas grutas e túneis, pode-se visitar a Cova do Xorino, Lajem do Cónego e Cerro do Malpique.

Mirante em Albufeira

4) Praias em Albufeira

As praias de Albufeira são a principal atração turística de toda a região e cidade. São aproximadamente 30 km de costa que fazem com que visitantes de toda a Europa e de outras partes do mundo escolham a cidade para veranear. Algumas das praias mais famosas e melhor qualificadas, com bandeira azul, são a Praia da Falésia, Praia da Oura, Praia dos Pescadores e a Praia da Galé. Saiba mais sobre cada uma:

– Praia da Falésia

Em formato de meio círculo, a Praia da Falésia é uma das mais bonitas da região, protegida por diversas falésias que lhe dão nome. Do alto das falésias a vista é ainda mais bonita. Na praia, há um grande areal e a areia é branca, ótima para passear e curtir com a família.

Praia da Falésia em Albufeira

– Praia da Oura

Assim como a Praia dos Pescadores, a Praia da Oura é muito popular e uma das mais visitadas. Dentre as características mais importantes desta praia, se ressaltam as vistas lindas, paisagens naturais e muitos serviços à disposição dos visitantes.

Praia da Oura em Albufeira

– Praia dos Pescadores

É a praia mais cêntrica da cidade e, por isso, a mais massificada. A Praia dos Pescadores tem esse nome porque antigamente era um lugar cheio de barquinhos de pescadores. É uma praia muito frequentada, então nem sempre o mar está limpo, como acontece com outras mais afastadas.

Praia dos Pescadores em Albufeira

– Praia da Galé

A Praia da Galé é uma praia que se divide em duas, separadas por uma falésia que dá acesso a ambas. Do lado direito fica a parte mais extensa e onde há muitos restaurantes e outros serviços. Já do lado esquerdo, a praia conta com mais formações naturais.

Praia da Galé em Albufeira

5) Se deliciar em um dos melhores restaurantes em Albufeira

Com tanto turismo, o que não falta em Albufeira são restaurantes! Sempre procure ir aos restaurantes mais típicos para ter uma experiência gastronômica autêntica na cidade. Para facilitar essa procura, fizemos uma matéria indicando os melhores restaurantes de Albufeira. Os preços não são altos na maioria deles, mas é inevitável que alguns estabelecimentos se aproveitem do turismo e aumentem um pouco os valores dos pratos.

Restaurante Pedras Amarelas em Albufeira

6) Curtir a noite nas baladas em Albufeira

No verão, o que não falta na região do Algarve são lugares para se divertir durante a noite toda. Enquanto outras cidades de Portugal ficam mais desertas nos meses de verão, o Algarve e todas suas cidades e municípios lotam. Em Albufeira há duas baladas imperdíveis, que são a Kadoc e o Le Club. Veja a lista de baladas em Albufeira e escolha qual tem mais a ver com você!

Noite em balada

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Albufeira, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o que fazer em Albufeira.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre que fazer em Albufeira, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *