Guimarães

Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães

Igreja e Convento de São Francisco em Guimarães

Conheça o Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães, dois pontos turísticos imperdíveis e muito importantes na cidade. Confira! Guimarães, por ser uma cidade histórica e essencial na formação de Portugal, possui uma grande variedade de pontos turísticos, cada um com sua importância e estilo. A Ordem Franciscana de Guimarães remonta a 1217, quando estava em andamento o reinado de D. Afonso II. O convento não teve muita duração, já que estava perto das muralhas e teve que ser demolido, já que comprometia a segurança do burgo. Veja abaixo mais detalhes.
Igreja e Convento de São Francisco em Guimarães
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães.

História do Convento de São Francisco

Os franciscanos se instalaram em uma espécie de albergue em 1271, quando decidiram construir um convento. Nessa época, os frades estavam sempre em conflito com a Colegiada de Guimarães, a qual tentou impedir a instalação da Ordem Franciscana na cidade. Em 1325, D. Dinís mandou fechar esse convento, por motivos de segurança. Foi então nessa época que os frases se mudaram para casas precárias, até que D. João I, mandou a reedificação do convento, onde até hoje em dia se encontra. O claustro de estilo maneirista tem um perfil clássico, datado dos finais do século XVI.
Convento de São Francisco

Igreja de São Francisco em Guimarães

A Igreja começou a ser construída junto com o convento, em 1400. Ela sofreu diversas alterações e possui elementos de vários estilos, como a cabeceira gótica, portal principal de estilo românico e claustro de estilo maneirista. No interior, ocorreram significativas mudanças, passando do estilo gótico ao barroco. Há painéis de azulejos que retratam a vida de Santo Antônio, a sacristia de estilo joanino e o retábulo-mor de 1743. A visita se dá de terça a sábado das 9 h 30 min às 12h e das 15h às 17h, já aos domingos é possível visitá-la das 9 h 30 min às 13h.
Altar-mor da Igreja de São Francisco em Guimarães

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães quando estiver lá.
Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *