Porto

Bairros do Porto

Conheça os bairros do Porto

Conheça os bairros do Porto e demais regiões para saber por onde se deslocar, o que fazer em cada um deles, o que evitar, e muitas mais dicas. Sempre é muito legal saber quais são os bairros de cada cidade, com quais outros bairros se delimitam e o que têm de legal. Muitas vezes, um bairro pode ser muito movimentado de dia e perigoso à noite, então sempre é bom ficar atento a quais regiões evitar e quais aproveitar ao máximo. Porto é uma cidade muito legal, com regiões diferentes umas das outras, desde as mais históricas às mais modernas.
Vista do Porto
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os bairros do Porto.

Paranhos

O bairro ou freguesia de Paranhos é ideal para os estudantes, já que é onde fica o Polo Universitário da cidade e também algumas faculdades, como a de Engenharia, Medicina, Esporte, entre outras. É o maior bairro da cidade e conta com uma linha de metrô, que leva a quase todas as partes da cidade, principalmente ao centro e a Vila Nova de Gaia, que fica do outro lado do Rio Douro.
Parque em Paranhos

Ribeira

É outro bairro, que na verdade fica dentro da freguesia Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. A Ribeira é uma região muito turística, já que é onde ficam as caves do Porto, os passeios de barco no Rio Douro, os bares e restaurantes e as diversas pontes da cidade, que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia.
Ribeira do Porto

Centro

A região do centro é onde fica a maior parte dos pontos turísticos do Porto e por onde você pode ser perder pelas inúmeras ruas e descobrir paisagens e características incríveis. Algumas das principais áreas e atrações são a Avenida dos Aliados, Estação de São Bento, Livraria Lello e a Torre dos Clérigos. À noite, a região é muito bacana também. Antigamente não era aconselhado passear muito tarde, pois são ruas desertas e bem escuras, mas hoje em dia, o centro está quase todo revitalizado e se vê muita mais gente passeando até altas horas por essas mesmas ruas.
Centro do Porto

Cedofeita

É uma das regiões mais novas do Porto, onde ficam muitos pontos turísticos modernos e recentes, como a Casa da Música. A conhecida Avenida da Boavista fica nessa região, que também se destaca pela boa comunicação de transportes públicos e por ser uma excelente área para morar.
Casa da Música no Porto

Miragaia – Cedofeita

Antigamente, Miragaia era realmente um bairro, mas hoje em dia ela está inserida em uma das sete freguesias do Porto, a que corresponde a Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória. É uma região muito bonita e nova, que pode-se dizer que divide o centro antigo e a parte nova da cidade. A atração principal de Miragaia é o Palácio de Cristal.
Jardins do Palácio de Cristal

Massarelos

Massarelos é outra freguesia muito importante no Porto. Ela fica entre Boavista e a região central. Massarelos muitas vezes é chamada da região da Arrábida, já que é nela que fica a Ponte da Arrábida. Dentre os pontos turísticos de maior destaque, pode-se citar o Mercado do Bom Sucesso, o Casa de Serralves, Jardim Botânico do Porto, Museu do Carro Elétrico, Museu do Vinho do Porto e o Planetário.
Massarelos - Bondinho

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os bairros do Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dica para usar o celular à vontade no Porto e na Europa

Poder usar seu celular no Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os bairros do Porto quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre os bairros do Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem ao Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar no Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel no Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro no Porto com dicas de como alugar um excelente carro no Porto e em Lisboa por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vista aérea da cidade do Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer no Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *