Porto

Cidades perto de Porto

Cidades próximas do Porto para visitar

Veja quais as cidades perto do Porto e que são ótimas e fáceis opções para fazer bate e voltas ou até passar uma noite. Assim como acontece com a capital portuguesa, há várias cidades perto de Lisboa que valem a pena conhecer. Afinal, nem todos os pontos turísticos e história ficam concentrados nas principais cidades e há muito o que descobrir fora delas. Pensando nisso e considerando que o Porto é outro destino muito frequente pelos turistas em Portugal, destacamos algumas cidades que são próximas e que merecem uma boa visita.
Porto - Ribeira
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades perto de Porto.

Guimarães – 53 km

Guimarães é uma cidade histórica em Portugal e que fica a apenas 53 km de distância do Porto. Ela fica situada na região do Minho e foi decisiva para a formação de Portugal como país, sendo considerada o berço do mesmo. Veja um roteiro de um dia em Guimarães com dicas de o que fazer durante 24h na cidade, incluindo a visita ao Paço dos Duques e ao famoso Castelo de Guimarães.
Guimarães - centro

Braga – 55 km

Braga fica a 55 km do Porto, ao norte da cidade. É um lugar muito importante e em 2012 foi considerada a Capital Europeia da Juventude, uma vez que se destaca por diversas iniciativas sociais, culturais e econômicas destinadas aos jovens. A cidade possui muitos patrimônios de interesse, como o Teatro Romano, as Termas Romanas, o Domus de Santiago, entre outros lugares históricos e culturais muito importantes. Não perca a visita ao Santuário do Sameiro em Braga!
Braga - Santuário do Bom Jesus

Barcelos – 60 km

Barcelos é uma cidade que é bem característica por um dos símbolos de Portugal: o famoso galo de Barcelos. Há uma distância de 60 km entre Porto e Barcelos, sendo que esta se encontra no distrito de Braga. A cidade é rica e famosa por seu artesanato, então verá várias feirinhas e lojas vendendo peças típicas. Um de seus pontos turísticos principais é o Paço dos Condes de Barcelos, erguido no século XV pelo Duque de Bragança, Afonso I. Foi deste Paço que surgiu a lenda do Galo de Barcelos: um galo que foi morto na prova da inocência de um homem que teria sido acusado de forma incorreta. O homem (um galego) em sua condenação à forca, disse ”é tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem” e assim aconteceu.
Barcelos

Aveiro – 75 km

A cidade de Aveiro fica na região centro de Portugal. A distância entre Aveiro e Porto é de 75 km, aproximadamente e é conhecida como a Veneza Portuguesa. Uma cidade relativamente perto de Aveiro é Coimbra, a 55 km, então caso decida ficar por essa área, não deixe de ver o que fazer em Coimbra, onde indicamos alguns lugares incríveis e históricos da cidade. O turismo de Aveiro se destina a monumentos religiosos, como o Mosteiro de Jesus, a Igreja dos Carmelitas e a Sé Catedral de Aveiro e também a casas de personagens importantes, como a Casa onde nasceu Fernando Pessoa.
Aveiro

Viana do Castelo – 74 km

Viana do Castelo fica no norte de Portugal, a 74 km do Porto. É uma das cidades litorâneas mais bonitas da região norte e onde a culinária é um dos fortes da cidade. Historicamente, a cidade foi muito importante porque era através dela que se fazia o comércio marítimo com o norte da Europa, exportando vinhos, frutas, sal, tecidos e vidro. Dentre seu patrimônio, merece destaque a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia, que foi inspirada na Basílica do Sacre Coeur em Paris.
Viana do Castelo - Santa Luzia

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades perto de Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades perto de Porto quando estiver lá.
Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre as cidades perto de Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *