Albufeira

Castelo de Paderne em Albufeira

Castelo Islâmico de Paderne em Albufeira

Conheça o Castelo de Paderne em Albufeira, um legado islâmico em Albufeira e que não pode ficar fora de seu roteiro pela cidade. O Castelo Medieval de Paderne fica na própria cidade de mesmo nome, Paderne e se ergue em posição dominante sobre a Ribeira da Quarteira, que fica ao sul da cidade. Esse Castelo, além de ser um ponto turístico de Albufeira muito importante, é um dos principais monumentos da arquitetura militar muçulmana em toda a Península Ibérica.
Castelo de Paderne em Albufeira
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Castelo de Paderne em Albufeira.

História do Castelo de Paderne

O castelo remonta à segunda metade do século XII. Era uma fortificação rural com o intuito de ser uma taipa militar. A posse do castelo pela Coroa Portuguesa só aconteceu no reinado de D. Afonso III, quando se deu também o repovoamento de toda a região. Quando começou a época dos descobrimentos portugueses, o castelo perdeu a importância e seu dever defensivo, tendo sido abandonado a partir do século XVI. Mais tarde, com o terremoto de 1755, o castelo ficou ainda pior. Em 1997, foi adquirido pelo Ministério da Cultura e desde então houve diversos trabalhos arqueológicos e projetos para revalorizar e recuperar os objetos a fim de criar um museu.
  • Curiosidade: Esse castelo é um dos 7 castelos que são representados na bandeira portuguesa.
Castelo de Paderne em Albufeira

Como chegar ao Castelo de Paderne

Para chegar ao Castelo desde Albufeira, basta pegar a EN 170 (estrada nacional). Depois, siga as indicações e vá pela N125, Albufeira/Ferreiras e pegue a N270 seguindo para o Purgatório e Paderne. Na primeira rotatória antes de chegar a Paderne, vire à direita, pegando a M1177 em direção à Fonte de Paderne. É a partir desse ponto que começa um caminho de terra batida (à direita) que leva até o topo do castelo.
Planta do Castelo de Paderne em Albufeira

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Castelo de Paderne em Albufeira, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Castelo de Paderne em Albufeira quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o Castelo de Paderne em Albufeira, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *