Portugal

Castelo de Ourém em Portugal

Paço dos Condes de Ourém

Saiba como visitar o Castelo de Ourém em Portugal, também chamado de Paço dos Condes de Ourém. Trata-se de um lugar que fica no alto da cidade, perto de Fátima e no distrito de Santarém, em Portugal. Visível desde a estrada e de toda a cidade, o Castelo fica no alto de uma ladeira, à qual é difícil subir de tão íngreme que ela é. A cidade é pequena, mas muito importante porque foi o marco do burgo da Idade Média.
Castelo de Ourém em Portugal
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Castelo de Ourém em Portugal.

História do Castelo de Ourém

Não se sabe ao certo como começou o castelo, mas ele foi conquistado aos mouros em 1136 por D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Mas só em 1178 é que de fato o Castelo foi construído do jeito que ele é atualmente. Em 1755, durante o terremoto de Lisboa, o castelo e grande parte da antiga vila de Ourém foram destruídos. Depois disso, em 1991, depois de outros desastres naturais como temporais e desabamentos, a cidade foi finalmente constituída como cidade e não mais como vila. No entanto, em 2004, foi estabelecido que o Castelo tinha risco e decidiu-se que não servisse para outras funções, sendo apenas um marco histórico e turístico.
História do Castelo de Ourém

Informações do Castelo

O Castelo tem também o nome de Paço dos Duques porque era utilizado como residência oficial do conde D. Afonso. O castelo tem formato triangular e torres nas pontas. No centro há uma cisterna, ainda alimentada por uma fonte. Na parte norte do castelo fica a Igreja da Colegiada e um Pelourinho barroco. Na parte noroeste fica a Torre de D. Mécia, já que foi ali que a esposa de D. Sancho II foi confinada.
Informações do Castelo de Ourém

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Castelo de Ourém em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Castelo de Ourém em Portugal quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o Castelo de Ourém em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Um comentário

  1. Estive em Ourem há vários anos. Foi a maior e melhor surpresa que tivemos. Vale a pena conhecer e passar, pelo menos uma noite no vilarejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *